Comentários (11):
Em 18/09/2009, às 12:29:34,
Rodrigo Vinicius
|
fotolog
disse:
tô contigo e não abro Lobo!!! li a hq que é um cocô, ultimamanete me deparei com uns imbecis que criticara o universo do leo laino no nhq e no papo de quadrinho sem motivo somente por dor de cotovelo mesmo! criticas ao meu amigo haecekl e seus personas no flog dele, criticas ao traço do Tony e até criticas ao meu personagem o Vispo(compararam o cara ao besouro da liga pode!?) eu não posso dizer que não me irrito!eu me irrito sim! mas isso não me atinge como artista, eu fico irritado é o quanto esses caras são infantilóides e criam esse clima de disputa onde não existe, afinal aqui tá todo mundo tentando criar algo que nos satisfaz de uma forma comum... um universo para os quadrinhos nacionais, cara eu decidi que não vou mais falar sobre isso q que esses comentários não serão mais levados em consideração pois nada vai mudar esses idiotas abitolados com personagens ridiculos que a marvel dc e image insistem em lançar somente pra tirar uma grana a mais, a maior prova da limitação cerebral desses caras é ver que eles criticam até as hqs européias que tem sua qualidade e fazem parte de um outro tipo de abordagem.
um abraço!
Rodrigo Vinicius
Em 18/09/2009, às 13:45:30,
Lucas Ed.
|
página pessoal
disse:
Pois é, Lobo. Eu vinha acompanhando o Marvel Max por conta do último arco do Justiceiro ("Fazedor de Viúvas") e "A Guerra é um inferno" do Ennis com o excelente Howard Chaikin, quando começaram a publicar essa bomba. Pensei exatamente como você: qual o propósito de um personagem desses, "badass móda focker" quando já se tem o Justiceiro? Daí fiz a única coisa que podia, escrevi um e-mail me queixando com a Panini! Sim, escrevi mesmo, meu dinheiro não é capim.
Um personagem ruim é um personagem ruim (sim, senhor Foolkiller, estou falando de você!) enquanto que um personagem bom é um personagem bom (tome o Necronauta como exemplo). Mas vejo a crítica como essencial. Por isso, penso o comportamento de tomar toda crítica como desprovida de valor uma tolice. Hai críticos e pixadores, o problema é quando tomamos os primeiros como se fossem os segundos...
Em 18/09/2009, às 13:55:49,
Lene Chaves
|
página pessoal
disse:
Os fanboys so apontam as semelhanças com personagens nossos por um complexo de inferioridade reprimido, somado a inveja de quem consegue fazer um trabalho de qualidade por aqui. Achar que só os gringos são "originais" é tolice. Ou agora vamos fazer de conta que o Aquaman é totalmente diferente do Namor? Semelhanças existem sempre, tanto lá como aqui, mas isso nao tira merito de ninguem. Aquaman tem particularidades que o torna diferente do Namor, assim como nossos personagens tem milhares de caracteristicas proprias que os diferenciam dos supostos "originais" estrangeiros. Atacar os nossos e poupar os de fora é uma forma de critica rasteira e mal fundamentada. Nada mais que uma manifestação do sentimento coletivo de inferioridade, o qual deveria ser combatido.
Em 18/09/2009, às 14:06:04,
Gabriel Rocha
|
página pessoal
disse:
São os "especialistas", Lobo! É fácil encontrar pela internet textos usando termos como "plágio", "cópia", "obviamente decalcado", para descrever (por exemplo) os personagens Escorpião e Morcego do Wilson Fernandez.
Os adjetivos pejorativos emprestados pelos "especialistas" são empregados até mesmo por quem diz defender HQ nacional! Porém estes termos não são adjetivos comuns para personagens como o BlueBeatle, ou para o próprio Batman, todos igualmente derivados do Phanton, com cavernas secretas e tudo mais.
Mas veja bem, o Phanton é considerado o primeiro mascarado de roupita grudada, então é óbvio que ele influenciou TODOS os posteriores, em maior ou menor grau. Revelar “inteligentemente” que tais personagens derivam do Phanton não é nenhuma novidade, é apenas constatar o óbvio. Mas esse mantra se repete indefinidamente, até mesmo por “especialistas” que nunca leram esses quadrinhos e apenas repetem a mensagem pejorativa original.
Tudo tem uma origem.
Em 18/09/2009, às 15:09:36,
FRANK DELMINDO
|
fotolog
disse:
Olá, Lobo!
Concordo com o Lene Chaves. Muitos dos ataques contra personagens brasileiros decorrem de um preconceito velado, alimentado pelo tal sentimento de inferioridade. "O que vem de fora é bom, e os personagens nacionais com características semelhantes são só cópias".
Agora, comparar o Vispo com o Besouro Azul é inacreditável! Necessária muita estreiteza de visão e raciocínio para isso!
Lobo, só acompanhava a Marvel Max nos tempos de ALIAS e PODER SUPREMO. Esta última, aliás, uma série muito boa, toda "decalcada" - como diriam os escarnecedores dos Quadrinhos nacionais - em cima da Liga da Justiça da editora concorrente, cujos editores não têm culhões para colocar seus medalhões personagens em situações tão interessantes e bem engendradas. Ainda assim, tal detalhe - a semelhança com personagens de outra editora, nunca me tirou o prazer da leitura.
Agora, fico imaginando se esta hq fosse brasileira... falariam horrores contra ela...
Ei, quem venceria numa luta entre Elektra, da Marvel Comics, e a Mamba Negra, do filme Kill Bill? Acessem meu fotolog e descubram!!
Abraços e sucesso para todos!
Em 18/09/2009, às 18:29:10,
moacir muniz
|
fotolog
disse:
Pode crê Lobo, é o"MATADOR DE IDIOTAS para LEITORES IDIOTAS"kkkkkkkk.
Em 19/09/2009, às 11:28:38,
Ivan Comotti
disse:
Concordo com vc...nos acusar de nossos personagens serem copias e as grandes editoras??? se vc compara Marvel e Dc uma copia a outra descaradamente...
Em 19/09/2009, às 11:52:31,
danilo varela
disse:
um super desenho mereçe uma super historia
Em 19/09/2009, às 15:24:50,
braga
|
página pessoal
|
e-mail
disse:
Vi a divulgação deste personagem, apresentado como uma "inovação"?? Como boa leitura de quadrinhos?? Rapaz, concordo com o LOBO, qdo fala dos especialistas em comparações, e cá pra nós a fórmula é velha...um cara com tatuagens, violento, violento, e violento, sangue, sangue, sangue, pretexto pra isso: IMBECILÓIDE! Só pq é violento, sanguinolento, anti-herói É BOM? SÓ PQ É AMERICANO É BOM? ACHO QUE QUALQUER ARGUMENTO, QUALQUER HERÓI, SEJA NACIONAL OU NÃO, DEPENDE DE BONS E ORIGINAIS ROTEIROS, BONS E ORIGINAIS DESENHOS. Estamos numa mesmmice só...visuais ULTIMATES PRA TODO LADO, HERÓIS MATANDO DE TODO LADO, SANGUE E DENTES VOANDO PRA TODO LADO, CÉREBROS EXPLODINDO PRA TODO LADO, QUADRINHOS QUE PARECEM FOTOGRAFIAS( e segundo os "especialistas" esses é que são bons), será que voltaremos a perceber a linha que separa HERÓIS E VILÕES claramente definida? Veremos desenhistas originais, com um traço só seu? Bons de anatomia, de ação, e de roteiro? JÁ NÃO CANSAMOS DE CULPAR O GOVERNO POR TUDO, CONSPIRAÇÕES, EXPERIÊNCIAS DAS FORÇAS ARMADAS, ETC,ETC,BLÁ,BLÁ? Nada contra quem faz isso, eu mesmo tenho roteiros assim, mas o que podemos acrescentar a isso, para que fique mais interessante? Esse é apenas um desabafo, aproveitando a deixa de LORDE LOBO! Vamos mandar ver nos quadrinhos pessoal! ABRAÇO!
Em 20/09/2009, às 10:42:03,
Nel Angeiras
|
página pessoal
|
e-mail
disse:
Bom gente, esse assunto sempre volta mas não tras nada de novo. "Os especialistas" nunca irão parar porque a HQ nacional já virou alvo de tudo quanto é argumento. Mas vamos pensar da seguinte forma: Aqui das editoras estrangeiras chegam apenas a nata de seus trabalhos, o que deve ser 10&25 a 20&25 de bons e médios materiais, os outros ninguem tem o conhecimento do quanto é ruim e abaixo de muita coisa produzida neste mesmo nível aqui. Aqui tivemos uma epoca de auge e foi se apagando, ofuscada pela chagada em massa dos herois estrangeiros, e sem nacionalismo, por falta de bons roteiros e tramas que mantivesse o leitor nacional fiel a edição(Ver o fantastic man em uma HQ erótica era a admissão do fim), sem falar que as editoras passaram a não se interessar por nada de herois produzidos nacionamente, e vejam, muitos realmente baseados nos herois estrangeiros, ainda hoje isso acontece. E por causa disso, quando boas coisas aparecem são logo taxada com esses materiais ruim, deixando claro que não quero condenar o trabalho de ninguem, só expor uma verdade que poucos querem ouvir. Hoje em dia se produz bons materiais, não tem uma casa própria, mas já mostram sua força. As revistas especializadas já falam das Hqs nacionais hoje em dia, uma conquista daqueles que souberam apresentar um trabalho de qualidade, não jogar uma vontade de infância sem preparação e noção da coisa. Cada dia que vejo uma edição nacional bem elaborada com qualidade, roteiro e personagens cativante, percebo o quanto muitos cresceram em conciência, porque se existe um rótulo hoje generalizado, porque é engolido pelos péssimos materiais existente e todos torcem a cara de imediato sem conhecer esse bom material. Qualquer um pode pegar uns rascunho de criança e alardear que e um novo Herois Nacional, quando vem as criticas...já sabemos o círculo. Querem calar os especilistas, façam HQ de qualidade para o leitor, não para si nem para os críticos. Esqueçam as desculpas e produzam, quem sabe aí as coisas mud
Em 22/09/2009, às 15:21:09,
Cristiano f silva
|
página pessoal
disse:
como um cara condenado ao inferno por matar pessoas pode se livrar desses pecados matando mais gente...?