Comentários (82):
Em 11/05/2006, às 09:09:02,
Nana
|
fotolog
disse:
Luiz queridíssimo,
Essa igreja é bem imponente. Embora, particularmente, não morra de amores pelo estilo neo-gótico é impoluto, impafioso demais... Bom dia, querido!
Em 11/05/2006, às 09:28:46,
Rafael Netto
|
fotolog
disse:
Já existia a Rua Santo Afonso nessa época?
Hoje também tem Tijuca no meu fotolog! O Tijucano deve estar indo às alturas...
Em 11/05/2006, às 09:42:36,
Celso Serqueira
|
página pessoal
disse:
Realmente, a fiação aérea e o estilo "complicado" da igreja compõem uma poluição visual das grandes. Lembro-me que as ruas principais de Botafogo também tinham essa aparência sombria.
Achei o termo "padres redentoristas" uma graça. Os caras não cansam de inventar qualificações. Os protestantes ultimamente têm competido com essa criatividade, formando igrejas com nomes que não dá para levar a sério, como "Aprisco do Senhor", "Esconderijo do Altíssimo", "Casa da Glória" e "Tabernáculo Fiel" - essas eu vi em Goiânia. Páreo duro para "Sangue Divino" e "Sagrado Coração de Jesus" e outras pérolas (por que só o coração? Pulmão, rins, estômago, por exemplo, não podem ser sagrados?!).
Em 11/05/2006, às 09:43:33,
EDUARDO BERTONI
|
fotolog
disse:
Que você tenha um belo dia sob a proteção de Santo Afonso Maria de Lignori.
Em 11/05/2006, às 09:46:49,
Tom
|
página pessoal
disse:
O que aparece comcara de luminária pública no canto superior da foto, mestre, na verdade é uma câmera escondida. Não é de hoje que estamos sendo observados, grande Luiz, sobretudo por cupinchas do Tio Sam.
O cara que passa na porta da igreja e na frente do qual se projeta uma sombra, que parece ser a sombra do braço, é um cego, chegado guru. A sombra não é sombra, ora! Cegos usam o quê? BENGALAS, claro. O sujeito que segue atrás do "ceguinho" (hoje isso dá o que falar: chamar deficiente visual de ceguinho) aparece com um caminhado meio trôpego porque tinha com calo no pé. O do canto inferior da esquerda da foto, também de camisa branca, observa o caminhado do cara do calo. Ao seu lado, mais ao fundo, o cara de cinza simula tocar uma sanfoninha. Em sua frente está uma "visagem" bem desfocada. A faixa que está dependurada na frente da igreja teve seus dizeres apagados por censura da direção deste flog. Ela continha uma frase intrigante e sugestiva que não vou revelar. Na foto aparecem muitos outros detalhes que mereciam destaque neste comentário, mas estou apressado e preciso sair voando para uns compromissos.
Bom dia, Luiz D'.
Você é uma figura!
Em 11/05/2006, às 10:05:39,
Ana Lucia
|
página pessoal
disse:
O Celso tem razão. Já tentei fazer fotos desta Igreja, uma das mais tradicionais do bairro (e também muito bonita), mas não dá ângulo, de lugar algum. Os fios que tecem uma verdadeira teia, fazem a foto ficar horrorosa.
Como não tenho photoshop e nem saberia usar, se tivesse, desisti das fotos. Mas uma foto eu faço questão de fazer, só para mostrar um detalhe.
O predio desta Igreja foi tombado, juntamente com outras, como a de São Francisco Xavier do Engenho Velho, fundada pelos jesuítas (de suas Usinas e da Igreja se originou o bairro), Medalha Milagrosa e Sagrados Corações A mesma medida também preserva os prédios dos hospitais Gafrée Guinle e da Ordem Terceira de São Francisco da Penitência.
Pois muito bem. De acordo com o decreto de tombamento, segundo regras do IPHAN e da prefeitura, não se pode mexer em nenhum detalhe nem acrescer à construção.
Mas há coisas que não tem jeito.
A intervalos da grade e lateralmente ao portão, há luminárias, dentro de um arco com arabescos.
Não sei o que foi feito dos globos de luz. Só sei que foram substituídos por esferas de ralo, sim senhor, esferas de ralo de águas fluviais, pintadas de dourado.
Quem não sabe, acha lindo. Ficou combinando perfeitamente. Mas, e os globos de luz? Ninguém sabe, ninguém viu. Quem sabe tenham quebrado todos?
O comentário do Tom está ótimo, mas ele não conseguiu reconhecer os personagens que por aí transitam. Deixo isso para quem tem a visão mais aguçada.
O Tijucano Empedernido ganhou espaço aqui! Nem no meu fotolog tem fotos da Tijuca. Preciso corrigir isso!
(e não é que a campanha dele surtiu efeito?)
beijos
Em 11/05/2006, às 10:09:34,
Ana Lucia
|
página pessoal
disse:
Como pude deixar de fora o mais importante elemento que consta do mesmo Decreto de Tombamento?
A Igreja de São Sebastião (mais conhecida como Igreja dos Capuchinhos), na Rua Haddock Lobo, a mais importante do bairro, que guarda o marco fundamental da Cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro, dentre outros tesouros históricos!
Ainda bem que lembrei a tempo!
Estou numa correria hoje! Deve ser isso!
:(
Em 11/05/2006, às 10:10:26,
Ana Lucia
disse:
(leia-se "o mais importante elemento arquitetônico"...)
Em 11/05/2006, às 10:22:16,
Rafael Netto
|
fotolog
disse:
Ana Lucia, eu tive a mesma impressão quando tirei a foto da igreja na Muda, não tem como fugir dos fios. Agora sempre que encontro com eles eu lembro de você!
Sobre o nome das igrejas protestantes, uma vez vi uma paródia, acho que foi uma banda de rock, que falava da "Igreja Quadrangular do Triângulo Redondo"
Em 11/05/2006, às 10:30:28,
Andre Decourt
|
página pessoal
disse:
Luiz amanhã também teremos Tijuca lá no flog, hoje porém ainda continuamos por dentro da Galeria Cruzeiro.
É impressão minha ou há uma estação de bondes à esquerda da foto ???
Gostei muito da fartura de mobiliário urbano, os sinais horizontais ficaram muitos anos banidos daqui do Rio, com o Rio-Cidade eles voltaram a ser utilizados em vários lugares, eu os acho mais lógicos, pois vc pode colocar postes mais baixos e visíveis e mesmo assum protege-los de colisões com veículos mais altos.
Luiz, eu a quero em alta para ver o mobiliário com detalhes
Em 11/05/2006, às 10:36:22,
JBAN
|
página pessoal
disse:
O que seria um "ralo de águas fluviais" ? Provavelmente algo usado na Represa de Itaipu ou Sobradinho para escoar as águas do rio ... E colocaram isso na pobre igreja ??? Caramba ....
:-)
Em 11/05/2006, às 10:37:34,
A Gerência
disse:
Senhores ! Bom dia !
Foco e Seriedade !! Esse é o nosso Lema !!
A Gerência
Em 11/05/2006, às 10:45:21,
Tijucano Empedernido
disse:
Amigo Luiz,
Quanta alegria ver a nossa amada Tijuca retratada no seu fotolog. A amiga tijucana Ana Lucia tem razão. A campanha pela "Tijuca Já" está dando certo ! Em breve a Tijuca ocupará seu merecido lugar de destaque entre as regiões deste Rio de Janeiro !
Viva a Tijuca ! Aqui somos felizes !
Uca, Uca, Uca, ninguém pode com a Tijuca !!!
Saudações Tijucanas
Em 11/05/2006, às 10:47:38,
JBAN
|
página pessoal
disse:
Não posso comentar muito sobre a foto.
Pensei que este fotolog fosse sobre o Rio de Janeiro.....
Aliás, o que seria um estilo "estilo impoluto, impafioso demais" ????
Respostas para esta redação....
:-P
Em 11/05/2006, às 10:50:29,
JBAN
|
página pessoal
disse:
Nota de Falecimento:
O tradicional Manduca, estabelecido em Ipanema há 43 anos, fechou as suas portas para tristezas de muitos.
Bati um papo ontem com um dos sócios. O aumentos de impostos, insumos e tarifas, somado ao dinheiro curto da clientela selaram o destino da simpática casa de sucos e lanches... onde é que eu vou tomar o meu côco depois da caminhada ???
Em 11/05/2006, às 10:55:52,
Andre Decourt
|
página pessoal
disse:
Jibam pega a câmera e vai lá fazer uma foto antes que tirem os luminosos, estou fazendo isso ultimamente com coisas do bairro de Copa que estão indo embora.....
Em 11/05/2006, às 10:57:20,
Luiz D'
|
página pessoal
disse:
Nosso JBAN está implacável hoje...
Ana Lucia, a pressa certamente a levou às "águas fluviais"...
O TOM entrou, definitivamente, no espírito da "parte da tarde" - acho que as águas "começaram a rolar" cedo lá no centro do Brasil...
E, Tom, na faixa está escrito um singelo "festa junina".
André,
não sei se é uma estação de bonde ou a marquise de um bar.
Em 11/05/2006, às 11:07:03,
Waldenir
disse:
Realmente, aquilo à esquerda é um ponto de bonde ou uma entrada de loja?
Exceto por isso e pela luminária,não parece haver diferenças parauma foto atual.
Em 11/05/2006, às 11:14:30,
derani
|
fotolog
disse:
Meus pais, de verdade, casaram-se nesta igreja! Ela era tijucana, da Aldeia Campista..como o Nelson Rodrigues.
O Tijucano empedernido vai ter um troço hoje, coincidentemente postei a Tijuca e também o Rafael!
http://fotolog.terra.com.br/rafael_netto
Em 11/05/2006, às 11:23:44,
derani
|
fotolog
disse:
André, eu passava muito aí quando criança e não tinha nenhuma estação de bondes não. Esse prédio à esquerda era um restaurante ou loja de roupas, não lembro bem...
Em 11/05/2006, às 11:26:05,
JBAN
disse:
Infelizmente o Letreiro do Manduca já foi arrancado ..... Ele fica em frente ao Chaika, na Visc de Piraja quase esquina de Joana Angélica.
Em 11/05/2006, às 11:26:05,
JBAN
disse:
Infelizmente o Letreiro do Manduca já foi arrancado ..... Ele fica em frente ao Chaika, na Visc de Piraja quase esquina de Joana Angélica.
Em 11/05/2006, às 11:32:50,
Andre Decourt
|
página pessoal
disse:
Pois é Luiz, as suspeitas de ser uma estação de bondes foram por água abaixo, em melhor resolução vi que a marquise é uma daquelas metálicas, tão em voga no passado e sempre instaladas em velhos sobrados, no subúrbio ainda vemos algumas dessas, normalmente para cair a qualquer momento.
Em 11/05/2006, às 11:34:43,
Lu Arte
|
fotolog
disse:
Pena que a fiação acaba interferindo na paisagem... Lu
Em 11/05/2006, às 11:46:33,
Manolo Conde
disse:
Não conheço a Igreja. Realmente após morar em diferentes periodos 18 anos no Rio, prácticamente somente conheço a zona Sul e o Centro ondei trabalhei. Fora isso, as diferentes zonas da cidade, o meu conhecimento é muito superficial.Eu fico admirado de como os participantes deste fotolog conhecem até os mínimos detalhes, como letreiros que foram cambiados de lugar, ou luminarias e globos, etc.
Em 11/05/2006, às 12:21:27,
Vinicius
disse:
Alguém saberia me responder, se há algum rio ou córrego, que passe por de baixo da Rua Barão de Mesquita? Fiquei com essa dúvida, após ver essa foto dessa mesma igreja, onde aparece uma estrutura parecida com uma ponte e um certo desnível na rua que não mais existe.
http://img90.imageshack.us/my.php?image=f30xk.jpg
Em 11/05/2006, às 13:28:22,
AG
disse:
Luizíssimo tijucano (enrustido) personagem,
A notícia que o João nos dá me encheu de tristeza. O fechamento do Manduca se soma ao fechamento, bota tempo, da Casa Tupã que ficava ali colada; onde hoje é a sapataria, se não me engano, Arezzo. Aliás, aquele edifíco Estrela me traz reconditas recordações.
É a vida, é o progresso, é a renovação, é uma merda.
Mas, voltando à Tijuca, bairro de notáveis campos de extermínio liderados pela instituição que mais aplica a "solução final" para limpar, segundo eles, a sociedade de sua pureza, sua alegria, sua inocência.
Vemos hoje uma construção pavonesca cheia de rococós, penduricalhos e filigranas construida por certo senhor Francisco Lahmeyir ajudado pelas famílias do Barão do Bom Retiro e do Barão de Mesquita. Como se vê, gente humilde que levava a vida na imitação de Cristo que, como todos sabem, era um rico senhor, cheio de terras e palacetes na Galiléia.
Nota-se claramente que o templo foi erigido, como nos conta a Bíblia, igual ao templo em que Jesus nasceu; num berço de ouro cercado de riqueza por todos os lados.
O único problema desta Igreja em homenagem ao Sr. Afonso Maria de Lignori, imagino eu, deve ter sido selecionar quem poderia ir ali rezar ao Senhor. Muito trabalho devem ter tido os "organizadores" das festividades cristãs para não permitirem que gente pobre, suja, mal vestida, analfabeta ali entrasse e maculasse obra tão requintada.
Sobretudo pretos e mulatos. Ah, esse sempre foi o grande problema das agremiações sérias e de decoro daquela época. Como fazer com que os pretinhos e pardavascos desistissem de ir ali empestear o ambiente onde as mais finas famílias tijucanas iam depositar seus óbulos a Deus. Corriam até, quem sabe, o risco de serem rouboudas.
Mas para evitar isso, como podem ver na foto, já havia uma providencial cerca de ferro na intenção piedosa de afastar a gentalha pobre de uma obra tão fina.
Kýrie, eléison.
Christe, eléison.
Kýrie, eléison.
Em 11/05/2006, às 13:42:10,
AG
disse:
Lembro ao amigo Tijucano Empedernido que não fica bem essa "uca uca uca" para rimar com Tijuca, visto que uca é uma palavra africana derivada de outra, que agora não lembro, que quer dizer cachaça.
Ou foi intencional ?
Será que todo bairro suburbano, colado às zonas rurais e menos favorecidas, serão sempre lembrados por libações reprováveis.
Caetano Veloso (que já disse que não vota no Lulla) também se encafifou todo para encontrar uma rima para a música, encomenda pela Globo, para abrir a novela Tieta do Agreste.
O baiano, nosso Osama sem barba, só encontrou "êta, êta, êta".
Cá entre nós, é dose.
Em 11/05/2006, às 13:53:22,
Lucia
disse:
O Manduca acabou??????
Tinha uma salada de atun com azeitonas muito boa ali...
:(
Volto mais tarde!
Em 11/05/2006, às 14:02:04,
Rafael Netto
|
fotolog
disse:
AG, se formos desfiar os podres da Igreja Católica e da "alta sociedade" (de qualquer época), vamos gastar todos os comentários do fotolog só pra começar o assunto...
Sobre a música do Caetano, ela foi feita para o filme (com a Sônia Braga), e não para a novela (com a Betty Faria). O tema da novela era do Luiz Caldas (era moda da lambada, lembram?) mas tinha também a música "Meia Lua Inteira" do Caetano.
Em 11/05/2006, às 14:46:59,
Roberto Tumminelli
|
página pessoal
disse:
Honestamente não me recordo dessa igreja.
O mobiliario urbano é lindo! Fios, fios, fios, postes, fios. Que coisa mais bucólica. O que estragou foi a árvore ali na esquerda (um oiti?)
:-)))
Em 11/05/2006, às 15:02:47,
Ze Rodrigo
disse:
Oiti tem acento?
:-))
Em 11/05/2006, às 15:15:59,
Nana
|
fotolog
disse:
Luiz, neste surto de muita inspiração, hoje pela manhã ouvi uma música do Chico e não me sai da cabeça. Vim deixar um fragmento dela aqui, para você: “Acho que estas te fazendo de tonta, te dei meus olhos pra tomares conta, me diz agora como hei de partir...”
Em 11/05/2006, às 15:28:53,
Andre Decourt
|
página pessoal
disse:
Não, não é uma Cássia !!!
Em 11/05/2006, às 15:30:37,
AG
disse:
Rafael tem toda razão; errei feio, o que não é nenhuma novidade.
Realmente a música da Caetano foi para o filme de Cacá Diegues que aliás, foi um fracasso de bilhteria.
As más línguas atribuem o fiasco à meia dúzia de galinhas pretas e um alguidar de farofa amarela que a Betty Faria pôs na encruzilhada por estar muito puta da vida por terem escolhido a Sonia Braga para o papel de Tieta em vez dela, que tinha sido um estrondo na TV e se achava dona do papel.
Em 11/05/2006, às 15:38:33,
Eusebius Sophronius
disse:
A Casa do Senhor é sagrada !!!
Blasfemos !!! Sentirão a Ira do Senhor !!
O Fim está próximo !!
Em 11/05/2006, às 15:41:25,
Luiz D'
|
página pessoal
disse:
Oiti, Cássia (Cássia?), Manduca, águas fluviais???
Cadê a Gerência?
Em 11/05/2006, às 15:51:46,
FlavioM
|
página pessoal
disse:
Muito interessante a foto que o Vinicius linkou. O rio seria o Trapicheiro? Ana Lúcia ou Luiz D', experts em Tijuca, com a palavra (não menciono o AG para não lhe trazer más recordações).
Em 11/05/2006, às 15:54:25,
AG
disse:
Sophronius, minha ;
já tomou o seu coquetel "sossega leão" hoje ?
Outra coisa muito boa são cinco minutinhos de chuveirinho, de preferência num bidê.
Nunca precisei mas conheço vários atores da Rede Globo que quando se irritam porque precisam beijar um atriz mais bonita, correm para o chuveirinho para se acalmar.
E as receitas que a Mme Simmons empanturra do pobre Prof. Pintinha, digo, Pintáfona ?
Já experimentaste, Zébinho ?
Em 11/05/2006, às 16:35:29,
Mme.Simmons
disse:
Carissimo AG,
Visto o interesse despertado em você pelos apetitosos lanchinhos vespertinos do Professor Pintáfona, sinta-se a vontade para experimentar as iguarias aqui servidas o dia que mais lhe aprouver. Nossa mesa é sempre
aberta aos amigos!
Não se acanhe!
Em 11/05/2006, às 16:50:52,
Ze Rodrigo
disse:
Já que o foco foi para a Tijuca...
Alguém tem notícias do Menininho?
Ontem ele foi transferido daqui por uma ambulância do Corpo de Bombeiros para o hospital Quinta D'or, para continuar seu jejunzinho de soro direto na veia.
Ele declarou que vai para Brasília, ouviu dizer que greve de fome em clima seco é mais adequado...
Em 11/05/2006, às 16:52:10,
JBAN
|
página pessoal
disse:
Lanchinho na casa do Pintáfona ?
Programa imperdível !!
Em 11/05/2006, às 16:53:00,
A Gerência
disse:
Senhores !!! Isto aqui está uma vergonha !!
Foco e Seriedade !!
A Gerência
Em 11/05/2006, às 16:57:05,
Luiz D'
|
página pessoal
disse:
Ô Zé Rodrigo,
aí na Almirante Barroso tá um silêncio ensurdecedor???
Em 11/05/2006, às 17:00:28,
Rafael Netto
|
fotolog
disse:
Ah, falando em Caetano, no último sábado fiz uma coisa histórica.
Cruzei a Ipiranga e a Av. São João. Nesta ordem, e de uma vez só.
Em 11/05/2006, às 17:14:19,
Zé Rodrigo
disse:
Silêncio ensurdecedor é pouco...
Parece que não existe atmosfera para permitir a propagação do som.
Vou para a Tijuca, lá há de ter um barulhozinho no ar para fazer o tempo passar.
Em 11/05/2006, às 17:24:29,
JBAN
|
página pessoal
disse:
Rafael,
Cuidado !! Cruzar a Ipiranga e a Av. São João é o primeiro passo. Depois disso a boiolice é irreversível.....
Em 11/05/2006, às 17:28:08,
AG
disse:
Consideradíssima, Mme Simmons.
Muito me envaidece o convite de ir apreciar vossos apregoados quitutes.
Pela descrição que o Prof. Pintinha (desculpe a intimidade) faz, não tenho como negar uma forte atração por seus pitéus.
Infelizmente, aravesso atualmente um regime seríssimo, recomendado por um babalorixá africano, autêntico, que não pode ser quebrado com risco da minha pobre vida.
No elenco de receitas, diga-se de passagem mais simples, inclui-se: baroabá, baturiti de popoca, quriboba de pacumã, carabilola mole, carabilola dura, batacabá preto, batacobá branco e batacobá mulatinho.
Nos feriados, domingos e dias santos, pode ser servido também: bindafora, balominaré de folha, e um cozido de mongaça com caimonte.
As bebida é que são muito importantes: chás de tremênola, acicante e caraciola.
Sumos de bumindá picante e bumindá doce, sendo que esse último só pode ser tomado no primeiro canto da juruína no verão.
Há também sucos de piapó doce e piapó pilomba.
Doces nem pensar. O único que pode ser aceito, sem perigo de pecar, é o doce da babaopera que é conseguido enrolando-se pequenos tapaipós nos seis negros de uma virgem de 25 anos; nem um dia a mais nem um dia a menos.
Veja, portanto, amiga querida, que estou impossibilitado de provar seus deliciosos acepipes. Ainda que discorde deles e ache que alguns atacam sobremaneira a saúde (mais mental do que física) do nosso Professor Pintáfona, o que deixa a Nana desesperada. Respeito porém, profundamente, o direito que todos têm não só em prepará-los como em ingerí-los.
Mas acredito que o dia que o Professor Pintinha tomar um bom caldo de japurupiram acompanhado de dois nacos de xoiote, ele nunca vai querer outra coisa.
Amáveis saudações.
Em 11/05/2006, às 17:51:26,
Luiz D'
|
página pessoal
disse:
Sensacional a diete do AG!
Quem sabe, agora que acabou a greve de fome, o Menininho não a adote?
Em 11/05/2006, às 17:58:00,
leila bellomo
|
fotolog
disse:
Pra matar sua curiosidade: o Barajas novo, que de tão grande se vai de trem do terminal de check in da Iberia ao terminal de embarque internacional. Uma loucura!
Absss...
Em 11/05/2006, às 18:01:12,
Ana Lucia
|
página pessoal
disse:
Ah, JBAN,
Me poupe!
Estava com pressa e também com preguiça, vi assim que reli, mas fiquei sem s... paciência de corrigir.
Eu já disse que não acordo até o meio-dia e ninguém me acredita.
Era bueiro mesmo, de águas PLUVIAIS!
Todo mundo pode errar, menos eu?
AG,
A Tijuca, quer você queira, quer não, não é subúrbio. É apenas um bairro da Zona Norte da cidade, como outro qualquer.
Aliás, esse negócio de chamar locais de subúrbios é coisa de Roma antiga.
Atualizemo-nos!
Eu ia dizer como caracterizar um bairro como sub-urbe, mas, pensando bem, isso nem cabe mais hoje em dia. È muito preconceituoso.
Hoje acordei de bom humor, mas ter que passar pela Praça Saens Peña à tarde, acabou com ele.
Ô Tijucano, você leu isso que o AG escreveu e deixou passar?
Ah, ele fingiu que estava defendendo para atacar...
Empedernido e Ingênuo...
Mas à tarde eu já estou acordada. Vejo tuuuudo!
;)
Em 11/05/2006, às 18:48:45,
Hermelindo Pintáfona
|
fotolog
disse:
Plenipotenciário Retratador dos Ermos Tijucanos, Eclesiástico Iconógrafo do Vale do Trapicheiro, Insigne e Hipocrático Dr. D´
Saúdo o nobre explorador dos areais da Lagôa de Freitas, por mais uma sublime demonstração de sua já conhecida e admirada perspicácia e sagacidade ao oferecer aos seus discipulos, pupilos, aprendizes, visitantes, frequentadores furtivos, incorpóreos e extemporâneos, um vislumbre de seu incomensurável saber guanabarino. Ao divulgar a imagem deste belo templo dedidado ao Senhor em seu majestático sítio internético de convívio virtual, manancial pluvial e fluvial inesgotável do saber histórico e geográfico Carioca, o nobre luminar demonstra que mesmos nos ermos e recônditos mais longínquos de nossa Sebastiana Urbe havia a preocupação com o belo e o sagrado. O templo ora em tela erguia-se em meio a várzea tijucana quando por alí so havia sítios , chácaras e uma incipiente urbanização, o que prova que nos tempos de outrora trazia-se primeiro a infra estrutura para depois se ocupar os vazios urbanos e não o contrário como observamos com tristeza e preocupação nos atribulados dias de hoje.
Douto desbravador dos espaços virtuais, peço vênia ao dileto amigo para humildemente agradecer as mui gentis palavras do Sr. AG à minha nutricional assistente, a alimentícia Mme Simmons, que com desvelo e candura cuida de minha já combalida saúde e administra a balanceada dieta a que me submeto. Além de seu inestimável auxílio em meus experimentos e pesquisas, conto com a ajuda desta auxiliar extremosa para cuidar-me em minha anciania. Muito devo também ao Alvaro, meu fiel Mordomo, Chauffeur e Administrador do solar de Petropólis. Agregado da família desde que o recolhi no orfanato de meu santo amigo, o Cônego Gabriel, vive em minha casa desde a pequenez. A esta leal e querida dupla legarei meus bens, posses e a minha pequena biblioteca de 120.000 volumes, quando atender ao chamado do Pai Eterno.
continua...
Em 11/05/2006, às 18:49:10,
Hermelindo Pintáfona
|
fotolog
disse:
..continua..
Ortopédico confrade, atendo ao chamo de Mme Simmons, que me convoca para um caldo de galinha com legumes de nossa horta, acompanhado de uma broa de milho recém saída do forno. Após um breve intervalo e a reza do terço, volto aos meus alfarrábios.
Despeço-me Abençoado, Comungado e Canonizado.
Seu Criado,
Dr. Hermelindo Pintáfona
Em 11/05/2006, às 19:13:21,
Luiz D'
|
página pessoal
disse:
Insigne e ínclito Professor,
caso o Menininho não se adapte à dieta proposta pelo AG, Mme. Simmons poderia auxiliá-lo a recuperar as forças perdidas, após esta "greve de fome que atingiu seus objetivos"!
Em 11/05/2006, às 19:13:43,
JBAN
disse:
De volta ao escritório depois de uma ida ao cliente..
Ihhh.. já vi que isso aqui está animado.
Em 11/05/2006, às 19:15:44,
JBAN
|
página pessoal
disse:
Até o Manolo apareceu, depois de um longo período de ausância !
Salve, salve.
Em 11/05/2006, às 19:16:31,
JBAN
|
página pessoal
disse:
O que é esta dieta do AG ???? HAHAHAHAHA
Acho que o Gurizinho deveria segui-la e recuperar as suas forças...
Em 11/05/2006, às 19:22:46,
Ana Lucia
|
página pessoal
disse:
"manancial fluvial e pluvial"
Ai, Meu São Sophronius, vou ter que ler isso quantas vezes?
Não escrevo mais aqui com pressa!
Aqui, escreveu não leu, se ferrou!
:)
Se o Menininho ingerir a metade da dieta diária do cardápio Hermelindense, engordará em vez de emagrecer!
broa de milho???
Riquíssima em hidratos de carbono, altamente calórica!
O professor disfarça com os legumes mas ataca a broa inteira, imagine!
;)
Em 11/05/2006, às 19:28:28,
Lucia
disse:
Broa de milho???
Hummmmm... isso é muito bom!!
estou quase sentindo o cheiro e me deu uma saudade imensa de Tiradentes/MG, apesar de nunca ter comido broa de milho lá...
:))
Em 11/05/2006, às 19:29:15,
Ana Lucia
|
página pessoal
disse:
"O mobiliario urbano é lindo! Fios, fios, fios, postes, fios. Que coisa mais bucólica. O que estragou foi a árvore ali na esquerda (um oiti?) "
HAHAHAHAHAHAHAHAHA!
Só agora li essa pérola do Tumminelli! Genial!
Só não vou dizer que chorei de rir, porque agora, por tudo e por nada, caem na minha pele!
(mas chorei de tanto rir!)
Em 11/05/2006, às 19:35:06,
Nana
|
fotolog
disse:
HA, HA, HA...HA, HA, HA...
Em 11/05/2006, às 19:42:31,
Nana
|
fotolog
disse:
HA, HA, HA... O Prof. é o máximo! Ele é muito engraçado! HA, HA, HA, HA, HA, HA... "Plenipotenciário Retratador dos Ermos Tijucanos, Eclesiástico Iconógrafo do Vale do Trapicheiro, Insigne e Hipocrático Dr. D´"
Por favor, heim, Luiz!?!...
E a dieta para o Meninho poderia ser uma "sopa de chumbinho" e um "chazinho digestivo de cicuta"!
Em 11/05/2006, às 19:44:39,
Nana
|
fotolog
disse:
"quando atender ao chamado do Pai Eterno". HA, HA, HA... que engraçado. HA, HA, HA... Não seria mais fácil falar morrer!
Em 11/05/2006, às 19:45:13,
JBAN
|
página pessoal
disse:
Chumbinho..
"Mata e Seca o Rato !!!"
..perfeito !
Em 11/05/2006, às 19:48:58,
Nana
|
fotolog
disse:
Isso mesmo!
Em 11/05/2006, às 20:05:53,
Luiz D'
|
página pessoal
disse:
O JBAN e a Nana fazendo dupla, quem diria...
Em 11/05/2006, às 20:20:14,
JBAN
|
página pessoal
disse:
ihhhh.... sai fora doutor !!
:-))))
Em 11/05/2006, às 20:48:24,
Nana
|
fotolog
disse:
Não tenho mais nada contra ele. Quem vive de passado é museu e também o "Saudades do Rio". Sou assim mesmo, não guardo mágos, nem queixas, nem lembranças que não sejam boas... E ainda tenho uma enorme vantagem: "cabeça de colibri", não é mesmo JBAN?!...
Em 11/05/2006, às 20:49:15,
Nana
|
fotolog
disse:
mágos = mágoas. Desculpa
Em 11/05/2006, às 20:51:50,
Nana
|
fotolog
disse:
A vida é muito curta, Luiz. Não precisamos potencializar o que não é agradável e ainda temos que nos agarrar num fiozinho positivo para uma relação vingar. Todos têm direito a uma chance de vida, até nós dois...
Em 11/05/2006, às 21:23:56,
Luiz D'
|
página pessoal
disse:
Não tá mais aqui quem falou...
Em 11/05/2006, às 21:31:55,
Nana
|
fotolog
disse:
Ô querido, não foi a minha intenção. Quero apenas que você perceba que sou uma pessoa do bem, não tenho a intenção de viver mal com ninguém. Viver é uma arte, eu tento aprendê-la todos os dias. Às vezes não é fácil, mas sempre vale a pena!
Não fala assim que fico até com remorso... Você é muito fofo mesmo!
Em 11/05/2006, às 21:37:43,
JBAN
|
página pessoal
disse:
Fofo ?????? Ahhhhh.. esta o Bertoni tem que ler....
Fofo ??? HAHAHAHAHAHAHAHA
Em 11/05/2006, às 22:20:17,
A Gerência
disse:
Foco e seriedade!!
Este é o nosso lema!!
Isto aqui está uma bagunça!!
Em 11/05/2006, às 22:40:15,
Nana
|
fotolog
disse:
Isso não é novidade para ninguém! Porque você ficou assim tão excitado? Será que você era o único que não sabia, que ele é o meu predileto entre "todos"!?...
Em 11/05/2006, às 22:41:54,
EDUARDO BERTONI
|
fotolog
disse:
é, JBAN, a vida é cruel...
Me lembro do Gato Sarado e Carente que também chamava o Luiz de "fofo".
Tanto insistou que foi levado a um oftalmologista. Acabou implantando dois cristalinos em cada olho.
Em 11/05/2006, às 22:45:54,
FlavioM
|
página pessoal
disse:
Fiz mais um post sobre a Tijuca (hoje o TE vai ficar realizado), com convite especial para Mme Frusca.
Em 11/05/2006, às 22:50:23,
Nana
|
fotolog
disse:
É mais fácil precisar de um cardiologista, pois não são meus olhos e sim meu coração quem me diz isso. Não sou real, sou virtual! E ele é fofo mesmo!...
Em 11/05/2006, às 22:53:25,
Nana
|
fotolog
disse:
Edu, comporte-se, já está na hora de você ir para a cama! Não implica e não dá corda pro JBAN, seja bonzinho!!!
Agora vou dormir. Boa noite, quem é da noite. Bom dia, quem é do dia!
Em 19/01/2008, às 10:07:35,
Marlene Ramalho Furtado
|
página pessoal
|
e-mail
disse:
Foi tentando encontrar algum vestígio do famigerado orfanato apocrifamente denominado de "Sagrada Família" que foi para mim semelhante a um campo de concentração nazista, que cheguei a esta igreja onde fiz a primeira comunhão aos cinco anos...
Em 21/11/2008, às 09:00:21,
Vinicius
disse:
Nao sei se ainda é tempo de informar, mas lá no inicio dos comentários perguntaram se já existiria R. Santo Afonso nesta época, mas a Igreja de Santo Afonso, na verdade localiza-se na Rua Major Ávila.
Em 23/02/2009, às 09:33:53,
Joel Almeida
disse:
O espaço em questão pertencia à igreja, em cujo terreno ficava. Desapareceu no final da década de 60 com o alargamento da Rua Santo Afonso, que era estreita e de paralelepípedo. Nessa época também foram abertos os trechos entre Almirante Cochrane e Major Àvila e General Roca e Pinto de Figueiredo. Embora fosse criança, lembro-me muito bem.