Terra Terra Fotolog
Moraci Sant'anna

Postado por Moraci Sant'anna em 14/06/2006 19:04

Jogadores se sentiram bem
Olá, amigos do Terra!

Hoje conversei com a maioria dos jogadores para saber como se sentiram após o jogo e todos foram unânimes em dizer que se sentiram muito bem.

Alguns alegaram a falta de ritmo de competição, mas que com uma ou duas partidas o ritmo vai ser melhor. Também todos se mostraram preocupados em estrear com uma vitória, para dar mais confiança e largar na frente.

Todos descansaram bem e estão prontos para reiniciar os treinamentos. Amanhã faremos uma avaliação da enzima cpk para vermos como ficou a recuperação.

É um teste cientifico em que é colhido uma gota de sangue e colocado num aparelho que faz a leitura e dá o resultado em segundos.

Com esse teste em mãos, podemos fazer a dosagem do treinamento.

Por hoje é só.

Moraci Sant'Anna
Preparador físico da Seleção Brasileira



Comentários (199):

Em 14/06/2006, às 19:15:56, M. Bernardez disse:
Todos? Até o Ronaldo? Ora, para quem se arrastou em campo ontem, ele deve estar com algum problema...

Em 14/06/2006, às 19:17:17, Lucas Plaski disse:
VocÊ como preparador físico não se sente um pouco preocupado com o estado físico do Ronaldo? Ora, ele correu tanto quanto o Bussunda correria....
Em 14/06/2006, às 19:19:45, Claúdio Galiotti disse:
Não sou preparador físico, mas você não vê que o Ronaldo tem um problema físico? Me desculpe mas ele não é um atleta.... Por tudo o que ele representa para a Seleção e para o povo Brasileiro é necessário receber um treinamento mais intenso... Coitado, ele não está conseguindo correr....
Em 14/06/2006, às 19:21:33, Marcos Santana disse:
Moraci fala sério!!!!! O trabalho físico do Ronaldo está equivocado, qualquer aluno de educação física como eu sabe disso.... Deixa de média....
Em 14/06/2006, às 19:22:56, Parulo Roberto disse:
Qual é o peso atual do Ronaldo? 105 ou 115? O cara não corre por quê?
Em 14/06/2006, às 19:50:20, Henrique Costa disse:
É engraçado como alguns inocentes recém ingressos na faculdade de Educação Física acham mesmo que podem questionar o trabalho de um ícone como Moraci...se enxerga cara...no mínimo tu deve fazer essas "faculdadezinhas"sem-vergonha por aí...
Você acha que eh simples assim?? Já que você faz faculdade de Educação Física, você deve ter aprendido já também que um atleta recém saído de lesão como o Ronaldo tem mais dificuldade em obter um preparo físico adequado, ou você não aprendeu isso, ignorante??
Moraci, confiamos em você, lá na USP temos referências ótimas do seu trabalho, meus parabéns! Um abraço!
Em 14/06/2006, às 20:02:33, SIL disse:
PARABENS OTIMO TRABALHO......E O RONALDO AINDA P/ MIM E O FENOMENO.....NAO MERECIA TER SAIDO VAIADO.....MAS APLAUDIDO PELO O QUE JA FEZ....E AINDA PODE FAZER..BJUS....E BOA SORTE DOMINGO.
Em 14/06/2006, às 20:11:10, Julian Quintães | e-mail disse:
Não seria o caso de deixar o Ronaldo descansar no jogo, e ficar trabalhando separadamente a parte física, com alguma sobrecarga e um ou dois dias antes do segundo jogo entrar em um processo de `TAPERING` para ter melhores condições fisicas de jogo contra o Japão e consequentemente na fase de mata-mata da Copa Mundo ?
Parabéns pelo trabalho realizado e ficaria muito contente de ter o meu comentário respondido.
Atenciosamente,
Julian

Em 14/06/2006, às 20:15:55, Vítor Londrina/PR | e-mail disse:
Ae moraca... vocês realizam o teste de intensidade da carga de treinamento é só feito medindo a cpk ou dá pra medir também o lactato?
Abraço e ótimo primeiro jogo.. pela primeira vez eu senti confiança na defesa brasileira!
Em 14/06/2006, às 20:20:18, john marinho disse:
Com todo respeito ao trabalho de preparo físico, o Ronaldo só terá condições de se apresentar com diginidade para os 180 milhões de torcedores daqui a 3 meses , aí já será tarde!
Em 14/06/2006, às 20:24:00, willian junkes disse:
Se a Nike não estivesse escalando a Seleção, o Ronaldo ia pro banco!
Em 14/06/2006, às 20:24:24, Ana disse:
Pelo amor de Deus se o Fofomeno ta bem e a seleção rendeu segundo o tecnico 70% eu realmente estou muito preocupada!!!
Em 14/06/2006, às 20:26:49, Marcelo disse:
O Ronaldo merece todo nosso respeito. Afinal, na copa passada, quem fez 2 gols na final e nos deu um título mundial?? O cara é bom. Precisa só de um ritmo melhor. Ele ainda vai provar mta coisa nessa copa...
Em 14/06/2006, às 20:26:57, Décio Moreira | e-mail disse:
O que está acontecendo? Será uma seleção de Estrelas Cadentes? O que se viu no jogo contra a Croácia, foi um time sem nenhuma vibração, sem um líder em campo para motivar os demais jogadores. Para melhorar este time, se é que a comissão técnica pensa em ser hexa, basta tirar o Emerson e colocar o Mineiro, tirar o Zé Roberto e colocar o Juninho Pernambucano, tirar Ronaldo e colocar o Robinho e por fim, dar liberdade total ao Ronaldinho Gaúcho. Alguém tem de falar e motivar o time em campo. Está todo mundo morto? Vamos colocar um xerife em campo, tal como era o Carlos Alberto, o Dunga, o Falcão, o Zico, para gritar com os desanimados, principalmente com o Ronaldo. Se o jogador não está se sentindo bem, que não atrapalhe, não é vergonha alguma assumir que está em uma má fase e pedir para ficar no banco, no banco de reserva, não é no banco monetário não, pois o peso do Ronaldo, deve ser o excesso de dinheiro que tem. VAMOS LÁ BRASIL - O HEXA ESTÁ FÁCIL - É SÓ TER GARRA E VONTADE.
Em 14/06/2006, às 20:27:44, Ron Kon Fu disse:
Eu fui um dos primeiros a falar aqui.
Podem ver ai para trasa eu falei em
Em 2/06/2006, �s 23:33:49,
Sera que nao veem o ridiculo que vai ser as apresentacoes do Ronaldo Nazario??
Parece o RoboCop correndo, com quinze minutos ja esta bufando de cansado.
Nao vai fazer um gol na Copa.
Falei muito antes do jogo.
So o Parreira nao sabia disso??
Ele ganha 300 mil por mes e nao viu que coisa ehm.
Em 14/06/2006, às 20:29:15, Leonel disse:
Respeito todas as opiniões, e tembém tenho a minha: O Ronaldo não aguenta(atualmente) girar sobre o próprio eixo. O Parreira deveria pensar em utilizá-lo no segundo tempo e fazer um trabalho a parte, para que a parte fisíca (e emocional) se recupere naturalmente. Neste momento ele não tem condições de ser o titular e como a FIFA não vai atrasar o jogos até ele se recuperar é melhor pensar em uma saída honrosa, tanto para o jogador quanto para a comissão técnica (e médica).
Em 14/06/2006, às 20:30:03, IMPACIENTE disse:
O Ronaldo não está mal fisicamente. Ele, simplesmente, não existe fisicamente... Inadmissível um jogador, em copa do mundo, não consegui correr nem 100 m. Se dependermos do "fenômeno" para alguma coisa, estaremos ferrados...
Em 14/06/2006, às 20:41:30, sérgio mendonça | e-mail disse:
Sr Moraci, por favor se possível diga ao Ronaldo para não ouvir a imprensa,os políticos(que na maioria das vezes tira proveito dele), e os babacas que ficam falando mau dele, eu o sr, e todos que gostam do mais belo futebol do mundo sabemos do que ele eh capaz, lembra da final da copa passada?Se der deseje sorte a todos os jogadores e que uma torcida de 180 milhoes de pessoas daqui torce pra dar tudo cerot ai. abraços e inté +.
Em 14/06/2006, às 20:52:47, Kadu | e-mail disse:
Cara, foi incrível, mas jogamos com 10 até a metade do segundo tempo. O ROnaldo não existiu... e isso é a opinião do país todo. O cara matou todas as possíveis boas jogadas da Seleção porque não conseguia dar um passo. Aos 15 minutos do primeiro tempo já estava de língua de fora. Que é isso?
Em 14/06/2006, às 20:54:36, Nelson disse:
Acho que vi outro jogo. Concordo que o Ronaldo esteve apático, mas tirar o Zé Roberto? É o que cara carrega o piano junto com o Emerson. Zico? Tremendo pé frio. Não ganhamos em 98 pq ele fazia parte da comissão técnica. Para colocar o Juninho Pernanbucano tem que sair o Kaká. Vc ficou louco?
Voltando ao Ronaldo. Enquanto ele esteve no campo sempre ficaram 3 ou 4 na defesa da Croácia. Quando entrou o Robinho eles abandonaram a defesa e se aventuraram no ataque (e quase empataram) até perceberem que poderiam levar outro gol e se reorganizaram atras de novo.
Moraci, acreditamos no seu trabalho e do resto ca comissão técnica e dos jogadores.
Em 14/06/2006, às 20:55:56, luciana.s.peres@terra.com.br disse:
Uns querem falar mais chic que outros,e se achar o melhor.A verdade é uma só põem o Gorducho lá pra correr se não aguentar manda sentar.rsrsrsrsr
Em 14/06/2006, às 20:56:10, washington | e-mail disse:
DIGA PARA O RONALDO QUE TEM MUITA GENTE QUE ACREDITA NELE , E QUE É NOS MOMENTOS DIFICEIS QUE SABEMOS QUEM É QUEM . EU AMO A SELEÇÃO BRASILEIRA , NÃO SÓ PORQUE SOU BRASILEIRO MAS PELA HUMILDADE E RESPEITO QUE EU VEJO TANTO NOS JOGADORES COMO NA COMISSÃO TECNICA
ESPERO QUE SINTAM TODA A ENERGIA POSITIVA QUE ESTOU MANDANDO PARA VOCÊS
UM GRANDE ABRAÇO E QUE JESUS VOS ABENÇOE HOJE E SEMPRE .
Em 14/06/2006, às 20:56:29, Jose disse:
O trabalho que vcs estam fazendo esta correto! sabemos que uma copa se conquista com pontos ganhos e nao com apresentações para encher os olhos do que vale driblar da show de habilidade se nao obtiver os 3 pontos ou mesmo a vitória? Ronaldo é e será sempre um grande jogador da seleção brasileira.
Em 14/06/2006, às 20:58:10, Márcia Araujo disse:
Moraci, vc não acha que vc está sendo muito otimista? Como vc explica a forma física de Ronaldo? Nos brasileiros gostariamos de uma explicação?
Em 14/06/2006, às 20:58:44, Heloisa disse:
Está mais do que na hora do Ronaldo procurar uma terapia...Apesar do incrível talente, está provado que ele não aguenta a pressão da copa..Poxa, gente, aconselhamento terapêutico não quer dizer que a pessoa é doida. É perfeitamente normal ter ansiedade nestas situações, só não entendo pq não procura ajuda.
Em 14/06/2006, às 21:00:55, Masdib | e-mail disse:
Moraci,parabéns pelo seu trabalho,confio em sua capacidade e em todos da comissão técnica.Parabéns aos jogadores, continuo confiando no Ronaldo,tenho certeza que na próxima partida ele e seus companheiros do ataque estarão mais entrosados e nos darão muita alegria com seu futebol mágico.Parabéns também à defesa conquistou nossa confiança.
Em 14/06/2006, às 21:02:18, Jose disse:
Manter o Ronaldo na seleção é simplismente manter o ponto de equilibrio da seleção brasileira, a alegria dessa equipe vem do respeito e da admiração que todos teem uns com os outros e pode ter certeza o Ronaldo irá calar a boca de muita gente.
Em 14/06/2006, às 21:04:14, Milli Alencar | e-mail disse:
Sr Moraci, o senhor acha que deve enganar milhoes de brasileiro q acredita no hexa colocando o Ronaldo para jolgar? o senhor quer enganar quem? acha que somos tão imbecil para nao ver que o cara nao tem condiçoes de correr quer que aconteça o mesmo com a França?Ronaldo vai se vender por quanto desta vez?
Em 14/06/2006, às 21:11:57, Vitor Hugo | e-mail disse:
Não entendo a hipocrisia de alguns comentários aqui escritos, como dizer que devemos levar em conta o passado do Ronaldo, para poupá-lo das critícas justas que estão sendo feita e digo mais, Ronaldo Gaúcho não jogou bem também e nem o Adriano. Na minha opinião o que falta é o que o colega Décio Moreira escreveu, faltou garra e vontade. Já agradecemos muito os craques do nosso futebol comprando camisetas, assistindo jogos, passando sufoco nos estádios e elevando o nome destes nas alturas. O Brasil realmente parou para ver a estréia da nossa seleção e devido a isto, devemos sim, exigir exibição de gala, goleada e no minímo vontade. Ronaldo ontem foi um jogador do Real Madrid na seleção do nosso país, ontem ele não foi um brasileiro. Estou indignado com a nossa apresentação e fico ainda mais com os comentários de "puxa-saco". Moraci por favor chama estes craques para a Copa pois o nosso Brasil quer manter o orgulho que temos dela, mas com a disposição dos nossos craques fica dificíl.
Em 14/06/2006, às 21:15:40, Thales disse:
O Ronaldo deve mesmo estar se sentindo ótimo! Fez menos exercício no jogo que a torcida!
Em 14/06/2006, às 21:17:41, Evandro | e-mail disse:
Moracir manda um recado pro parreira
FRED NA SELEÇÃO PRA OFUSCAR ESSA ESTRELA CADENTE Q CHAMAM DE FENOMENO
fala serio hem, manda esse gordo pra um spar
Em 14/06/2006, às 21:21:16, pitta | e-mail disse:
falei a varios amigos que seia um jogo tenso e dificil por ser o primeiro mas nossa seleção e muito grande e forte no proximo jogo ja estara o pessol mais calmo e vai jogar o futebol que conhecemos fiquem com Deus e um abraço
Em 14/06/2006, às 21:27:18, Poeta Silas (de Itararé-SP/Brasil) | página pessoal | e-mail disse:
Pelo jeito o Presidente Lula tinha razão...
O Ronaldinho v ai pedir desculpas ao presidente?
Ou ele quer ser ídolo e não ser cobrado? Quem é ele pra falar do Lula?
O Lula tinha razão
Em 14/06/2006, às 21:30:11, Pedro | e-mail disse:
Moraci, parabéns pelo seu trabalho. Você é um exemplo de profissional bem sucedido, numa área não tão valorizada. Sou estudante de Educação Física e é sempre se espelhar em exemplos como o seu. Fiquei triste pela atuação de um jogador em especial, o Ronaldo. É um fenômeno, e acredito que irá dar a volta por cima. Porém a impressão é de que ele estava mal fisicamente, aerobicamente falando. Você pelo profissional que é, e acompanhando de perto com certeza sabe muito melhor do que nós que estamos tão longe. Mas se realmente ele estiver precisando melhorar, bota um trabalho pra ele adequado, e não deixa o "homi" dar migué. Porque ele é craque, é fenômeno, e precisamos muito dele. Forte abraço, fica com Deus.
Em 14/06/2006, às 21:32:09, Pedro Paes | e-mail disse:
Moraci, parabéns pelo seu trabalho. Você é um exemplo de profissional bem sucedido, numa área não tão valorizada. Sou estudante de Educação Física e é sempre bom se espelhar em exemplos como o seu. Fiquei triste pela atuação de um jogador em especial, o Ronaldo. É um fenômeno, e acredito que irá dar a volta por cima. Porém a impressão é de que ele estava mal fisicamente, aerobicamente falando. Você pelo profissional que é, e acompanhando de perto com certeza sabe muito melhor do que nós que estamos tão longe. Mas se realmente ele estiver precisando melhorar, bota um trabalho pra ele adequado, e não deixa o "homi" dar migué. Porque ele é craque, é fenômeno, e precisamos muito dele. Forte abraço, fica com Deus.
Em 14/06/2006, às 21:32:53, adilson custodio | página pessoal | e-mail disse:
para mim o ronaldo esta escondendo o jogo .... depois ele detona porque ele
e o fenomeno.... valeu seus bobos criticando um profissional no nivel
dele ....
Em 14/06/2006, às 21:35:21, Júlio | e-mail disse:
Pela primeira vez na história da copa, um jogador ficou totalmente plantado no chão. Moracy avisa ao Ronaldo que ele está igualzinho ao Romário no Vasco, a diferença que o Romário tem 40 anos e o Ronaldo 29.Voçe sabe que em um futebol moderno e competitivo(ainda mais sendo uma copa) isso é inadimissível, mesmo sendo o Ronaldo.
Em 14/06/2006, às 21:35:33, Juliano disse:
Apresentação ridícula. Joguinho pífio. Estamos jogando com 9. Ronaldo "fenömeno" (aonde!!!) e Emerson tão rastejando em campo.
Imagino o que passa pela cabeça do Juninho Pernambucano, do Gilberto Silva e do Mineiro, que ficam no banco vendo esses dois a fazer nada em campo.
Desse jeito, num passa da itália não.
Em 14/06/2006, às 21:38:32, Dalton disse:
O Ronaldo prejudicou todo o time com sua atuação.Se ele não está bem,que tenha a grandeza de aceitar a reserva.Parece que ele tomou Gardenal ontem...
Em 14/06/2006, às 21:39:27, Fred disse:
Moraci, sou fã do Ronaldo, mas ontem fiquei muito preocupado com seu condicionamento físico. Será possível ainda recuperá-lo para essa copa? Ele teve algum outro problema na partida, alguma indisposição?
Boa sorte
Em 14/06/2006, às 21:43:10, Spyj | e-mail disse:
Caro Moracy,

Aqui no Brasil já estamos responsabilizando, por enquanto e apenas o prof. Parreira por manter o Ronaldo "fenômeno" escalado. Ele não está bem, convenhamos, e estão expondo o jogador ao ridículo e ao escárnio sem ter a mínima condição de jogar. SErá que vocês não enxergaram a mudança do ataque com a saída dele? No caso como o Robinho deslocava a defesa? Ronaldo ficou parado dezenas de vezes...parado...dava nos nervos assistir isso.
Em 14/06/2006, às 21:43:48, IVAN | e-mail disse:
MORACI A SELEÇÃO NÃO TEM PADRAO DE JOGO,ESTAVA UM BANDO DE CRAQUES A DERIVA,O QUE FAZER PARA ´RAPIDAMENTE ,JOGAREM COMO UMA MAQUINA INTERLIGADA EM TODAS AS PEÇAS? ESTE É O GRANDE DESAFIO ,OU MORTE!ABRAÇAO!
Em 14/06/2006, às 21:46:16, Terê | e-mail disse:
Eles podem ter se sentido muito bem, mas nós nos sentimos muito mal.
Que Ronaldo era aquele????? Não dá para esquecer o que ele já fez mas parece que não está dando muito certo na atualidade. Essa história de ir pegando rítmo de jogo durante a competição, é uma faca de dois gumes: e se não der tempo para tanto? Atenção aí!!!!!!!
Em 14/06/2006, às 21:47:01, Rafael Italiani | e-mail disse:
Acredito na capacidade física dos jogadores, e acho certa a maneira como a Seleção está guardando forças para a segunda fase. Hoje, por exemplo, a Alemanha literalmente se matou para fazer um gol na Polônia.
Em 14/06/2006, às 21:47:28, helio shanghai disse:
Na França teve convunção, vomitou e a comissão tecnica não teve peito de decidir pela não escalação do Ronaldo. Agora, mesmo parecendo um rinoceronte ( os alemães chamam de Urso velho) os fracos Parreira, ZAGALO, etc estão fazendo a mesma idiotice.
Se o assunto é o que fez no passado, convoca o Romario, o Bebeto, eles estão ainda jogando...
Em 14/06/2006, às 21:48:33, Lucas Polonio Guimarães | e-mail disse:
Moraci, as imagens da televisão não deixam dúvidas! o Ronaldo está visivelmente gordo, fora de forma, completamente parado em campo e até mesmo atrapalhando o ataque da seleção, o Adriano também está fora de forma e sem nenhum ritmo de jogo.
Com a seleção que eu vi jogar ontem, a volta para casa se dará, no máximo, nas quartas de final.
Em 14/06/2006, às 21:48:59, AIRTON ARTIOLI | e-mail disse:
EM UM COMPETIÇÃO DE ALTO NIVEL NÃO DEVERIAMOS CORRER RISCOS DESNECESSÁRIOS. EM 98 NA FINAL, RONALDO ENTROU EM CAMPO SEM AS MELHORES CONDIÇÕES. FEZ TUDO E MAIS UM POUCO EM 2002. PORÉM AGORA, 2 MESES SEM ATUAR, BOLHAS NO PE E UMA GRIPE, TAVA MAIS DO QUE NA CARA QUE ELE NÃO IRIA TER UM BOM RENDIMENTO, APESAR DISSO O MESMO ERRO DE 98 FOI COMETIDO. SORTE QUE GANHAMOS !!! SERA QUE ELA VAI ESTAR O TEMPO TODO COM A GENTE?
Em 14/06/2006, às 21:51:17, Thiago disse:
Só há espaço para um Ronaldo:
Fica o Gaúcho, Fora com o Gorducho.
Em 14/06/2006, às 21:56:26, Luiz Francisco S. kirst | e-mail disse:
Moraci
É inegável que o Ronaldo não tem condições físicas e emocionais para disputar essa Copa. É óbvio, também, que você como excelente profissional sabe disto, mas acredito que forças poderosas extra campo querem assim.O risco de jogar com 10 é muito alto e essa atitude da CBF ( Nike?) pode entrar na história do futebol brasileiro como o maior erro já cometido.
Desculpe o desabafo, mas é uma inútil e insignificante tentativa para reverter o quadro melancólico que se aproxima...
Em 14/06/2006, às 21:59:15, ronald disse:
Vai ser pior para o Fenomeno se aposentar desta forma, sem jogar nada. O Bussunda está mais magro que ele. Comentaram que ele foi bem na ultima copa. E na penultima ? Foi aquela vergonheira ainda nao esclarecida. Nao é a primeira vez que que ele amarela.
Em 14/06/2006, às 22:03:45, Guilherme Viterbo disse:
Vejo muita gente comentando que Ronaldo merece isso e aquilo por tudo o que já fez pela Seleção Canarinho, até aí eu concordo, mas o Brasil não pode começar os jogos com um a menos em campo, o Ronaldo se arrastou durante o jogo, ele deveria se poupar desse vexame e sair de cena enquanto está por cima. Já que esta seleção tem algumas cadeiras cativas então deveríamos convocar o Pelé que deve estar com o preparo físico muito melhor que o do Ronaldo.
Em 14/06/2006, às 22:05:21, Véio | e-mail disse:
PORQUE O SR. DEIXOU O RONALDO JOGAR ? ALGUM CONTRATO TIPO NIKE EXIGIU ?
FAÇA-ME O FAVOR 1,5 BILHÃO DE PESSOAS ESTAVAM VENDO QUE VERGONHA NÃO ?
Em 14/06/2006, às 22:07:10, mauro | e-mail disse:
Parabéns Professor Moraci. A seleção jogou com equilibrio e inteligência.No jogo que assisti poderíamos ter feito mais 2 ou 3 gols. Que contra ataque lindo com o Kaká no início de jogo!!!! o Ronaldo gaucho perdeu um gol feito de cabeça e o Adriano outro sozinho na área. Show fica para depois da copa!!!. Em cobranças de falta contra o Brasil, está ficando um espaço grande entre o Dida e a última linha de zagueiros. Isto permite que a bola seja lançada neste espaço e os adversários penetrem por trás da zaga. O Ronaldo está sem confiança na sua condição física. Ele precisa de uma conversa com os jogadores mais experientes, longe da comissão técnica e da imprensa. Os jogadores e o Parreira estão muito expostos à midia.Isto precisa ser contido. Quem trabalha precisa de clima favorável para se concentrar.O Parreira precisa ser menos polido com a imprensa. Que saco ele tem!!!Está faltando o Zagallo entrar em ação. Não vejo privacidade para os profissionais. Cuide do Zagallo.Felicidades.
Em 14/06/2006, às 22:09:10, paulo disse:
Sr. Moraci, acabam de noticiar na ESPN que o Ronaldo teve tonturas e que vomitou e por isso foi fazer exames hoje, e que, supostamente, até antes do jogo já se sabia que ele passava mal e poderia não jogar. (Juca Kfouri disse que, segundo comentário de algum outro jornalista, ele não jogaria). Ronaldo realmente estava bem, ou estava "bem", como na final de 98?
Se estava como 98, ou se haviam dúvidas à respeito de sua condição, por quê liberar o jogador? O que está em jogo na Alemanha não é a carreira desse ou daquele jogador, é a expectativa de um país, portanto deve se exigir, pelo menos, profissionalismo dos responsáveis. Jogador sem condições perfeitas não pode entrar em campo e ponto final! Não interessa quem seja ou quem queira que ele entre! Assim o time voltará para casa já nessa fase inicial. Espero que Vossa Senhoria esclareça o ocorrido junto à imprensa, sob pena de restar no público brasileiro àquela velha desconfiança da final de 1998. Boa sorte.
Em 14/06/2006, às 22:10:16, Paulo Couto disse:
Moraci, começa um trabalho separado para o Ronaldo, COM URGÊNCIA, e pede pro parreira "começar com o Robinho, o próximo jogo. O Ronaldo tá lento, entra aos 20 min do 2o tempo.
Depois pro Japão, teremos mais condições de avliliar o gorducho.
Abraço:o)
Em 14/06/2006, às 22:12:20, Jaime | e-mail disse:
Para todos quem falan merda do Ronaldo - VAI CAGAR! Ronaldo deserva muito respeto apesar de jogar NUM jogo ou no todo copa 2006. Ele ha sido enfermo e ferido. Nao esquece todo ele faz pra Brazil e el mundo com uma bola. Viva Ronaldo!!!
Em 14/06/2006, às 22:13:07, Rafael | e-mail disse:
Senhores, acordem! Esses jogadores nem brasileiros, de fato, sao mais. Estao com o rabo cheio de grana, nem a família dos caras, parentes mais próximos, moram no Brasil. Por mim, pode continuar com esse time, assim voltará cedo para a casa, nas 8. Uma pena o país nao dar atenção a outros esportes!
Em 14/06/2006, às 22:14:31, Andre Luiz Postigo disse:
Oi, sou torcedor aciduo de nossa selecao , e gostaria de saber se temos chance contra a autralia , se os jogadores vao conseguir ritmo de jogo ate o domingo
Em 14/06/2006, às 22:14:44, Ryad Sales | e-mail disse:
Gostaria de parabenizar a todos pela vitória, suada diga-se de passagem, mas vencemos. Vencer na estréia é essencial! A situação do Ronaldo é preocupante não acha Moraci?! Afinal, não podemos dizer ser exagero os comentários de alguns jornais sobre nosso atacante em que o chamam de "urso dorminhoco" ou algo parecido. A verdade é que estamos a meses aguardando o Ronaldo ficar em forma. Quando isso vai acontecer? Será que temos realmente que correr o risco de perder o Hexa por causa da teimosia do nosso comandante? Com o Ronaldo não dá!!!Além de não render (aliás, estado semelhante ao da final de 98), atrapalha o rendimento do Adriano. Porque não liberar o Ronaldinho Gaúcho para o ataque ao lado do Adriano, como um verdadeiro centro-avante, e dar uma chance a um jogador que já mostra há bastante tempo que tem vaga nesse time: Juninho Pernambucano?! Até quando teremos que esperar Ronaldo entrar em forma? Lembrem-se, a COPA só dura um mês!!!
Em 14/06/2006, às 22:14:52, CINTHYA | e-mail disse:
Caro Moraci...por favor, explique ao povo brasileiro o que realmente tem o Ronaldo. Nem em jogadores de fim de semana vemos tal estilo de movimentação em campo.
Em 14/06/2006, às 22:17:47, Jefferson Damin Monteiro - Criciúma/SC | e-mail disse:
Não vi uma péssima atuação da seleção brasileira. Pelo contrário. Em verdade, uma prova de fogo, pois o Brasil é um time a ser batido e todas as seleções da Copa darão a alma para vencê-la. E mais. Nossa defesa demonstrou disciplina e organização, elementos indispensáveis para a conquista do Hexa. Vamos em frente Brasil!!!!
Em 14/06/2006, às 22:18:00, Rudinei disse:
Fala sério, se o Ronaldo não tá gordo o Jô tá só um pouquinho fora de peso, e não me venha com essa de que o Sr é o Moraci, que tem experiencia e tal....o cara tava um poste no campo, tava sem vontade e só atrapalhou....parece o Alckmin....só atrapalha e não diz ao que veio....o cara tá com problema emocional....será que vai amarelar de novo?...porra vcs tem a responsabilidade de no mínimo jogar bola, no minimo devem respoeitar a tradição do futebol brasileiro....esta couraça que colocam em cima deste gordo dentuço é uma vergonha...que saudade do |Filipão.
Em 14/06/2006, às 22:23:23, hg disse:
publica que vc é imcompetente, e a comissao tecnica tambem...pois somente maus profissionais colocariam ronaldo em campo.
Em 14/06/2006, às 22:30:03, Romualdo de Lima | e-mail disse:
Olá Moraci, eu considero seu trabalho(como leigo)da melhor qualidade; a turma tá simplesmente "voando baixo", mas, jogar com menos um é demais(Ronaldo),acho que o moço, que eu respeito muito e torço por ele, deu no jogo contra a Croácia, uma demonstração de desinteresse; é uma pena, porque se trata de um extra classe em quem a torcida coloca uma esperança enorme;diga ao Parreira(cabeça dura)para preserva-lo se ele não estiver bem; Ronaldo é um patrimônio nosso e se houver necessidade que ele vá para o banco até se recuperar, aí sim, bota o fenômeno pra jogar; o Brasil tem jogadores pra mudar o esquema e ir em frente fazendo bonito;fala pro Parreira ter mais coragem.desculpe usar seu blog, mas você me parece o mais equilibrado dessa turma toda; chegue no ouvido do Ronaldo e diz pra ele se movimentar mais, é só, aí as oportunidades aparecem,né não Moraci? um abraço, obrigado e boa sorte;Deus os abençõe.
Em 14/06/2006, às 22:33:31, RUDINEI disse:
O SEU MALA....O RONALDO TÁ COM CONVULSÃO DE NOVO?....VAI AMARELAR DE NOVO E VCS VÃO INSISTIR E DEIXAR O GORDUCHO EM CAMPO?.....QUE TIPO DE PROFISSIONAL SÃO VCS QUE POR CAUSA DO NOME DE UM JOGADOR....COLOCAM EM RISCO TODA A ESPERANÇA E O SONHO DE UM POVO....PARREIRA, TU É UMA MULA E VC MORACI UM PÉSSIMO PROFISSIONAL.....ATÉ MINHA VÓ TÁ VENDO QUE O GORDUCHO NÃO TEM CONDIÇÕES.....QUE PALHAÇADA.
Em 14/06/2006, às 22:38:04, Clédson disse:
Concordo que o Brasil não fez uma partida brilhante, mas confesso que não achei horrível. Quanto ao Ronaldo, se realmente está fora de forma, isso não foi verificado nos treinamentos? Acho que a seleção (e principalmente o Ronaldo) foram muito marcados, e o time da Croácia é bom. Espero que tenha sido só uma má atuação do Ronaldo, e que ele possa dar a volta por cima e voltar a marcar seus gols pela seleção.
Um abraço
Em 14/06/2006, às 22:42:33, Tiago - Minas do Leão RS disse:
o Ronaldo não esta mal fisicamente mas psicologicamente acho q os jogadores mais experientes deviam conversar com e disser a ele esquece tudo vai jogar futebol o q ele mais gosta se nao ele nao era chamado de fenomeno.

Em 14/06/2006, às 22:42:41, ricrdo disse:
Olha, que pobreza. Time ruim, sem opções. Caiam na real. Assim vão voltar logo pra casa. O pior é que vcs gostaram. Para o Parreira foi goleada. Mexe no time ou estaremos esperando vcs no aeroporto.
Em 14/06/2006, às 22:42:47, André disse:
Todo mundo sabe do que o Ronaldo já fez pela seleção e todos nós devemos lembrar disto, mas histórico e prestígio nunca ganharam e nem vão ganhar um jogo. Copa do mundo é momento, são só 7 jogos (se conseguir chegar à semifinal) e não há tempo para experiências ou esperar por milagres. Por tudo que o Ronaldo fez pela seleção ele não devia estar se expondo ao ridículo. Ele não tem a mínima condição de jogo, além de não ter jogado nada, atrapalhou. Seria melhor ter jogado com 10. Ele mesmo tem que se tocar e pedir pra sair.
Em 14/06/2006, às 22:43:03, Paulo Lopes - Torres/RS | e-mail disse:
Acho que o Ronaldo deve estar em todos os jogos sempre, e dar tudo que tem, pra mostrar pra nós brasileiros que está se esforçando. quando cansar pede pra sair. Mas ficar passenado no campo, não dá. O ronaldo! joga um pouco do que tu sabe que já tá bom. sucesso pra nós.
Em 14/06/2006, às 22:43:16, Claudia | e-mail disse:
Oi Moraci,

Apesar de acreditar que os jogadores ganharão ritmo de jogo durante a competição, acho que terás um grande desafio, que é deixar os jogadores em forma. Desejo sucesso e boa sorte nessa empreitada. Aproveito para te pedir para cuidar também do Zagallo, acho que ele está muito magrinho, não deve estar se alimentando direito.
Um forte abraço,

Claudia
Em 14/06/2006, às 22:43:28, geraldino disse:
o bussunda corre mais
Em 14/06/2006, às 22:43:29, Marcelo Mokdeci | e-mail disse:
Olá.
Estou aqui para solidarizar-me com o Ronaldo, tendo em vista a gravidade das últimas notícias sobre ele. Não apenas como torcedor e admirador incondicional do seu futebol, mas também como alguém que se sensibiliza com os problemas enfrentados por outro ser humano, venho oferecer meus sinceros e consternados cumprimentos a ele e fazer-lhe esperançosos votos de plena recuperação.
Permita-me, dr. Moraci, dirigir algumas palavras ao nosso craque:
- Ronaldo, força aí garoto! Tem muita gente aqui que torce por você e não tá nem aí pra essas besteiras que dizem a seu respeito. Você pode jogar de pernas amarradas e cabeça pra baixo que ainda é melhor que todos os atacantes em atividade no mundo! Não tenho a menor dúvida de que você vai calar a boca de todo mundo mais uma vez. Não entendo como esses babacas ainda insistem. Sou mais você, Fenômeno!
Se possível, dr. Moraci, faça chegar até ele esta singela mensagem de apoio que conta com o aval de muitos brasileiros.
Obrigado, parabéns!
Em 14/06/2006, às 22:45:11, Claudia Resende disse:
Vejo o pessoal falando no "passado" do Ronaldo, no que ele "fez" pela seleção, etc, etc..
Se é pelo passado que se escala um jogador, deveriam escalar o Pelé!!!!!
Tenho certeza que, mesmo com mais de 60, ele faria mais do que fez o Ronaldo ontem - afinal, o Ronaldo não fez nada!!!!
Uma vergonha pra ele mesmo.
E agora mais problemas de saúde!!!!!
ai ai ai, olha França - 98 aí!
Em 14/06/2006, às 22:47:48, ..... disse:
não precisa de ser preparador fisico, nem estudante de educaçao fisica da usp pra saber q o ronaldo jogou extremamente mal....
ele nao se movimentou nem um pouco, enfim, todos sabem q ele nao fez nada...
aplaudir um cara pelo que ele ja fez é vacilo neh..se for assim poem o pele pra jogar e a argentina poem maradona...
para neh, o cara ta na seleçao tem q saber jogar direito...
lastimavel atuaçao ronaldo!
Em 14/06/2006, às 22:49:18, carlinhos, pres. da liga de futebol brasileira de BOSTON/USA disse:
Caros amigos, aqui em Boston, os Brasileiros estao muito preocupados com essa teimosia do PROF.( ? ) parreira, somos unanimes em dizer que o BRASIL, se perder nao para alguma selecao,mas sim para o SR. parreira.
ele comentou q os reservas do BRASIL sao melhores que os titulares da croacia, alguem precisa lembrar a parreira que podem ser utilizados jogadores reservas no jogo.
Em tempo, aqui em Boston temos ex jogadores que estao voando em campo, mesmo nao recebendo para tal, jogador com mao na cintura aqui, vai descansar no banco.
Em 14/06/2006, às 22:53:15, cesar disse:
ai poeta silas, primeiro: o Lula foi a pior coisa q aconteceu neste pais, e idiotas como vc ainda acham q ele é um santo!!! vão pro inferno!!! segundo: assistam o primeiro jogo da copa passada... "o brasil nunca vai ser penta!" ou essa " o ronaldo saindo de contusão naum presta pra nada. a vida futebolistica dele acabou!" Só tenho a dizer: esperem antes de falar do fenomeno, pois depois naum quero ver esses OTÁRIOS berrando "ronaldo" qndo novamente ele fizer os gols do titulo!!! Parabens a toda comissão tecnica e aos jogadores!!! Parabens Moraci!!!!!
Em 14/06/2006, às 22:53:26, Carlos Alberto da Silva Dias | e-mail disse:
Moraci, tenho o maior respeito pelo seu trabalho e conhecimento sobre a sua profissão, agora, jogar com 2 postes na frente e sem luz é brincadeira.
Fale para o Parreira tirar estes 2 postes, colocar o Fred, avançar o Gaúcho entre o meio e o Fred e colocar o Juninho no meio.
Esta Copa esta me cheirando 1998, Roberto Carlos fazendo gracinhas com a bola, Ronaldo em crise emocional, fisica e técnica.
Em 14/06/2006, às 22:56:50, Rodrigo Leite disse:
Bom, agora tenho certeza que a faculdade preferida dos brasileiros � Educa��o F�sica. Tamb�m, n�? N�o precisa estudar e em cada esqueina tem uma faculdade fuleira quase que pagando pra gente fazer a matr�cula! Eu sabia que cada brasileiro � t�cnico, agora que cada brasileiro tb � preparador f�sico, esta pra mim � nova.

Falando s�rio. Moraci, confiamos em seu trabalho e no de Ronaldo (pra mim continuar� sendo o Ronaldinho Fen�meno, sem aspas porque � Fen�meno mesmo). Como o Cafu disse hoje, a sele��o toda vai atr�s do Ronaldo. Se ele estiver bem, a sele��o toda est�. E o pessoal que critica, aposto que � opini�o pega de jornalzinho. Tenham suas opini�es!

Brasil 3 x 0 Austr�lia
Em 14/06/2006, às 22:57:57, REDI VALIENTE | e-mail disse:
O RONALDINHO GAÚCHO NÃO ESTÁ GORDO,O ADRIANO TAMBÉM NÃO,O ROBERTO CARLOS TAMBÉM NÃO,E NENHUM DELES JOGOU NADA CONTRA A CROÁCIA.ENTÃO PORQUE FICAR AÍ ENCHENDO O SACO DO NAZÁRIO COMO SE ELE FOSSE O ÚNICO CULPADO PELO FRACO RENDIMENTO DO TIME.AO INVÉS DE INCENTIVÁ LO.ELE AINDA É O MELHOR.ESPEREM E VERÃO.
Em 14/06/2006, às 23:00:05, Leonice | e-mail disse:
Aquilo tudo é músculo no Ronaldo???? Eu acho que está pesando demais, ele poderia ser forte mas não tanto quanto está atualmente, ele está até bolachudo, que bochechas...hem??? Tomara que nos próximos jogos ele cale totalmente a nossa boca, jogando com vontade, correndo atrás da bola.
Em 14/06/2006, às 23:00:50, Antonio Costa Filho | e-mail disse:
Não existe centro avante no mundo que resista ficar se deslocando o tempo todo sem receber uma bola bem passada. O meio campo do Brasil só fica rodopiando com a bola, não sabe fazer um lançamento e o ruim é o Ronaldo. Todas as bolas que chegaram na frente foram rifadas, chutão ou fogueira!!
Não é preciso entender muito de futebol pra saber que para Adriano e Ronaldo jogarem juntos , precisamos ter 3 eximios lançadores no meio campo e não temos nenhum!!!
Em 14/06/2006, às 23:03:37, Leonice | e-mail disse:
É por que o técnico manda estes jogadores atuarem diferentemente do que atuam nos seus times, lembram da copa de 1994 a Brasil foi campeão, mas assistir os jogos da seleção era uma tristeza, um ``saco``. Bem diferente do que foi a seleção do Felipão, onde todos os jogadores jogavam com mais vontade, pois o Felipão no banco mostrava esta vontade de ganhar, e, não como o Parreira que se acha o máximo e não demonstra esta garra do Felipão e isto aparece em todos os jogadores.
Em 14/06/2006, às 23:11:55, Carlos Alberto da Silva Dias disse:
Sr.Moraci, pelo amor de Deus, fale com o Parreira para mudar este time, já para o próximo jogo, Tirar o Emerson e colocar o Mineiro, Tirar os 2 postes sem luz e colocar Fred e Juninho.
Futebol é momento e no momento os 2 postes e o Emerson estão no bagaço.
Se é para convicar e escalar pelo passado, vou sugerir a seguinte seleção:
Gilmar Djalma Santos Bauer Zozimo e Nilton Santos Clodoaldo Didi Rivelino Gerson Tostao e Pele.
Avise o Sr. Parreira que o cheiro de perfume frances esta no ar e por coincidência com o Sr. Roberto Carlos fazendo graça e o Fenômeno Gordo tendo chiliques, avisa para êle que chilique é para quem ganha salário minimo tem que pegar condução lotada e comer mulher feia, êle tem que sorrir todos os dias e agradecer a vida que leva.
Avise o Sr. Parreira que êle não é o dono da seleção, êle não tem que ter compromisso com jogador chilique e sim com o povo brasileiro, mande-o ler as últimas pesquisas na internet sobre a permanência do gordo na seleção.
Em 14/06/2006, às 23:15:38, LH disse:
Pessoal, O Ronado esteve mal. Mas acho que faltou treinador. Quando Robinho entrou o Adriano foi pra função do Ronaldo e desapareceu tb. Não tem esquema. Tá todo mundo liberado e o Atacante fica fincado. Seja quem for. Ísto mesmo? Mas tô torcendo muito. Abraço.
Em 14/06/2006, às 23:17:43, PEDRO TARDELLI | e-mail disse:
ENTÃO FICAMOS ASSIM: O GORDÔNEMO JOGA CONTRA OS MORTINHOS DA AUSTRÁLIA E JAPÃO, MARCA UNS GOLZINHOS, A COMISSÃO TÉCNICA & REDE GLOBO DIZEM QUE O CARA É O TAL, A VINGANÇA! DEPOIS, O MATA-MATA COM SELEÇÕES DE ALTO NÍVEL E O CARA VOLTA AO NORMAL... AÍ JÁ É TARDE... ROBINHO, FRED E JUNINHO PERNAMBUCANO VOLTAM AOS SEUS CLUBES COMO OS MAIORES INJUSTIÇADOS E O POVÃO BRASILEIRO ASSISTE A FESTA DE OUTROS PAÍSES...
Em 14/06/2006, às 23:18:50, Zé Aflito disse:
Eu acho uma ofensa o senhor comentar que os jogadores se sentiram bem. Já assisti jogo de times de várzea bem melhores.
Em 14/06/2006, às 23:21:17, P@#$%uto pra c@#$%aralho disse:
Ô Carlos Alberto Dias, fica quieto.
Primeiro, pára de acentuar "ele". Segundo, problema seu se sua mulher é uma bagaça.
Por último, o Ronaldo gordo é melhor que metade dessa seleção de antanho que você listou.
Vai dormir, rapaz.
Em 14/06/2006, às 23:21:49, Henrique Veiga | e-mail disse:
Caro Moraci, seu nariz está crescendo
Em 14/06/2006, às 23:23:07, Giseli | e-mail disse:
Moraci...de forma alguma coloco em dúvida sua capacidade ou profissionalismo, mas não há como negar o péssimo condicionamento físico do Ronaldo.Emocionalmente tb ele está arrasado e precisa de acompanhamento psicológico , pois é evidente que ele não tem preparo emocional pra aguentar a pressão, as tonteiras e vomitos que teve hj comprovam isso.Estamos em plena copa do mundo e não acredito em sua recuperação fisica ainda neste mês, ele deve ficar no banco pra evitar o fiasco do primeiro jogo e deixar de ser alvo de criticas . Criticado tem que ser quem o coloca pra jogar, ou seja o " prof" Parreira( que absurdo...ser chamado de professor ) , a classe não merece isso.Que saudades do Felipão!!!
Em 14/06/2006, às 23:24:10, henry disse:
Ni ronaldo ni cafu deben estar en la titular. Ya lo demostraron. si queremos ganar otra vez la copa hay que poner a cicinho y juninho para dar mas equilibrio. Poner a ronaldo solo para que sea el maximo goleador en los mundiales pone en riesgo a brasil
Em 14/06/2006, às 23:28:06, Fernando de Pittsburgh-USA disse:
Moraci, a imobilidade do Ronaldo saltou aos olhos do mundo! Que ele estivesse cansado quando saiu, va lá. Tá fora de forma (dizer que ele está gordo é uma bobagem sem tamanho). Mas ele esteve imóvel desde o primeiro minuto de jogo! Falta de forma física não faz isso! Ou ele estava doente, ou não estava com vontade de jogar. ´Manter no time um ex-melhor do mundo, artilheiro da copa passada, para que ele ganhe ritmo durante a competição, mas manter um cara em campo doente ou visivelmente desmotivado afeta os demais. Basta lembrar do clima entre os jogadores na final da França (na qual, diga-se, mesmo após a convulsão, o Ronaldo ele se esforçou e se movimentou muito mais...). Confio muitio no seu trabalho e no do Runco. Olha isso aí pra gente, pois precisamos do Ronaldo bem! MUITA SORTE E UM ABRAÇO!
Em 14/06/2006, às 23:30:15, ju | e-mail disse:
por favor dê meus parabéns aos 10 jogadores que entraram em campo... é claro que depois foram 11 quando entrou o Robinho....me poupe tá???? replay de 98????????não é justo sacrificar uma equipe inteira e 180 milhões de brasileiros por causa desse ex fenomeno..que se fizer alguma coisa será porque os outros se matam pra botar a bola no pezinho(bem gordo) dele

Em 14/06/2006, às 23:30:55, Zelão disse:
"Em 14/06/2006, às 21:27:18, Poeta Silas (de Itararé-SP/Brasil) | página pessoal | e-mail disse:
Pelo jeito o Presidente Lula tinha razão...
O Ronaldinho v ai pedir desculpas ao presidente?
Ou ele quer ser ídolo e não ser cobrado? Quem é ele pra falar do Lula?
O Lula tinha razão"

VAI TOMAR NO CU ! O LULA EH UM CACHAÇEIRO ANALFABETO E LADRÃO SAFADO ! TOMA VERGONHA NA CARA SEU FDP !
Em 14/06/2006, às 23:39:19, Renato disse:
Parece que o ronaldo jogou sem vontade, sem amor a camisa.PARECE...o Bruno que falou. Vamos ver se ele melhora para o proximo jogo. VAMOS FENOMENO...
Em 14/06/2006, às 23:41:11, Paulo disse:
Dessa forma teremos que dar razão ao Lula! O gordo acabou com o gaúcho e o imperador. Põe ele para correr.
Em 14/06/2006, às 23:43:10, Diego Silveira disse:
Volta Felipão e Paulo Paixão!!!
Em 14/06/2006, às 23:43:14, P@#$%uto pra c@#$%aralho disse:
Não serei tão eloqüente como você, Zelão, mas concordo que o tal de Poeta Silas é um babaca de primeira hora. O Lula se meteu onde não foi chamado e levou uma bem dada. Era o caso dele continuar a dizer que não sabia de nada... e não sabe nada de nada mesmo, como a maioria deste povo que o continua elegendo.
Em 14/06/2006, às 23:47:07, aasdfgfe disse:
nessa foto da pra ver o kaka esta com tumores nas laterais da barriga,trate disso moraci
Em 14/06/2006, às 23:49:11, Jailson Barbosa | e-mail disse:
Ficaria apreensivo se a nossa seleção começasse muito bem. Acredito na inteligência e competência da equipe técnica. Como é habitual, o time crfecerá durante a competição. Nas partidas finais, ai sim, precisa de todo o potencial. Parabéns por tudo que vocês fizeram e fazem pelo Brasil. Poucas coisas nos orgulham neste País, uma delas são vocês.
Que Deus os proteja.
Jailson Barbosa
Em 14/06/2006, às 23:59:34, Marcos Bürger | e-mail disse:
Prezado Moraci Sant´anna... sou academico ainda... e gostaria de saber pq?? a CK ou CPK??? será que esta é um marcador ideal p/ recuperão muscular??? em tão pouco tempo... pois ela tem seu pico 16 a 24 apos a atividade... gostaria de discutir isso com o Sr se possivel, pois acredito que há outros marcadores melhores p/ se analisar isso!!!!!!! atenciosamente
Marcos Bürger
Petropolis RJ BR
Em 14/06/2006, às 23:59:39, Marcelo Isidorio | e-mail disse:
Só a cpk não é um marcador fidedigno para analisar a recuperação. Em q vc se baseia para utilizá-la?
Em 15/06/2006, às 00:06:55, Dr. Silvanio disse:
Eu duvido que o Ronalducho troque a camisa com outro jogador de outro Pais, para nao pagar o mico de mostrar as banhas ou at� a cinta sbelt que deve usar por baixo da camisa. Para quem n�o sabe cinta sbelt � uma peca elastica que se bota por de baixo da camisa para disfar�ar um pouco a barriga.
Em 15/06/2006, às 00:10:11, Carlos disse:
Essa seleção Brasileira não está com nada, é formada por dondócas. O povo Brasileiro está cheio de ver esses mercenários em campo!!!!
Em 15/06/2006, às 00:11:59, vanessa | página pessoal disse:
Oi depois passa lá no meu flogao para dar uma olhada tah?
Se puder fale p eles..quem dera...
passa lá e comenta bjs
Em 15/06/2006, às 00:19:17, Monica - Salvador, Ba | e-mail disse:
Tenho certeza que Ronaldo ainda vai calar a boca de muita gente nesta Copa, e quem nos dera na final! Olha, acho que vocês, a grande população brasileira tenta sabotar, boicotar a si próprio... não merecemos o Hexa? Ronaldo praticamente nos deu o Penta, e é hoje, sem dúvida, um jogador difderenciado. Acho que sim exite essa coisa de grana, patrocinio, não fica no banco enquanto não melhora mais.. mas o cara é bom e torço que ele faça a diferença na final. Boa sorte a todos vocês e parabéns pelo trabalho. Anima aí esses caras!! Abraços
Em 15/06/2006, às 00:34:32, Sidney Araújo (Santos/SP) | e-mail disse:
Olá Mestre!
Fico preocupado com a escalação do Ronaldo para o próximo jogo. Não sei até que ponto isso seria positivo pra ele e para o grupo.
Acredito que a escalação dele será uma verdadeira "fria". Pra mim se isso acontecer o Parreira vai acabar queimando-o.
Ele pode até precisar do tal ritmo de jogo, mas o que ele mais necessita mesmo é recuperar seus componentes de velocidade (arranque, aceleração, pico de velocidade e resistencia de velocidade).
Não vejo com bons olhos a escalação dele contra a Australia por entender que ele não vai recuperar de repente suas principais características de arranques e acelerações fenomenais.
RECUPEREM O RONALDO PARA A 2a.FASE !!!
Faça um trabalho a parte, não escalem ele nem contra a Australia nem contra o Japão.
Sem dúvidas nenhuma acredito ser a decisão mais acertada e o Sr.Mestre e o Paulo Paixão teriam mais sessões de treinamentos para recuperâ-lo exclusivamente.
Um grande abraço Mestre! Confio muito em sua competência !
HEXA BRASIL !!
Em 15/06/2006, às 00:36:03, PErivaldo disse:
O Henrique Costa acha que é o nuno cobra..e ainda ta na faculdade...vai defender outro
Em 15/06/2006, às 00:54:31, Sheila | e-mail disse:
sabe eu acho que essas pessoas que estam zuandio dele..deva ser melhor que ele, entao jogue no lugar dele e veja se é facil...mas o time inteiro tava ruim..entao..nao é culpa dele nao
é do tecnico que se chama parreirao burro!!!!...o time nao tem culpa do tecnico que tem e outra é o nervoso de ser o 1 jogo ..mas acredito que agora eles acalmam e jogam o uqe sabem..digo ..eles jogam..todos eles jogam..todos ..
entao vamos ter paciencia e para de criticas destrutivas ..se tiver critica pra ajudar que de , mas se for pra pixar calam se okj?

Em 15/06/2006, às 01:01:04, Arthur disse:
LAMENTÁVEL

Gostaria saber se o treinador escala este cara (ronaldo "felomelo magoadinho") pela sociedade que ambos tem junto ou pela grana envolvida (nike).
não dá para entender !

se fosse outro, já teria vazado faz tempo!

criem vergonha, já não chega a farsa dos políticos!
Em 15/06/2006, às 01:03:30, Sheila | e-mail disse:
Tirem o ronaldo gaucho..so joga no barcelona..

Em 15/06/2006, às 01:06:42, Murilo Montes disse:
Vocês falam do Ronaldo como se fosse fácil.
Quando ele está jogando bem todo mundo elogia é aquela maravilha, ele tem uma recaída e dizem que ele é ruim, se ele fosse ruim ele nao estaria perto de igualar aos gol de Pelé que é o rei,
Ronaldo gaúcho o melhor do mundo sendo que nos amistoso e no jogo contra a Croácia fez nada, ou ele só e melhor no Barcelona??
Brasil não jogou como sempre, mas o time da Croácia estava inteiro atrás, aí também fica difícil.
Ainda acredito que o Ronaldo fenômeno é o melhor. Caso pra seleção ficasse 100% teria que ter um Denílson.
Em 15/06/2006, às 01:11:56, suelimel | e-mail disse:
Moraci, aqui no Rio de Janeiro, fala que em 98, Ronaldo não jogou, pq a Copa foi vendida, agora ele começa a apresentar problemas, ja começam a falar que a Copa ja esta vendida. Estou pedindo a Deus que ilumine os jogadores para eles jogarem o que sabem, e seremos VITORIOSOS! todos são importante, um só jogador não faz nada, precisa-se dos 11 jogadores fenomenais. Beijos ,VITÓRIA
Em 15/06/2006, às 01:12:41, gabriel disse:
CONTINUO NA MESMA OPINIAO! IMPRENSSA E TORCIDA BRASILEIRA É UM BANDO DE IGNORANTES!

PORRA, SELEÇÃO BRASILEIRA É MAIS UMA NO MEIO DE TODAS QUE ESTÃO NA COPA, TODOS ESTÃO PARA JOGAR, BRASIL GANHOU DE 1X0? FEZ MAIS QUE O TRABALHO. RONALDO NÃO JOGOU TUDO AQUILO? VAI VER TEM ALGUMA COISA, VAI VER SÓ FOI MUITO BEM MARCADO DURANTE O JOGO.

COMEMOREM A VITÓRIA E TORÇAM PARA O BRASIL SER CAMPEÃO, POIS COM CERTEZA NÃO SERÁ FÁCIL.
Em 15/06/2006, às 01:13:11, Arthur disse:
LAMENTÁVEL !

QUALQUER JUSTIFICATIVA PARA MANTER O CARA (ronaldo "felomelo") É NO MÍNIMO VERGONHOSA.

SE ESTÃO MANTENDO ESTE INFELIZ NO TIME PELO QUE JÁ FEZ SERIA MAIS HONESTO "NUNCA" MAS "NUNCA " MESMO, ATÉ SUA MORTE, TER DEIXADO DE ESCALAR O O PELÉ APÓS 1958.

ESTE "ronaldo felomelo" não passa de um mediocre oportunista, onde o maior trabalho foi da midia !

GRAAAAAAAAAAAAAANA !!!!!!!! VERGONHA
Em 15/06/2006, às 01:20:00, Spyk disse:
O Jornal da Globo deu agora a pouco que o Ronaldo foi fazer uma endoscopia...
Em 15/06/2006, às 01:21:04, Gabriel | página pessoal disse:
o jogo foi legal.. falto mais só gols =D
Em 15/06/2006, às 01:24:33, Sheila | e-mail disse:
O jornal da globo falo que ele foi fazer um exame pq ele sentia tonteiras e dor de cabeça ..e nos exames nao deu nada..na oé possivel que nao sabem nem ve e ouvi o que falam na tv..
Em 15/06/2006, às 01:29:00, Arthur disse:
sr. Moraci Sant'anna,

prezado senhor,

eu também acho que não estão agindo com boas intenções com o sr. ronaldo "felomelo".

não se deve esquecer o que este jogador já fez pelo brazil (com "z" - mesmo).

portanto solicito que o respeitável professor (?) transmita ao tão sofrido jogador estas minhas palavras de carinho e motivação:

sr. ronaldo felomelo, JOQUE SUAS CHUTEIRA NO FIO !

O SR. JÁ ERA !!!!!!!!!!!!!

ADEUS !!!!!!!

E, (MAGOADINHO) PARE DE SE COMPARAR AO PELÉ.

TCHAU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Em 15/06/2006, às 01:30:45, Arthur disse:
sr. Moraci Sant'anna,

prezado senhor,

eu também acho que não estão agindo com boas intenções com o sr. ronaldo "felomelo".

não se deve esquecer o que este jogador já fez pelo brazil (com "z" - mesmo).

portanto solicito que o respeitável professor (?) transmita ao tão sofrido jogador estas minhas palavras de carinho e motivação:

sr. ronaldo felomelo, JOQUE SUAS CHUTEIRA NO FIO !

O SR. JÁ ERA !!!!!!!!!!!!!

ADEUS !!!!!!!

E, (MAGOADINHO) PARE DE SE COMPARAR AO PELÉ.

TCHAU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Em 15/06/2006, às 01:31:16, Genézio disse:
Ao pessoal qui ta defendendo o Ronaldo...a única coisa que ele fez de bom até agora foi comer a Cicarelli, se é que comeu...
Em 15/06/2006, às 01:33:16, Sheila | e-mail disse:
Acho uqe ronaldo gaucho que deveria fazer isso..aposentar e jogar so no barcelona...seleçao ele nao faz nada...eta cara ruimmmmmmm
Em 15/06/2006, às 01:35:03, Sheila | e-mail disse:
Nao interessa se ele e cicarele fez alguma coisa ou nao..falamos e de futebol...isso sim...thau ronaldo gaucho...volta pro barcelona
Em 15/06/2006, às 01:35:19, Sheila | e-mail disse:
Nao interessa se ele e cicarele fez alguma coisa ou nao..falamos e de futebol...isso sim...thau ronaldo gaucho...volta pro barcelona
Em 15/06/2006, às 01:37:54, Spyk disse:
Sheila -> Vc. sabe o que é uma endoscopia? A Pellagio disse exatamente isso: Endoscopia. Não é um examezinho rotineiro. VC toma um barato que te deixa de bobeira e enfiam um tubo goela abaixo com uma câmera de TV na ponta e coletam amostra do seu estômago para análise. Tô falando assim resumido pq já fiz duas. Para se chegar ao ponto de se fazer uma endoscopia é porque os médicos estão tentando descobrir algo que não estão disgnosticando. Ou seja: existe um problema de saúde com Ronaldo. Já esteve em fase ótima, mas agora não está bem e precisa ser poupado pela comissão técnica para não ser ridicularizado como está sendo.
Em 15/06/2006, às 01:38:05, Murilo Montes disse:
Seleção sem ronaldo não é nada, Quando a seleção joga nada a culpa é do fenômeno, incrivel isso, sendo que o gaucho e o resto fez bosta nenhuma.
Brasil fez 8 a 0 contra a Lucerna, até o Lúcio que é zagueiro fez gol, ronaldo fez 2, e o melhor do mundo fez quantos? Acho que foi unssss 0 né.

Em 15/06/2006, às 01:41:15, may | e-mail disse:
ai! pelo amor de DEUS pede pra qualquer pessoa deixar o Ronaldo no banco e põe o Robinho no lugar dele!!!
o Ronaldo tem tudo menos vontade de jogar bola!!!
Em 15/06/2006, às 01:46:43, Arthur disse:
a única coisa que o ronaldo felomelo fez com a cicarelli foi manter-se na mídia!(com certeza)

e, é deprimente a carinha do "felomelo"- menino humilde que venceu na vida e, não pode ser contrariado!

vamos colocar ordem neste "circo".
apesar de ser um substituto para o "pão" devem ser mantidos os objetivos traçados pelos seus idealizadores!!

ou,....VIVA A MARMELADA !!!!!!!!!!!!!!

BOM ERA A EXPONTANEIDADE, NÃO ESTA FARSA QUE A MIDIA (GLOBO, ETC..) MONTOU !!!!!!!!!!!
Em 15/06/2006, às 01:47:33, Arthur disse:
a única coisa que o ronaldo felomelo fez com a cicarelli foi manter-se na mídia!(com certeza)

e, é deprimente a carinha do "felomelo"- menino humilde que venceu na vida e, não pode ser contrariado!

vamos colocar ordem neste "circo".
apesar de ser um substituto para o "pão" devem ser mantidos os objetivos traçados pelos seus idealizadores!!

ou,....VIVA A MARMELADA !!!!!!!!!!!!!!

BOM ERA A EXPONTANEIDADE, NÃO ESTA FARSA QUE A MIDIA (GLOBO, ETC..) MONTOU !!!!!!!!!!!
Em 15/06/2006, às 01:54:16, Pascoalin - Ronaldo disse:
Gostei de ver o gaucho buscando jogo, achei que ele esta muito mais solto do que nos amistosos, Kaka td de bom, com certeza sera nome da copa, agora o Ronaldo e o parreira...uuuuuuuuu...o Ronaldo parece um urso de gordo e o parreira tem que perder o medo e tirar logo ou o Ronaldo ou o Adriano e colocar logo o Robinho, ja foi provado que os dois juntos não dá...cuidado p/não perder a copa por causa de orgulho hein Parreira............
Em 15/06/2006, às 01:54:38, Sheila | e-mail disse:
Seleção sem ronaldo não é nada, Quando a seleção joga nada a culpa é do fenômeno, incrivel isso, sendo que o gaucho e o resto fez bosta nenhuma.
Brasil fez 8 a 0 contra a Lucerna, até o Lúcio que é zagueiro fez gol, ronaldo fez 2, e o melhor do mundo fez quantos? Acho que foi unssss 0 né.
concordo com vc Murilo Montes..falo bonito ..falo tudo ..
Em 15/06/2006, às 01:55:57, Spyk disse:
Assistam esse video:

http://www.youtube.com/watch?v=1x2XPOyqH28
Em 15/06/2006, às 02:04:53, Mitel Mazard | e-mail disse:
Pelo amor de Deus, o que está acontecendo? é uma absurdo falar que o Brasil, quer ser hexa, com o time se portando dessa maneira, vencer só não basta o Brasil tem que convencer, por favor vamos treinar nada de descanso e folga depois de jogos...que absurdo ganha de 1X0 e ainda tem descanso...Vamos treinar
(com o campo inteiro)POXA TÁ NA HORA DE ACORDAR BRASIL!!!VAMOS LÁ!!!
Em 15/06/2006, às 02:05:11, Arthur disse:
outro dia fiquei até tarde escrevendo no "blog" sei lá de quem.....sôbre o pinguçu (?) e o gordo- balofo (?).
já tô com o saco cheio !
vou dormir!

boa noite !

antes que eu me esqueça :

lula e ronaldo, não comprem campas em jeruzalém!
já ressucitaram um lá !!!!!!!!!!!
Em 15/06/2006, às 02:08:42, ricardo armbrust | e-mail disse:
Ola Moraci como vai? Fiquei sabendo da dor de cabeça do Ronaldo pela imprensa será que nao tem relação com o emocional do própio Ronaldo , a psicologa da seleção não teria trabalho para com o mesmo? Bom acho que chega abraços e estamos na torcida....
Em 15/06/2006, às 02:09:24, rodrigo | e-mail disse:
pelo amor de deus ajudem o ronaldo motiveo por que eu acho o ronaldo o melhor atacante que eu ja vi jogar torço por ele e acho a maior injustiça o que esta acontecendo com ele vc como preparador fisico devia ir la ver o que esta acontecendo com o fenomeno por ele é um jogador diferenciado ajudeo por que eu tenho certeza que ele vai mostrar que ele é o ronaldo fenomeno.
Em 15/06/2006, às 02:27:41, Filipe Pereira | e-mail disse:
Salve Moraci!! Primeiramente, parabens pelo trabalho de preparacao fisica: foram tres croatas com cãibras (três, certo?) e o nosso Brasil seguindo bem. Isso que é preparação física levada à sério.

Moraci, queria aproveitar e falar do Fenomeno. Nao sei o que aconteceu com Ronaldo, talvez ninguem saiba o que aconteceu com o Ronaldo, nem ele. Mas se tiver oportunidade, dia a ele que tem MUITOS, MAS MUITOS TORCEDORES MESMO, eu inclusive, torcendo por ele, pelo jogador Ronaldo e PRINCIPALMENTE pela pessoa Ronaldo. E que ele faca o que eh melhor para ele!

O que quer que aconteca, a gente tá do lado dele. E se tiver que ser a explosao de 2002, será. Sabemos que a situacao nao é tao ruim quanto a imprensa as vezes gosta de pintar. E nunca a situação é tao ruim quanto quem tá vivendo o problema acha que é. Fica aqui o nosso desejo de super boa sorte e um abraço super positivo. Ronaldo é o cara!

Beleza. Parabens Moraci! Parabens Selecao! Até domingo!!!
Em 15/06/2006, às 02:28:15, RONALDO "FELÔMELO" LAZÁRIO disse:


PÔ, RESPEITEM MEU "CURRICULUM".

PÔXA, E O MEU PASSADO?

VOCÊS SÃO UNS INGRATOS !

E, TUDO QUE JÁ FIZ PELO "BRÉZIL" ?
Em 15/06/2006, às 02:39:47, Mitel Mazard | e-mail disse:
Está na hora de treinos secretos e realmente uma conversa séria com o GRande Ronaldo!!!

boa Sorte
Em 15/06/2006, às 04:31:10, Luce disse:
O jogo contra a Croacia foi uma vergonha,,,, e o culpado foi o Ronaldo gorducho,,,,ele atrapalhou a selecao,sera´que ele nao consegue enxergar isso? Poxa,se ele nao pode correr pq esta´doente,porque nao vai fazer um tratamento?Se nao pode correr,deve pedir para sair e dar a vaga a outro que tenha mais motivacao para jogar.Insistir em ir ao campoe ficar perambulando feito uma garrafa vazia e´prejudicial à propria imagem dele.Ele ja´foi muito talentoso e ja´ajudou muito à selecao,,,, e e´reconhecido por isso,,,,,mas esta´na cara que ele nao tem condicoes de repetir a atuacao da copa passada,,,,,,e alem do mais,quem vive de passado e´museu,,,,a copa 2006 e´agora,,,ja´nao ha´mais tempo de esperar que o homem encontre sua boa forma,,,,ele nao vai brilhar nesta copa,,,,quem quer fazer gols tem que correr atras da bola e o "bufalo" ja´nao pode mais,,,E uma vaga de titular na selecao deve ser conquistada com trabalho e nao pela cara.Nao tem desculpa:nao pode correr,que fique no banco !!!
Em 15/06/2006, às 04:40:37, brasil vs australia 3x0 disse:
opa tudo certinho??
eu acho que pro brasil ganhar essa copa vcs deve deixar o ronaldo no banco e por o robinho isso é se vcs quiserem ganhar e mostrar que o brasil tem sim o melhor futebol do mundo caso contrario se ganharmos com o ronaldo vai ser um sufoco,põe o menino robinho joga muito mais e naum é fresco!
aqui no brasil todo mundo esta desepicionado com o ronaldo!!esperavamos mais dele!
Em 15/06/2006, às 04:49:53, elias disse:
Ola Moraci,tenho certeza que vc esta fazendo um excente trabalho com os jogadores em geral principalmente com o Ronaldo eu respeito muito o teu trabalho.E' sempre assim quando se tem um profissional com o teu historico as pessoas menos renomadas e requisitas no assunto vao sempre questionar vc pois tu e' um preparador da elite do futebol Mundial.Olha sou um atleta de futebol profissional Brasileiro aqui na Holanda e tambem recebo criticas de amigos e colegas da profissiao questinando me sobre o rendimento da Selecao mas isso acontece porque eles sabem e muito bem do potencial desta equipe do Brasil entao quando jogam so pelo resultado criticam pois querem ver espetaculo o tempo todo pois so' temos talentos ai na selecao do goleiro Dida ao roupeiro sao todos excelentes.Estou com voceis ate' a final da copa se Deus quiser.E manda um abraco pro todos ai especial a um jogador o Roberto Carlos pois tive o previlegio de jogar com ele no Brasil no.Um abraco e boa sorte pra todos.
Elias.
Em 15/06/2006, às 05:16:21, João de Mattos disse:
Com todo o respeito que o sr. merece, me permita lhe fazer uma pergunta; no que consiste o seu trabalho REALMENTE? Quando se ve o estado lamentável do Ronaldo em campo -ou do próprio Adriano- há do que se duvidar de sua capacidade. Cuidado sr. Moraci, uma reputação, por melhor que ela seja, também deve ser questionada!!! Tenho cada vez mais dúvidas sobre o seu trabalho...
Em 15/06/2006, às 05:34:53, Fabio disse:
O Ronaldo esta precisando de um golzinho pra ganhar confianca nessa copa e ser um dos destaques do time, assim como foi em 2002. Ele merece nosso apoio por tudo aquilo que ja fez pela selecao.
Em 15/06/2006, às 05:42:09, John Wright disse:
Sir, only a few words hoping you'll understand my message. I've been working in Brazil for the past 18 months and have enjoyed this experience a lot. My question for you regards Ronaldo and Adriano. Indeed, they seem a little too heavy on the pitch, don't you agree? When it comes down to playing such important matches at the World Cup, shouldn't you perhaps choose the players who are 1000% fit physically? Although I'm supporting England, Brazil is my second best choice. Cheers and good luck!
Em 15/06/2006, às 05:49:11, Garibaldi Attademo | e-mail disse:
A maior dificuldade do Brasil, não é jogar, somos os melhores jogadores do Mundo.O problema é escolher os jogadores que vão a Copa num pais com 180 milhões de "tecnicos" que são influenciados por uma "midia idiota".
Já fomos desacreditados tantas vezes e somos cinco vezes capeões. Pra frentes rapazes,mostrem porque são os melhores do Mundo,o resto é conversa fiada.Qto ao Ronaldo sem duvida nwnhuma continua sendo o melhor do Mundo, pelo menos sabe o que fazer com a bola, não chateem o garotão ele já deu muito de si para esse pais de infratos.Calma, os pernas de pau da copa estão entuzismados, mas vai chegar a vez deles, é so ter calma.Abraços grande Morac
Em 15/06/2006, às 06:17:23, Couto | e-mail disse:
Sinceramente acho que a mídia de repercussão nacional, excessão feita a Fernando Calazans , tem sido excessivamente condescendente com o Ronaldo. Trata-se de um jogador, atualmente sem ritmo e aparentemente em franca decadência que de modo algum deveria fazer parte do grupo titular. Para que se tenha respeito por tudo que ele já fez no passado há que se respeitar os torcedores no presente, em se colocando em campo sempre uma seleção dos melhores e não alguém imposto por anunciantes ou com base no que já fez. Esse é o caminho para o fracasso. Chega de factóides sobre esse jogador. São bolhas, febres, noitada, namorada, tontura e futebol que é bom, cadê ? Tivesse ele se dedicado com afinco aos treinos ao inves de passar muito tempo gravando comerciais de cerveja, guaraná, telefones celulares, chuteiras, talvez estivesse em forma para disputar uma copa do mundo. Vendo esse futebolzinho ridículo que ele está jogando fico até com saudades do Obina. Cruzes !
Em 15/06/2006, às 06:38:48, PINOCCHIO disse:
O RONALDO NAO ESTA GORDO/ O TIME JOGOU BEM PRA CARAMBA!/ ESTREAMOS COM BRILHO NA COPA/ CADA CRAQUE DO QUADRADO FEZ UM GOL/ O PARREIRA E UM BOM TECNICO/ A NIKE NAO COMANDA NADA/ VOCE E UM GRANDE PREPARADOR/ O HEXA JA E NOSSO.

AH! E ISSO NAO E UMA PIADA.

PINOCCHIO 2006

HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA
Em 15/06/2006, às 06:41:59, FALA SERIO disse:
"OS JOGADORES SE SENTIRAM BEM". EVIDENTE. QUEM SE SENTIU MAL FOI A TORCIDA.
Em 15/06/2006, às 06:58:14, CARLOS HENRIQUE MARTINELLI | e-mail disse:
O MORACI , EU GOSTARIA QUE VOCE DESSE UM RECADO AO NOSSO RONALDO(FENOMENO) DIGA A ELE PARA COLOCAR TUDO O QUE ELE SENTE PRA FORA.
SÓ ASSIM ELE VAI CONSEGUIR DESEMPENHAR O GRANDE FUTEBOL QUE O CONSAGROU.
DIGA TAMBEM QUE AQUI NO BRASIL NAO TEM SÓ AQUELES MALAS QUE COMO O PRESIDENTE(LULA)AINDA DUVIDAM DO QUE ELE E CAPAZ.
RONALDO , REAGIR SEMPRE...
DESISTIR JAMAIS...
MOSTRE PARA ESSE BANDO DE IDIOTAS QUE HOJE O CRITICAM , QUE O QUE VOCE SABE NAO VAI ESQUECER DA NOITE PRO DIA.
APRENDA A DAR MAIS VALOR AOS COMENTARIOS QUE POSSAM DE UMA MANEIRA OU OUTRA TE ELEVAR AUTO-ESTIMA.
ESQUEÇA AQUELES QUE AINDA DUVIDAM DE VOCE.
A COPA AINDA VAI SER SUA , NAO DUVIDE DISSO ...

UM GRANDE ABRAÇO E FAÇA QUANTOS GOLS FOREM NECESSARIO PARA CALAR A BOCA DESSES IDIOTAS E SE ACASO OS GOLS NAO VIEREM , NAO SE PREOCUPE , VOCE JA É GRANDE DEMAIS PELO QUE FEZ PELO BRASIL E PELO ESPORTE
Em 15/06/2006, às 07:00:40, Tereza disse:
Dr. Moraci, já começo a achar que a palhaçada do Ronaldo faz parte do mesmo esquema de 1998.Foi assim que começou a derrota, muito comentada por toda a Europa como tendo sido uma armação. A insistência do Parreira em colocá-lo como titular não me convence. Este filme eu já assistí! Zagalo x Ronaldo, a armação de 2006? Não vejo nenhuma seleção ter condições física nem técnica como a nossa. Estou bem atenta desta vez...
Além disso, ôlho na água que os jogadores tomam durante o jôgo!
A Alemanha será a campeã, tanto e da mesma forma que foi a França? OU desta vez, para tapear, a seleção sairá nas 8as?
Aquí são 185 milhões de fiscais!!
Um bom dia!

Em 15/06/2006, às 07:06:11, adamastor disse:
O importante não é o reesultado apertado de 1x0. O importante é o auto engano. O time não está jogando bem, isso é visível.Parece o Real madrid, muito dinheiro e nada.O Ronaldinho Gaucho, com o Etoo é outra coisa. Porque o Etoo se desloca, corre, etc...
Quem poderia fazer esse papel na seleção? Ronaldo? Ele se desloca? Volta para marcar?Cabeceia bem? Ainda tem arrancadas fenomenais? Acorda meu irmão!!!!
Em 15/06/2006, às 07:07:27, Jorge disse:
O menino só pegou 23 seg. na bola.
Mas respeito isso, ele tá se "preparando".
Em 15/06/2006, às 07:13:30, Jorge disse:
Se ele quer evoluir porque não correu em campo, porque não voltava?
Caramba, qualquer um daqui dessa lista de tópico correria mais em campo que o Ronaldo, a moçada se preparou durante 3 semanas treinando pesadamente correram nos treinos, para ficar parado em campo?
Tudo bem que sua função é lá na frente, mas quando vê-se que o negócio tá difícil volta e busca a bola ajudando os amigos. Até o Ramário que para mim foi o melhor atacante desde 1994 voltava as vezes, e olha que jogar parado pé com o baixinho.
Em 15/06/2006, às 07:18:26, manoel disse:
Nesse estilo que o Ronaldo está jogando, parado, eu prefiro o baixinho Romário, marca mais gol, tem melhor posicionamento, e compensa a dificuldade física. Ronaldo não sabe ser Romário(jogar plantado). Hoje o Romário está melhor que o Ronaldo.Preocuparia mais a defesa adversária.É triste.O Ronaldo, hoje,só faz caras e bocas. Marrentão Pouca bola.Todo mundo tem medo de falar com ele.Só o Cafú consegue.
Em 15/06/2006, às 07:37:53, PAI BIZU disse:
O RONALDO SOFREU UM ATAQUE DE VUDU DESDE A COPA PASSADA E O EFEITO DURA ANOS. BASTA VER ISSO QUANDO INICIARAM OS TREINOS. LOGO, PARA EVITAR A DERROTA DEIXEM-NO BANCO, NAO INSISTAM EM COLOCA-LO PRA JOGAR. ISSO E UM AVISO MUITO SERIO. PODE ACREDITAR, SE NAO, PELO MENOS PRA SALVAR O BRASIL.

PAI BIZU.
Em 15/06/2006, às 07:49:16, PAI OTOO DOS BUZIOS disse:
EU AVISEI AQUI POR VARIAS VEZES QUE O RONALDO TINHA QUE SER TRATADO PARA EVITAR ATAQUE DE VUDU COMO NA COPA DE 98. NAO SE PROTEGEU, TEVE RECAIDA, POIS TEM PAIS AFRICANO TRABALHANDO FORTE NISSO. MAS O RONALDINHO E O KAKA TÊM UMA ESTRELA MUITO FORTE E UM ESCUDO NATURAL. AINDA PODERAO SALVAR A PATRIA. A CULPA NAO E DO RONALDO. E SO EVITAR QUE ELE JOGUE.
Em 15/06/2006, às 08:18:30, Desentendido disse:
Moraci, eu nao entendo desse assunto, mas por vias das duvidas, um banho de sal grosso do pescoço pra baixo, segundo dizem, nao faria mal nenhum. Tudo pra levantar a força do Ronaldo sera bem vindo nesta copa. Tem muito pais com mau-olhado sobre ele. Tentem ai, quem sabe???
Em 15/06/2006, às 09:00:10, Mônica Estrela disse:
Ola! Moraci não sou uma entendida de futebol, mas sei que vc junto com toda comissão tecnica estão fazendo o melhor com todos os jogadores e principalmente o Ronaldo sei que é dificil pra vc ouvir e ler tanta baboseira que escrevem aqui rrrss perdão a todos, o Ronaldo é um ídolo nacional e internacional pra mim ele não ta gordo como falam e sim sua constituição corporal mudor poxa o que as pessoas queria que ele tivesse igual aos seus 21 anos caraca isso é demais vi hoje cedo na tv que ele passaou mal novamente, Se puder fale pra ele que aqui na Paraíba tem muitos torcedores querendo ele jogando e no time sim ele é como um elo junto com os outro jogadores, tudo bem toda estreia e um pouco estressante e logo ele que teve as dificuldades com bolhas e febre tadinho ainda bem que a mãe dele esta aí perto por que sei que ela passar muito carinho e isso e importante para ele neste momento que ele tenha garra por que sei é dificil tanta gente do mundo falando mal. continua...
Em 15/06/2006, às 09:01:32, Sidney Alcântara disse:
Que é isso professor? Fiquei decepcionado ao ler sua mensagem, parace até o Governador Cláudio Lembo "Nada deu errado!". Considerar que está tudo bem se vocês estão "Monitorados por 180 milhões..." é subjulgar nossa inteligência.

Esperamos um ponto de vista mais crítico, estou com aqueles que disseram "chega de fazer média".

Abraços!
Em 15/06/2006, às 09:06:00, Oscar disse:
E depois dizem que não existe panela na seleção...não se pode admitir que o técnico escale um jogador para representar um pais com as condições atuais de Ronaldo (9) com reservas de alta qualidade no banco.Não podemos esquecer que isso é um torneio e não um campeonato
Em 15/06/2006, às 09:15:49, Mônica Estrela disse:
Continuando. É facil pra mídia sabe tem sempre que ter alguem na seleção pra ser o crucificado, é uma pena que façam isso com o Ronaldo que sabemos que é o Fenômeno fico tão desolada aqui em casa meu marido e meus filhos também torcem pra que tudo der certo com ele. Adorei que o Parreira tenha deixado ele pra jogar no próximo domingo uma abração pra você Parreira é isso ai se realmente não der tudo bem ai sim pode-se pensar em uma substituição, poxa isso e de cortar o coração.Agora estou pensando meu Deus são tantas orações pra todos que estão ai na seleção tanta energia boas as ruim deixem passar não deixem o Ronaldo saber desta coisas tão frivolas e sem merecimento pois uma vez o melhos do mundo sempre será. Sei que ele é capaz que só ta em fim se deixando levar nesta maré de tanto mal pq sei sabe de tanto ler de tanto ouvi que é isso ou aquilo poxa traz influencia.Moraci força façam que todos os jogadores levante a cabeça com orgulho e vençam. M.E., Santa Rita-PB.
Em 15/06/2006, às 09:21:57, Ronalso disse:
Pessoal quale o problema do Gordonaldo camisa 9 no momento? Vai dar para ser hexa com o bussunda jogando de atacante?
Em 15/06/2006, às 09:34:07, Galileu disse:
Sinceramente professor o sº dizer que ronaldo está em forma é no minimo anti-ético e diria até irresponsavel,sei da historia vitoriosa dele em 2002,sei tb quem em 98 a nike obrigou a escalação dele,mas n interessa o passado tem que se reconheçer que ele foi importante e acabou,atualmente ele esta em demasiada falta de forma e n é interessante nem iteligente mante-lo no time.
O gaucho tb tem que ser criticado,assim como o adriano,o gaucho n joga na seleção nem 1/10 do que joga no barcelona e n venha me dizer que o esquema é outro que é outro ambiente,ele esta apatico,sem vontade e deixando o estrelismo prevaleçer.sorrir é bom mas jogar é muito melhor e mais importante.
finalmente depois desse desabafo insignificante mas que é sincero quero que o sº com todo respeito e admiração pelo seu trabalho diga ao parreira que o ronaldo n tem condições de jogar de titular essa copa do mundo e que o ronaldinho gaucho so joga extraordinariamente bem no barcelona,e na seleção faz descaso.

Em 15/06/2006, às 09:49:36, Diones Alex de Souza | e-mail disse:
O problema do RONALDO, não é o peso, mas sim o "tesão" em jogar que ele deve ter perdido de tanto encherem o sua paciencia. Vale para os dois Ronaldinhos, devem jogar com alegria e tudo vai acontecer...os dois estão jogando tensos, como si o que importa é o que os outros dizem, no trabalho devemos fazer e agir conforme nossos ideiais e no trabalho a gente só se da bem se trabalhar com alegria. Moraci alem de preparar fisicamente a galera, da um toque para trabalharem com alegria....
Em 15/06/2006, às 09:52:10, Hector Davala Tanaka disse:
Moraci,
Acho que o Ronaldo realmente merece mais uma chance...mais somente uma! A Copa do Mundo é um torneio muito curto e não permite a nenhuma seleção, nem mesmo a brasileira, se dar ao luxo de jogar todos os jogos com praticamente um jogador a menos. Me parece um absurdo preservar o Ronaldo em detrimento dos demais jogadores do grupo e consequentemente do povo brasileiro. Quem tem Robinho e Juninho Pernambucano no banco só perde a copa se quiser...BOA SORTE!!!CONFIAMOS NO TRABALHO DE VCS...
Em 15/06/2006, às 10:10:50, Naira disse:
Moraci fala o seguinte para o Ronaldo, infelizmente no Brasil existem pessoas que só lembram de coisas ruins e não sabem dar valor ao que acontece de bom. Fala pra ele não ligar para palavras torpes que devem ser jogadas aos porcos mas sim valorizar aquilo que edifica. Ele é craque, é uma pessoa maravilhosa, a gente ta na torcida, mas muitas vezes quem tem algo pra acrescentar fica esquecido e somente o que não serve vêm a tona, fala pra ele dar moral pra isso não, e partir pra cima e arrebentar como em 2002.
Bjos a ele, e se der pede pra ele se comunicar com a gente publicando o blog dele.
Em 15/06/2006, às 10:13:21, Flaviane e Vinícius | e-mail disse:
Gostaríamos de parabenizá-los pela vitória e aproveitar pra mandar uma mensagem de solidariedade ao Ronaldo F. Caso vc leia essa mensagem, entregue-a ao Ronaldo. p/ qualquer religião ( ORAÇÃO PRA ALCANÇAR A VITÓRIA SOBRE SEUS INIMIGOS): Senhor Maravilhoso, grande é Teu poder! Venho a Tua presença pedir proteção e vitória sobre os meus adversários. Sei que são pessoas que se levantam contra mim, buscando oportunidades para derrubar-me. Creio, Senhor, que tens permitido que estas pessoas atravessem meu caminho para testar meu coração. Não permitas que eu sinta ódio ou rancor, nem pratique atos de violência. Entrego estas pessoas em Tuas mãos, tire-as de perto de mim. Que não tenham forças pra me prejudicar, nem afligir. Seus passos não me acompanharão e nem suas mãos me alcançarão. Suas palavras não me ferirão e nem suas atitudes me abalarão. Conceda-me que triunfe sobre meus inimigos pra que eu possa exaltar o Teu nome, Tua justiça e o Teu poder. Amém."Garra Brasil. A frente seleção!!!
Em 15/06/2006, às 10:22:32, pedropsadv | e-mail disse:
Gostei bastante do BLOG do Moraci Sant´anna. Um astro do futebol brasileiro.
Em 15/06/2006, às 11:01:41, flavio mendes | e-mail disse:
Parabéns pelo seu trabalho. Percebo sua concentração no trabalho e a antecipação dos fatores que envolvem a dinãmica dele e dos jogadores.Sobre a questão do ronaldo e da pressão ao grupo de terem que provar que são os melhores, tenho uma sugestão. Tem uma mulher que revoluciona o comportamento e o entendimento através da física quântica, aqui no Rio de janeiro e que é muito respeitada no mundo científico, já esteve em diversos lugares do mundo e é low profile, não precisa/não quer aparecer. Trabalha com poucas pessoas e posso lhe garantir que independente se são jogadores, executivos, preparadores físicos, ela tem conteúdo para todos nós, inclusive vocês aí. Não vou revelar o nome dela aqui no blog, mas ela, através da física quântica e das leis da física poderá ajudar vocês na solução deste problema do Ronaldo e dos demais. Se quiser me mande um e-mail que eu te coloco em contato com ela ou quem responsável por isso. Desejo sorte a vocês. Sou Flávio Mendes e meu telefone é 21.96098891
Em 15/06/2006, às 11:09:05, Bruno Araújo disse:
Copa do mundo é momento. Uma competição curta de apenas 1 mês. Não dá pra ficar esperando o jogador ficar bem para jogar. Ainda mais o Brasil que tem muitos, mas muitos talentos. Tanto que não esperaram o Romário em 98. O Ronaldo é um grande jogador, fez muito pela seleção mas está em fase de recuperação. Também está claro que Ronaldo e Adriano na frente não funcionam funtos. Dois centroavantes com a mesma características acabam que se anulam. Não adianta falar que estreiar com vitória é o que importa, porque não é. Importa sim como o time joga e a seleção não foi bem na estréia. Parreira!!! Vc tem que ser mais enérgico senão a copa pode acabar mais cedo para o Brasil. Vai esperar o que pra mexer no time? Nem que seja taticamente? Tá fácil Brasil, mas temos que fazer por onde.
Em 15/06/2006, às 11:13:53, Selvi disse:
Oi, meu recado é para o Ronaldo, por favor transmita-o. SACODE A POEIRA E DA VOLTA POR CIMA. a gente ta contigo quer seja gordo, quer seja magro, quer seja belo quer seja feio, é que o povo não gosta de perder então logo procurão um bode expiatório, e vc amigão ja devia ter se acostumado, o sucesso causa calo no cotovelo dos incompetentes. Beijos mil, tua fã número Selvi
Em 15/06/2006, às 11:16:01, Raphael disse:
Brasileiro é foda! Num dia todo mundo endeusa o Brasil, no outro mete o sarrafo. Nem tanto ao mar, nem tanto à terra, gente!
O Brasil tem os melhores jogadores, mas havia 8 meses que o time náo jogava junto. É preciso calma nessa hora pq nada está perdido. O negócio é trabalhar e ir - na medida do possível - tentando recuperar o fenômeno. Quem diz que ele já era é BURRO! O cara com ritmo de jogo é simplesmente foda! Náo tem pra ninguém!
Em 15/06/2006, às 11:29:39, RONALDOLERDO | e-mail disse:
A ÚNICA VIRTUDE QUE ELE AINDA TEM É A PRECISÃO NOS CHUTES P/ O GOL. ELE NUNCA FOI UM BOM CABECEADOR, A SUA FALTA DE MOBILIDADE FACILITA A MARCAÇÃO ADVERSÁRIA E NÃO TEM MAIS AQUELA CAPACIDADE DE ARRANCAR C/ A BOLA DOMINADA.
Em 15/06/2006, às 11:31:03, Marcio Dearo | e-mail disse:
Pessoal vamos PArar o RONALDO È O CARA, ele que resolve, ou vcs não se lembram de 2002 ?? ele só precisa ter mais vontade, Se existe algum jogador de futebol que sou fã é ele o Cara é foda!! se precisar de ajuda pode acreditar que estamos ai!!! []´s e boa sorte
Em 15/06/2006, às 11:33:55, Juliano disse:
O que importa mesmo na copa sao os tres pontos, mas o ronaldo nao pode começar jogando ele ta sem ritmo de jogo, em forma de bola, nao se mexe, nao aparece para o jogo e fica parado na frente da area, somente ocupando espaco, acho que esta na hora do parreira parar de ser turrao e pensar melhor, pq apos que o robinho entrou o time teve mais mobilidade.
Brasil tras o hexa para nos!
Em 15/06/2006, às 11:37:50, valéria booth disse:
Oi Moraci! Eu discordo que o Ronaldo tem problema físico. Ele tá psicologicamente afetado por tantas coisas q aconteceram na vida profissional e PRINCIPALMENTE pessoal dele. O cara é bom, só ta precisando desabafar, por pra fora o q ta incomodando. O resto vai ser consequencia. Parabens pelo seu trabalho. Manda um beijão pra todos da seleção.
Em 15/06/2006, às 12:08:30, ANGELO | e-mail disse:
REPASSE ESTA MENSAGEM AO RONALDO. DIZ PRA ELE QUE ELE PRECISA SORRI MUITO, POIS QUANDO ELE ESTA SORRIDENTE O POVO BRASILEIRO TAMBEM SORRI COM ELE. ELE É MUITISSIMO IMPORTANTE PRA SELEÇÃO E CONSEQUENTE MENTE PRA NÓS BRASILEIROS. QUE ELE NÃO SE ABATA COM A ATUAÇÃO DELE, MAS QUE ELE SE ANIME MAIS E MAIS PRA ARREBENTAR NESSA COPA E COLOCAR SEU NOME NA HISTORIA COMO O MAIOR DE TODOS. POR QUE ELE É O MAIOR E MELHOR JOGADOR DE TODOS OS TEMPOS. QUE DEUS OS ABENÇÕES. E A RONALDO QUE DEUS O PROTEGE. UM GRANDE ABRAÇO. SEU FÃ INCONDICIONAL.
Em 15/06/2006, às 12:13:18, Marco Antonio | e-mail disse:
Avise o Sr Ronaldo para respeitar mais o torcedor aqui no brasil e jogar bola afinal e para isto que ele está la e não repetir oque ele fez em 98 pois ele é muito fresco.
Em 15/06/2006, às 12:25:08, José Bento | e-mail disse:
Boa tarde. horário de brasilia.

Só quero deixar os meus parabéns pelo excelente trabalho realizado por você na preparação física da nossa seleção.
Em 15/06/2006, às 12:52:34, h.j.teixeira | e-mail disse:
Fala professor, sei que e uma pressao muito grande numa copa do mundo, logo apos um jogo onde a imprensa insinua que ronaldo nao fez uma boa apresentacao por problemas fisicos, sei que vc tira isso de letra nao sera o ronaldo com algumas dificuldades que nao trariamos o titulo, sei do seu trabalho e confio na comissao tecnica, todos estao de parabens estou torcendo para os amigos que estao por ai.
Faz tempo que nao nos falamos , desde a epoca do Corinthians com Nelsinho e Eu na comissao tecnica das categorias de Base.
Tambem temos um amigo em comum. LUIZ FERNANDO de capivari.
Bom trabalho e um abraco.
Helcio
Em 15/06/2006, às 12:55:22, Cid | e-mail disse:
Boa Tarde.

Em relação ao caso de Ronaldo, existe muita pressão sobre o jagador, e isso não é bom. É normal, para qualquer jogador, não fazer uma boa apresentação na primeira partida de uma Copa do Mundo. O que ele precisa é de tranquilidade para ficar em boa forma. A mídia está atrapalhando mais do que ajudando, como sempre. Criticou-se muito a atuação da seleção, mas não acho que tenha jogado mal; apenas enfrentou um adversário também disposto a ganhar, e um adversário forte, com boa marcação. Também nenhuma das seleções, ditas grandes, tiveram uma boa atuação; todas sentiram dificuldades, variando com a experiência do time adversário. O que a seleção e os jogadores individualmente, têm que fazer é trabalhar para melhorar mais e mais, e não dar muita importância ao que a impressa fala ou publica. O importante, além de ganhar a Copa, é ter uma boa participação, onde possamos ver o empenho dos jogadores, mesmo que não se consiga o título máximo. Bom trabalho para vocês.
Em 15/06/2006, às 15:11:02, ALUNOS USP - EDUACAO FISICA disse:
BOA TARDE PROFESSOR MORACI!!!!
ACOMPANHAMOS SEU TRABALHO NOS CLUBES DO BRASIL E CLUBES QUE ATUOU NO EXTERIOR, PARA BENS PELO TRABALHO E PELA PARCERIA QUE BUSCA QUANDO ATUA ABRINDO PORTAS PARA OUTROS PROFISSIONAIS NO FUTEBOL COMO NUTRICIONISTAS, FISIOLOGISTA, PSICOLOGIA. E MUITO BOM SABER DO SEU TRABALHO EMM EQUIPE ISTO JUSTIFICA SEUS CONHECIMENTOS E RESPEITO ADQUIRIDO NA PROFISSAO. ESTAMOS AQUI NO BRASIL ACOMPANHANDO SEU TRABALHO E CONSEGUIMOS DETECTAR A MELHORA DOS ATLETAS COM O TRABALHO FISICO QUE ESTA SENDO REALIZADO, SABEMOS QUE O CASO RONALDO AINDA ESTA EM FASE DE PREPARACAO ESTEVE COM LESOES, PRESSAO DO POVO, TEMOS CERTEZA QUE SEU TRABALHO ESTARA RECUPERANDO O ATLETA . OS BRASILEIRO PRECISAM SABER TECNICAMENTE E CIENTIFICAMENTE QUE A REDCUPERACAO DE UM ATLETA LESIONADO EM FINAL DE COMPETICAO DEMANDA TEMPO E TRANQUILIDADE DE TRABALHO, MAS ESTAMOS CERTOS QUE A QUALIDADE DA EQUIPE TECNICA E EXPERIENCIA ESTARA SUPERANDO AS EXPECTATIVAS. ESTAMOS TODOS TORCENDO PARA O HEXXA.
Em 15/06/2006, às 15:19:05, PUC - CAMPINAS disse:
BOA TARDE, PROFESSOR!!!!!!!
CONCORDAMOS COM NOSSOS AMIGOS DA USP SAO PAULO, NOS PROFISSIONAIS DA AREA SABEMOS DOS TRABALHOS FISICOS QUE ESTAO SENDO FEITOS, VAMOS TER TRANQUILIDADE TEMOS A AREA MEDICA EM APOIO DR.RUNCO PELA MANHA DEU ENTREVISTA ESTA TUDO BEM, VAMOS TORCER POSITIVAMENTE - SOMOS BRASILEIROS E TEMOS QUE DAR APOIO E CONFIANCA AOS NOSSOS PROFISSIONAIS SAO PESSOAS SERIAS QUE REPRESENTAM NOSSO PAIS, O HEXXA SERA IMPORTANTE PARA VO POVO BRASILEIRO MAS O MAIS IMPORTANTE SERA RESPEITAR O TRABALHO DA EQUIPE TREINADOR, PREPARADOR FISICO, MEDICOS E ATLETAS . NOSSO PAPEL ESTA EM TER CONFIANÇA E ACREDITAR QUE SOMOS OS MELHORES. ESTAMOS COM VOCES RUMO AO HEXXA. BOA SORTE ACREDITAMOS QUE ESTA TAÇA SERA NOSSA.
Em 15/06/2006, às 15:42:18, Jose Carlos disse:
Frango
Empadinha
Nugts
Ôvo
Macarronada
Empadinha de novo
Nugts de novo
Orriiiivellll.
Em 15/06/2006, às 16:42:03, Rubens de Oliveira | e-mail disse:
DIDA, CAFU,JUAN, LUCIO,ROBERTO C,
EMERSON, GILBERTO SILVA, ZE ROBERTO,
KAKA, PERNAMBUCANO,
RONALDO GAUCHO.
ESTE TIME JAMAIS PERDERIA.
SO TEM CAMISA 10 - IGUAK A 1970
Em 15/06/2006, às 16:48:32, nataline disse:
Olá, Moraci boa sorte à você e a toda seleção.
Agora, o Ronaldo esta mal psicologicamente e fisicamente ele não existe. Esta gordo e lerdo. Que pena. Ele devia ter se preparado para jogar futebol( precisa correr, se posicionar) e não xadrez para o qual é permitido ficar 90 minutos parado.
Sorte muiiiiiiiiiiiiiiita sorte

Em 15/06/2006, às 17:10:51, clodoaldo disse:
Desculpe, Moraci mas é nitido que Ronaldo nao está bem! Quem nao se ajuda nao merece insitencia! Nao
insistao pois nos merecemos mais
empenho
Em 15/06/2006, às 18:19:17, eliseuborchardt | e-mail disse:
SEJA HONESTO MORACI. SE O RONALDO NÃO ESTIVER BEM TEM QUE ENTRAR QUEM ESTÁ. O ROBINHO TA LOUCO PRA JOGAR. MAIS UMA COISA:RONALDO E ADRIANO NÃO PODEM JOGAR JUNTOS. OS CARAS NÃO SABEM TABELAR. SÃO DE FINALIZAÇÃO.OU UM OU OUTRO.BOA SORTE DOMINGO.UM ABRAÇO.
Em 15/06/2006, às 18:24:34, Sonia Barroso | e-mail disse:
Quero desejar boa sorte para nossa selecao! E dizer para o Ronaldo que acredito nela.... e que ele supere td essa ma fase. E para ele devolver tds essas criticas em gols, que ele sabe fazer como ninguem. Boa sorte Ronaldo!
Em 15/06/2006, às 18:43:11, May | fotolog disse:
Que se passa com o Ronaldo?
Só espero q ele não tenha se abalado com as críticas do "excelentíssimo" presidente
Em 15/06/2006, às 18:47:07, Marcos Seixas disse:
Sabe se Moraci, eu estou muito decepcionado com o que vocês estão fazendo aí na Alemanha. Que tipo de professionais são vocês que aceitam a presença de um jogador em tão escassas condições físicas? O sr é preparador físico de que? Que vergonha!
Em 15/06/2006, às 19:04:28, Juliano | página pessoal disse:
Selecao na televisao e http://www.kinghost.com.br na cabeça!
Em 15/06/2006, às 19:15:59, Lourdes | e-mail disse:
Lembra da fase que o povo sempre dizia: O POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO. Diga a seleção que UNIDOS VENCEREMOS. E que dexem de se preocupar com os fofoqueiros de plantão, eles são craque por merecimento próprio.
Boa sorte, e não se esqueça UNIDOS VENCEREMOS.
Lourdes - Minas Gerais BH
Em 15/06/2006, às 19:17:11, ALINE DE SOUZA SANTOS | e-mail disse:
ESSA MINHA MENSAGEM É DEDICADA EXCLUSIVAMENTE AO RONALDO FENÔMENO (APESAR DO FOTOLOG SER DO MORACIE),
QUERIDO RONALDO NÃO DÊ ATENÇÃO AQUELES QUE SÓ SABEM CRITICAR, EU ACHO QUE É MUITO TRISTE O QUE FAZEM COM VC, ACREDITO QUE NO MOMENTO DEVEMOS TE DAR TOTAL APOIO, AFINAL TÚ É O "CARA" E EU TE DOU O MEU APOIO TOTAL. NÃO POSSSO ESQUECER QUE NA ÚTIMA COPA NINGUÉM DAVA NADA POR TI, E VC ARRASOU JUNTAMENTE COM O RIVALDO (PARECER QUE REALMENTE O POVO TEM MEMÓRIA CURTA, MAIS EU NÃO). LEMBRE-SE SEMPRE QUE VC ERA AQUELE GAROTO DE BENTO RIBEIRO, QUE SONHOU EM CHEGAR A SELEÇÃO E CONSEGUIU; AQUELE HOMEM QUE TEVE UMA CONTUSÃO HORRÍVEL, NO QUAL TODOS DIZIAM QUE ESTAVA ACABADO PARA O FUTEBOL E CALOU A BOCA DE TODOS SE SAGRANDO PENTA CAMPEÃO; MAS LEMBRE-SE PRINCIPALMENTE QUE VC É BRASILEIRO E NÃO DESISTE E QUE EU E MILHARES DE BRASILEIROS TORCEMOS POR VC, INDEPENDENTE DE GANHAR-MOS ESSA COPA OU NÃO, CLARO QUE EU QUERO O HEXA (LEMBRE-SE DISSO TAMBÉM!!! BRINCADEIRINHA!!!!!!!!!!!!) QUE DEUS ESTEJA COM VC.
Em 18/06/2006, às 17:15:30, Thiara Maia dos santos | página pessoal | e-mail disse:
kaka´ vc ta lindo nessa FOTO
Em 2/07/2006, às 14:32:42, Fabiano Bandeira Nascimento | e-mail disse:
Ola, eu gostaria uma explicação racional para a derrota para a França? eu não acredito que foi por estar de salto alto, nem de falta de ritmo, nem mesmo de simplesmente não jogar bem, deve haver alguma explicação lógica e convincente para este desastre.
Em 3/03/2007, às 08:14:47, marwan | página pessoal | e-mail disse:
hola soy marwan eres un buen jogador te felicito
Em 24/08/2007, às 14:30:31, Carla di Carli disse:
O MOraci é um imbecil de pai e mãe
Teria qu8e ser inteligente comoo Lula
Nome:
Mensagem:
caracteres disponíveis
E-mail (opcional):
URL (opcional):