Terra Terra Fotolog
Saudades do Rio - Luiz Darcy

Este "fotolog" não tem nenhum interesse comercial e propõe-se a divulgar imagens e fatos do Rio de Janeiro de antigamente.

Caso haja algum item em desacordo com os direitos de propriedade intelectual, por favor, envie-nos um e-mail e retiraremos a respectiva parte ou indicaremos o devido crédito, conforme a sua preferência.

Caso você tenha fotografias familiares sobre este tema e queira partilhá-las conosco, envie-as para luizd.rio@uol.com.br

Categoria: Adulto
Postado por SAUDADES DO RIO em 25/04/2006 07:33

ESTÁDIO DO MARACANÃ
-
Foto das Edições Melhoramentos, mostrando o Estádio do Maracanã, que ocupou a área do antigo Derby Club, construído a partir dos últimos anos da década de 1940, para abrigar jogos da Copa do Mundo de 1950.

Angelo Mendes de Moraes era o prefeito do Rio nesta época (circularam muitos rumores sobre eventuais irregularidades na prestação de contas da obra).

A partida inaugural deste estádio foi em 16 de junho de 1950, num jogo entre cariocas e paulistas, com vitória dos paulistas. Didi, para os cariocas, marcou o primeiro gol no novo estádio.

Trinta dias após a partida inaugural o Maracanã foi palco de um dos dias mais tristes do futebol brasileiro, em 16 de julho de 1950, com a perda do título de campeão do mundo para o Uruguai.

Durante muitos anos foi o maior estádio do mundo. O dia em que recebeu maior público foi 31/08/1969, num jogo Brasil x Paraguai, pela eliminatórias da Copa de 70, com 183.341 espectadores.

O jogo com maior público entre dois times foi o Fla x Flu no qual o Flamengo sagrou-se campeão em 1963, com 177.656 espectadores (eu, espremido entre eles).

Na foto do estádio ainda não estão construídos o Maracanazinho, o Complexo Aquático Julio Delamare e a Pista de Atletismo Célio de Barros.

________________________________________________________________________

Veja outra foto do Maracanã, em 1950, em http://www.fotolog.com/luiz_d



Comentários (53):

Em 25/04/2006, às 07:47:42, Nana | fotolog disse:
Hum...que máximo esse post do Maracanã! Vê-se também o tímido rio Maracanã, descendo em direção à Praça da Bandeira.
Em 25/04/2006, às 08:15:22, General Miranda disse:
Prezado Senhor Luiz D',

quantas recordações deste belo estádio. Algumas desoladoras como a de 1950, quando craques como Ademir, Zizinho e Jair, perderam a chance mais que merecida de serem campeões do mundo.
Para meu desgosto, logo a seguir, o tricampeonato do Flamengo. Mas em 1957, uma das maiores alegrias, com a vitória do meu Botafogo de Adalberto, Cacá, Tomé, Ronald, Pampolini, Newton Santos, Garrincha, Didi, Paulinho Valentim, Edson e Quarentinha bater ao Fluminense de Castilho, Pinheiro, Telê, Escurinho por um insofismável 6x2.
Mais adiante as vitórias e derrotas do super-super-campeonato vencido pelo Vasco da Gama.
Os esquadrões botafoguenses de 1961 e 1962, além dos de 1967 e 1968.
Possuidor de uma cadeira especial, do lado direito da saída dos elevadores, relembro a emoção da abertura das portas dos elevadores no 6º andar do estádio.
Faz tempo que a idade não me permite idas ao Maracanã mas aí vivi grandes momentos.

Em 25/04/2006, às 09:17:45, Celso Serqueira | fotolog disse:

Uma absurdo! Os cariocas destroem tudo! Um crime a derrubada do requintado e histórico Derby Club para erguer esse monstrengo de cimento armado.

O que antes era um bairro nobre e civilizado, para onde afluía a nata da sociedade brasileira, depois do Maracanã virou um imenso banheiro público, bairro-estacionamento e reduto de marginais e torcidas selvagens.

E os "cariocas" não falam nada, pelo contrário, entoam loas ao Maracanã! Queria ver se se achariam tão bonitinho se tivessem construído esse monumento ao mau gosto no lugar do Hipódromo da Gávea que, aliás, era bem inferior ao Derby.
Em 25/04/2006, às 09:30:55, Lua Nua | fotolog disse:
E pra que lado fica a Tijuca? (rsrsrs)

Nana, você conseguiu achar onde moramos?

Bom dia Luiz :-))
Em 25/04/2006, às 09:32:33, Rafael Netto | fotolog disse:
É estranho ver o Maracanã sem as outras instalações em volta, e sem a Radial Oeste.

Dizem que o Maracanã foi construído para 200 mil pessoas. No entanto, isso está mais pra lenda, porque segundo consta, acima de 150 mil pessoas já virava superlotação. Conheço um cara que esteve nesse Brasil x Paraguai e ele diz que nesse dia muita gente nem conseguiu ver o jogo, sobrava multidão pelas rampas e pelos bares.

Hoje em dia, depois de reformas e cadeiras, acho que o "maior do mundo" não comporta nem 100 mil.

(aliás essa história de "maior do mundo" é outra lenda!)
Em 25/04/2006, às 09:43:30, Vinicius disse:
Tá ai uma coisa que nunca apareceu nos flogs do Rio antigo: fotos com mais detalhes do antigo hipódromo do Derby Club. Seria bom para efeito de comparação, se realmente era mais bonito que o seu conterrâneo da Gávea.
Em 25/04/2006, às 09:53:14, JBAN | página pessoal disse:
Começamos bem ! A ausência do Bertoni fez muito bem ao Celso. O homem recuperou a sua verve e está com a corda toda.

O Maraca é um monstrengo simpático e carrega muitas histórias. O que era um lugar da elite, foi aberto ao usufruto do povo. Panis et Circenses.

Minha querida sogra teve o desprazer de assistir a final da Copa de 50 no Maracanã, ao lado de um grupo de parentes Uruguaios... imagine a situação. Quando chegaram em casa, ainda teve que tomar uma taça de champagne, galantemente aberta pelo seu pai (que era um gentleman). Disse que a champagne desceu arranhando a garganta...

Em 25/04/2006, às 09:55:53, Eusebius Sophronius disse:
Noster Pater
Pater noster, qui es in cælis, sanctificetur nomen tuum. Adveniat regnum tuum. Fiat voluntas tua, sicut in cælo et in terra. Panem nostrum quotidianum da nobis hodie. Et dimitte nobis debita nostra, sicut et nos dimittimus debitoribus nostris. Et ne nos inducas in tentationem: sed libera nos a malo.
Amen.

O Fim está próximo ! Arrependei-vos !

Em 25/04/2006, às 10:21:17, Celso Serqueira disse:

Lua, a Tijuca é um cantinho do bairro do Andaraí, onde acaba o Rio de Janeiro (começa no Forte de Coapacabana e se estende até a Praça Saenz Pena). O resto é arrebalde...
Em 25/04/2006, às 10:21:56, Milu | fotolog disse:
Eu fui ao outro BrasilxParaguai, acho que em 1969. Quase fomos esmagados já na entrada. Não conseguimos ver o jogo.

Pater noster... Saudades??? do meu missal em latim.
Em 25/04/2006, às 10:34:29, Luiz D' | página pessoal disse:
Rafael, concordo com você. Não havia como 200 mil pessoas assistirem a um jogo de futebol no Maracanã.

No dia do FlaxFlu de 1963, foi um sufoco completo.

Acho que só o Bispo Macedo, com o povão no gramado inclusive, conseguiu isso (e alguns milhões de reais que saíram naqueles enormes sacos, lembram-se?).

PS1: não há a menor dúvida que o Celso já é o Celso outra vez, livre do Bertoni.

PS2: Vinicius, dê uma olhada nesta foto do Derby http://fotolog.terra.com.br/luizd:39 (não aparecem as tais instalações de que o Celso fala mas mostra a pista).

Em 25/04/2006, às 10:46:23, Rafael Netto | fotolog disse:
Muito obrigado ao prof. Eusebius por enriquecer minha cultura com o Pai Nosso em latim!

Agora aguardamos a visita do prof. Pintáfona, que certamente nos brindará com um relato único sobre o Derby Club.

Quanto ao Maracanã... muito se fala sobre a "maior tragédia do futebol brasileiro", a derrota na copa de 1950. Mas pelo que eu soube, bastaria o Brasil fazer mais um gol, e empatar o jogo, para ser campeão. A derrota portanto, foi mais moral do que qualquer outra coisa - o time simplesmente não aguentou estar perdendo (por um gol!) e desistiu, mesmo faltando ainda um bom tempo pra acabar o jogo. Hoje em dia isso jamais aconteceria! Já vi times perdendo de 2 e precisando ganhar, lutando até o fim!

De qualquer forma, a Copa de 1950 apresentou a fórmula de disputa mais esdrúxula jamais concebida. Na época não havia a preocupação de dar chances iguais a todos, assim o Uruguai foi para o quadrangular final vencendo apenas um jogo, enquanto o Brasil teve que se classificar jogando contra outras três seleções.
Em 25/04/2006, às 10:57:04, derani | fotolog disse:
O Tijucano Empedernido vai ficar contente.. Afinal Maracanã é quse Tijuca. Ao fundo, a muralha de montanhas que separam os dois mundos!
Em 25/04/2006, às 10:57:43, derani | fotolog disse:
Desculpem : quse = quase
Em 25/04/2006, às 11:35:36, Nana | fotolog disse:
Tá bom, tá bom... Vou postá-lo em algum sábado, ando mesmo pensando em aderir a cultura "fundo do baú", então junto a fome com a vontade de comer, tá? Você foi falar aquilo da consorte, fiquei meio com medo, não que eu esteja com a consciência pesada, mas também não estou fossilizada!

Em 25/04/2006, às 11:52:32, Luiz D' | página pessoal disse:
Meu Deus, o que será que falei da consorte?

Cadê o meu Memoriol, o meu Ginka-Biloba?
Em 25/04/2006, às 12:05:50, Wagner Bahia disse:

Puxa!... Como eu nasci e fui criado em Realengo, sempre achei que eu era carioca. Porém, diante das esclarecedoras explanações de Celso Serqueira, cheguei a conclusão que estava equivocado.

Fiquei em crise de identidade...

Em 25/04/2006, às 12:08:39, Luiz D' | página pessoal disse:
Wagner,
o Celso, oriundo da Ilha do Governador, quer se excluir mas não consegue...
Em 25/04/2006, às 12:20:02, Ana Lucia | página pessoal disse:
Atualmente, poucas pessoas sabem onde começam e terminam os bairros. Mas os tijucanos mais tradicionais (que redundância...) sabem muito bem onde começa e onde termina a Tijuca. Era a antiga ZC 09 dos Correios.

E ela não aparece nesta foto.
Estaria abaixo e também à esquerda, em quadrantes que não aparecem na foto, fazendo limites laterais com o Engenho Velho, nome original da estação do Metrô que a poucas semanas da inauguração foi mudada para S.Francisco Xavier, pelo logradouro (rua) e Igreja de mesmo nome.

Daí o bairro correria para cima, em quadrantes paralelos, do lado direito da foto, até chegar à Muda (que é "Da" Tijuca, mas não é "A" Tijuca).
Acima do Maracanã está o bairro de Vila Isabel, tendo como vizinos Andaraí e Aldeia Campista.


De futebol eu não entendo nada, mas sei direitinho as situações dos bairros no mapa do Rio e seus verdadeiros nomes, ao contrário desse ser, mais perdido que uma Empena Cega, que se denomina Tijucano Empedernido, e que parece nem saber mais onde mora.

Fazendo um post duplo, ainda que com fotos não atuais, tenho quatro fotos do Maracanã, atuais, em obras para os jogos do Pan.

http://fotolog.terra.com.br/anlufrusca:747
http://fotolog.terra.com.br/anlufrusca:748
http://fotolog.terra.com.br/anlufrusca:749
http://fotolog.terra.com.br/anlufrusca:750

Tem um mosquitinho Cambuquirano zumbindo por aí desde ontem...

O tempo virou. Será que vai chover?
Em 25/04/2006, às 12:27:09, Ana Lucia | página pessoal disse:
Queiram substituir, por favor, o primeiro "atuais" por "recentes". Dá mais sentido ao que eu pretendi dizer.

Hoje estou correndo mais do que jogador em campo.
Só passei por aqui e mais lugar nenhum. Mas volto com mais calma depois do almoço.

Aproveito essa rápida entrada no boteco para beber um aperitivo.

Garçon, um coquetel Martini!


beijos
Em 25/04/2006, às 12:31:01, Ze Rodrigo disse:
Antes que algum empedernido (a) apareça, esclareço logo que este estádio NÃO fica na Tijuca.
:-)))
Em 25/04/2006, às 12:35:05, Rafael Netto | fotolog disse:
Mas fica "do outro lado dos morros", o que já agrada ao Tijucano.
Em 25/04/2006, às 12:40:57, Roberto Tumminelli | página pessoal disse:

Confesso que tenho uma verdadeira antipatia pelo Maracanã.

A reforma que passou seu gramado atualemnte achou varios artefatos do antigo Derby.

:-))
Em 25/04/2006, às 12:55:43, Ze Rodrigo disse:
Podemos criar um novo movimento:
Eu odeio o Maracanã!!!

Ou um outro:
Derby já!!!
Em 25/04/2006, às 13:22:26, EDUARDO BERTONI | fotolog disse:

As obras do Maracanã eram descomunais para os padrões de então.



Em 25/04/2006, às 13:39:03, PACAEMBÚ | página pessoal disse:
Sou mais eu!!
Em 25/04/2006, às 14:20:22, Celso Serqueira | página pessoal disse:

WAGNER BAHIA,
Culpa minha que novamente esqueci de por o PI - Ponto de Ironia. Essa convenção dos limites da Cidade Maravilhosa é uma gozação (espero que tenham entendido assim) a certas pessoas que acham que carioca é só quem nasce da Tijuca até Copacabana. Acontece em muitos flogs, também. Fique tranqüilo: você, oriundo da Fazenda do Real Engenho, e eu, egresso da Ilha dos Maracajás, somos tão cariocas quanto aqueles mauricinhos da Barra que pensam estar em Miami. Abraço!

ANA,
Tem mosquito aqui não. Mas desde o feriado, tá cheio de carrapato contaminado com maculosa. Beijo!
:))))
Em 25/04/2006, às 14:29:54, Ana Lucia | página pessoal disse:
Celso,

você entendeu...


Por conta desses carrapatos, tinha desisitido de fotografar os cavalos, lá em Terê. A quinze metros de distância, usando tele, ainda dava para pegar um micuin, que fica nos matinhos em torno do haras.
A cada sessão de fotos, eu ganhava de brinde um micuin.
Mas agora os cavalinhos e os prados já estão tratados, até fiz uma foto de cavalinhos na semana passada.
Em 25/04/2006, às 14:44:40, Nana | fotolog disse:
Luiz, você viu que nem comentei nada sobre "ele" ontem, não viu!? Foi proposital, na intenção de "dar um tempo" mesmo, nessa estória. Ah! E a varanda continua "fechada para balanço"... Tô fora!
Em 25/04/2006, às 15:32:54, Wagner Bahia disse:

Celso, havia entendido o “TI” da tua mensagem; mas achei uma boa aproveitar o ensejo e, também me utilizando deste artifício, lançar um pouco de luz sobre esta celeuma. Na tréplica você fez uma abordagem legal do tema, não deixando dúvidas sobre o teu ponto de vista. Enfim, fica sempre a pergunta: quem é o verdadeiro carioca? Cada morador desta cidade – tenha nascido aqui ou não – se atribui, muito justamente, diga-se de passagem, o direito de definir o que é ser carioca. O problema é que todas as visões que partem do princípio que "carioca sou eu" são excludentes das múltiplas possibilidades do exercício da carioquice. Nessa exclusão do “outro” se funda, por exemplo, a idéia de que o "verdadeiro" Rio de Janeiro é o que habita o grande qualidrilátero que tem como linhas de fronteira a rua Farme de Amoedo, de um lado, o canal do Leblon, do outro, as praia de Ipanema e Leblon, abaixo, e as franjas da floresta no Jardim Botânico e na Gávea (APUD "Prosa carioca – uma nova cartografia do Rio de Janeiro").

O Rio é um lugar cultural (e financeiramente) dividido entre "nós" e "os outros", e a grande disputa está em quem terá a hegemonia para dizer "nós" e, assim, determinar quem são os indesejáveis outros.

Valeu. :o))

Em 25/04/2006, às 16:06:15, Rafael Netto | fotolog disse:
Respondendo aqui ao comentário no Flavio Sertã...

Achei interessante a descrição pormenorizada do artefato do Malta. Será que ainda existe um desses?

A descrição me lembrou um certo texto que está disponível em muitos lugares da internet:
http://www.ime.usp.br/~vwsetzer/jokes/simpl-texto.html
Em 25/04/2006, às 16:22:00, Luiz D' | página pessoal disse:
Obrigado pelo "link", mas a vida precisa de um "toquezinho" para ter mais graça...
Em 25/04/2006, às 16:44:24, Mauro_AZ disse:
Estadio por estadio, prefiro Sao Januario, mas dai' a defender a restauracao do Derby, tambem nao sou tao louco, po!

Peco licenca a Ana Lucia para discordar ligeiramente da sua orientacao geografica. O que eu vejo no mapa e' o seguinte (me deem um desconto porque nao tenho a imagem em alta... heheheh):

Na parte inferior da foto, mais para a direita, ve-se a Praca Sete e a construcao em forma de obelisco que ate' hoje la' existe. Essa praca e' uma das extremidades de Vila Isabel. Ve-se o Boulevard 28 de Setembro (via principal da Vila) comecando na Praca Sete e seguindo em linha reta para o canto inferior direito da foto). A outra rua larga que passa pela Praca Sete e sobe serpenteando pela foto e' a Rua Sao Francisco Xavier. O morrinho que fica a direita dessa rua e' a Pedra da Babilonia (que apareceu nas fotos do Colegio Militar recentemente).

Tracando-se na foto uma linha vertical subindo desde o centro do campo do Maracana, ve-se uma area aproximadamente retangular que se trata do campo do America FC, situado na rua Campos Sales. A sede social do America ainda esta' no mesmo lugar, so' que o campo de futebol foi substituido por um complexo de piscinas na decada de 60, o que propiciou um comentario irado do meu avo, ferrenho americano, de que o clube trocaria a sigla para AAC - America Aquatico Club.

`A direita do America, ha' uma area mais escura que deve ser a Praca Afonso Pena, onde hoje ha' uma estacao do metro. Ligando essa Praca `a Rua Sao Francisco Xavier (na altura onde hoje ha' tambem uma estacao do metro) esta' o Rio Trapicheiro (Hoje Av. Heitor Beltrao). O descampado abaixo do Rio Trapicheiro foi durante muito tempo um terreno baldio onde havia mato alto e arvores frutiferas, onde eu costumava me embrenhar quando era crianca. Hoje e' um grande supermercado e seu estacionamento (acho que se chama Superbox). (continua)
Em 25/04/2006, às 16:46:41, Mauro_AZ disse:
(continuando) Na foto em alta, certamente poderiamos ver a Av. Paulo de Frontin (sem o elevado sobre o Rio Comprido), a Rua Hadock Lobo, o Largo da Segunda Feira e parte da Rua Conde de Bonfim.

O foco hoje esta' excelente, creio que A Gerencia vai concordar.
Em 25/04/2006, às 16:53:45, Tijucano Empedernido disse:
Amiga Ana Lucia,

Não entendi a agressividade da amiga em relação à minha pessoa. Nós tijucanos temos que estar sempre unidos.
Embora não seja parte da Tijuca oficial, o Maracanã faz parte da "Grande Tijuca", este nosso pequeno e tranqüilo município, vizinho ao Rio de Janeiro. Aqui somos felizes !!

Saudações Tijucanas

Em 25/04/2006, às 16:54:02, Mauro_AZ disse:
O acesso ao interior do Maracana ate' hoje se da' por duas rampas monumentais. A rampa do lado inferior da foto (norte) e' a rampa do Esqueleto, assim nomeada pela sua proximidade `a favela do Esqueleto que existia onde hoje fica a UERJ. A rampa do lado oposto (sul) e' a rampa do Bellini, assim conhecida porque `a sua frente foi erigida uma estatua em bronze de um jogador erguendo a Taca Jules Rimet, e como esse gesto foi criado pelo grande capitao da Selecao e do Vasco na Copa de 1958, a estatua e' popularmente chamada de Bellini.
Em 25/04/2006, às 16:55:21, A Gerência disse:
Apesar de alguns elementos pertubadores da ordem, temos um dia com razoável foco e seriedade !!!

A Gerência
Em 25/04/2006, às 16:57:36, Mauro_AZ disse:
Tens razao, Tijucano Empedernido. Existe informalmente a "Grande Tijuca", na qual se incluem, alem da Tijuca propriamente dita, o Engenho Velho, Maracana, Aldeia Campista, Usina e Muda.
Em 25/04/2006, às 17:38:33, LA BOMBONERA disse:
Soy mas Yo!

El Mejor!
Em 25/04/2006, às 18:18:18, Hermelindo Pintáfona | fotolog disse:
Centro-Avante imbatível de nossa Cultura, Arqueiro incansável do Saber e da Ciência, Dr. D´,

Até hoje causa-me espécie ver a nobre pista do Derby Club conspurcada pela medonha estrutura que ora ergue-se em seu lugar. O outrora bem cuidado e freqüentado local, onde as melhores famílias e os notáveis de nossa urbe se encontravam para assistir as corridas, hoje é local infecto, freqüentado pela escumalha e onde a turba ignara impera, impõe seus bábaros costumes, o caos prevalece e a escuridão domina. Conhecendo o nobre luminar, tenho a certeza que o douto amigo compartilha da minha revolta.

Goleador invencível no jogo contra a ignorância, embora meu corpo já não conserve o vigor de outrora, minha memória, ainda é um azougue e lembro-me como se ontem fosse, de minhas idas ao velho prado do Derby na caleça de meu pai, o pranteado Coronel Pintáfona. Alí assitíamos as corridas enquanto meu uniformizado e condecorado progenitor encontrava-se com seus colegas de armas. Apostava-se alguns mil-réis, fumavam e bebiam entre conversas e gargalhadas. A risada do velho Pintáfona era inconfundível e deu origem ao apelido de "gralha" , que apenas os amigos mais chegados tinham permissão para usar.
A mudança do prado para os arrabaldes da Lagôa de Freitas muito me desagradou, por ser local ermo e dificil acesso. Uma ou duas vezes ainda por lá passei, indo de bonde com minha galopante assistente, a eqüestre Mme Simmons, mas não achei graça àquele lugar cheio de pompa e falsa nobreza.

Esportivo driblador da ignorância, contrariado ausento-me de seu agradável convívio. Minha embandeirada assistente, a uniformizada Mme Simmons, me convida para uma chávena de Chá de Camomila e alguns biscoitos amanteigados.

Despeço-me cabeceado, apitado e goleado.

Seu Criado,

Dr. Hermelindo Pintáfona
Em 25/04/2006, às 18:59:56, Nana | fotolog disse:
HA, HA, HA... eu não resisti!
Tive que vir, parece um imã, que me puxa!
HA, HA, HA...
"Centro-Avante imbatível de nossa Cultura, Arqueiro incansável do Saber e da Ciência, Dr. D´", "Goleador invencível no jogo contra a ignorância", "Esportivo driblador da ignorância". HA, HA, HA...
E o pai ria como eu, de gargalhar e o apelido era "gralha"!
E para finalizar a despedida: "Despeço-me cabeceado, apitado e goleado".
Ah, esse Prof. Pintáfona!...
Em 25/04/2006, às 19:11:36, Nana | fotolog disse:
Cara, isso desopila qualquer fígado, acaba com qualquer mau humor, é um verdadeiro elixir do bem-viver! Não posso com esse Prof. Pintáfona!
E.T: Luiz, minha varanda continua interditada para víboras, meu corpo continua fechado para possíveis vodus.
Em 25/04/2006, às 20:18:09, LUcia disse:
Esse Professor Pintáfona, a cada dia faz um gol mais interessante!

:))
Em 25/04/2006, às 20:24:22, Celso Serqueira | fotolog disse:

Aproveitando que a Gerência dorme cedo informo que tem notícia (verdadeira) sobre OVNI lá no Malão, digo, Bertoni. É sério.
Em 25/04/2006, às 21:04:19, Luiz D' | página pessoal disse:
Impressionante o Mauro, mesmo à distância, dar uma aula de Tijuca - todos os tijucanos aplaudem de pé!

O Professor Pintáfona consegue se superar dia a dia. Impressionante.

A crise deve ter apertado lá em Brasília pois o AG nem apareceu (nem mesmo para cutucar o General Miranda).
Em 25/04/2006, às 21:18:33, Malú Auler | página pessoal disse:
Obrigada meu queridíssimo Luiz!
E como vai essa turma de maluquinhos que só faz bagunça no seu Flog???????
RSRSRSRSRS
Bjs
Saudades!
Em 25/04/2006, às 21:53:34, Nana | fotolog disse:
Luiz queridíssimo! Adorei o seu comentário no biogui, criativo, engraçado e irônico. Nota 10! O Gui morreu de rir... Boa noite, querido.
Em 25/04/2006, às 22:26:08, Mauro_AZ disse:
Dr. D', obrigado por achar que meu comentario merece aplausos de pe' por parte dos demais tijucanos. Nao mereco tanto. Entao, para compensar, vou fazer um comentario que provocaria a sua vaia, se voce nao fosse o Lord que e'.

O craque polivalente da ciencia e da cultura, nosso estimado Prof. Dr. Pintafoda, nunca deve ter posto os seus veneraveis pes no Maracana ou em qualquer outro estadio de futebol, mas mesmo assim deu uma descricao impressionante, pela sua exatidao e vividez, de como fica o anel das arquibancadas do lado esquerdo das cadeiras especiais em dia de jogo do Flamengo.

;))))))))
Em 25/04/2006, às 22:38:39, Luiz D' | página pessoal disse:
Mauro,
perde-se o amigo mas não se perde a piada...
Taí, gostei!
Abraços
PS: Minhoca é seleção!!!
Em 25/04/2006, às 23:13:21, JBAN | página pessoal disse:
O Velho Pintáfona sabe tudo !!!!!

Em 25/04/2006, às 23:16:02, Ana Lucia | página pessoal disse:
Opa!

Cheguei agora e pensei encontrar o boteco já fechado, mas vejo que me enganei.

De asas dobrando de tanto cansaço, vim dar uma espiadinha nas fogueiras.
Nooooossa, quase pega fogo nas paredes!

Mauro, você é aviador? Tem visão 20x20! Que olho de águia para encontrar detalhes!!!!

Acho que entendi a foto lateralmente trocada...

Mas isso não obsta! Da Tijuca mesmo, só apareceu um pedacinho da C.de Bonfim. De qualquer modo, o que eu disse está correto: O que aparecem aí são outros bairros, limítrofes à Tijuca.

Esse negócio de Grande Tijuca é coisa de quem tem vergonha de onde mora e quer se dizer morador da Tijuca. Isso é bobagem e extremamente preconceituoso. O pior preconceito é a negação de si mesmo (ou de onde se mora!)

Tenhamos todos nós, cariocas, orgulho de nosso bairro, seja ele a Tijuca ou o Leblon, a Urca ou Honório Gurgel, Grajaú ou Sulacap, Vila da Penha ou Ipanema.

Somos todos cariocas e pronto!

beijos
vou dormir que estou pregada.

Luiz,
Depende, perco muita piada, ou fico com elas na ponta da lingua, por medo de a Gerência me dar uma chamada...

Foco e Seriedade!

Boa Noite...

Garçon, tem chá verde diluído em água mineral gelada e umas gotinhas de limão!
(sem açúcar, s'il vous plaît!)

Em 25/04/2006, às 23:29:27, JBAN disse:
Ainda dá para pedir uma porção de azeitonas e um Chopp ?

Ahhh.. beleza !!

Em 31/05/2009, às 12:31:07, lolo | e-mail disse:
Não é necessário derrubar uma parte do maracanã. Acredito q há coisas mais importantes no nosso estado q deve-se se preucupar mais. Além disso, p q mudar se o maraca ganhou sua importância do jeitinho q ele é. Nossa cidade é uma das mais lindas do mundo, e uma das mais invejáveis tb. O mal é q o ser humano quer ser sempre melhor q o outro, mesmo estando por cima.
Nome:
Mensagem:
caracteres disponíveis
E-mail (opcional):
URL (opcional):