Terra Terra Fotolog
Soluçôes Criativas

para corresponder com outros artistas que fazem quadrinhos

Categoria: Adulto
Postado por miguel rude em 12/03/2009 21:58

MOSTRANDO A REAL PESQUISA
por favor peço que leiam com calma os testxtos a seguir.
“Miguel,quero recomeçar o Lobo-Guará,arrumar um pretexto pra ele agir na cidade tb,etc.
Farei uma pequena HQ,partindo do final de onde parou
e dando um novo rumo.?

É algo que quero que seja grande na continuidade e comercial,tanto pra Brasil,como pra exterior (vou tentra vender o projeto).
Vc toparia ser o roteirista?
A gente discutiria como uma dupla criativa.
aguardo resposta.Abraço!
(ATENÇÃO:APAGUE DEPOIS DE LER E RESPONDER). “
Depoimento de Henry enviado para meu perfil no Orkut.
Sempre discuti com 150% dos criadores de heróis, incluisve chamando-os de preguiçosos.
Mas sempre ajudo de uma forma ou de outra quando precisam.
Gostei do nome, um pouco da historia do lobo-guara.
MAS SEMPRE ODIEI AQUELE VISUAL!
Sou descendente de índio amazônico. E sempre me ofendo quando insistem em falar de “cultura indígena” nos quadrinhos sem pesquisar nada!É um samba do crioulo doido!
Se não, vamos lá:
Ele estava com yanomamis (que usam cabelo ‘cuia’)...então porque diabos ele tem cabelo de índio sherokee?
Ele parece o Conan (tem ate o bracelete no mesmo lado! Me explica aquele bracelete?)
E aquele tribal?”Olha que legal esses riscos no Ripclaw, vou por também e dizer que é tribal.” Que tribo usa listras pontiagudas no Brasil? Eu desconheço.
Aquilo vagamente lembra tribal (australiano dos aborígenes).

Junta tudo isso e é a mesma coisa de afirmar QUE EXISTEM PIGMEUS na áfrica que ajuda o Fantasma.

Debati com Gabriel todas essas discordâncias e ele foi pra casa.
No outro dia chegou com aquela ilustração e se oferecendo pra desenhar a primeira HQ, porque nunca fez nenhum herói nacional ainda.

Eu colori, e quis postar no Orkut como algo recusado (Henry não quis Gabriel como ilustrador)

Mas as coisas fugiram do controle.
Como faríamos (eu e Henry) ainda estava sendo resolvido.
Mas de repente vi o desenho ao lado do conan,desculpe, guará atual no fotolog e as pessoas respondendo como se eu AFIRMASSE QUALQUER COISA.
E pior, ficou parecendo que eu desenhei, e na verdade eu só colori.

Aquilo é só uma ilustração pra aprovação de desenhista!
Nenhum momento eu falei nada.
Nem falo por ninguém, e nem tampouco quero que falem por mim.
Depois disso Carlos disse que ia fazer um amalgama dos dois porque algo martela na cabeça dele: é porque vende,é porque vende,é porque vende... (compre batom... lembram? Espera! Mas porque comprar batom, alguém te explicou?)
O que vende? Acho Harry Potter uma merda, Paulo coelho chato e American Pie coisa inútil.(mas vende, ou vendia.)
Os primeiros números de Spawn tão encalhados nos sebos. Watchmen esta?
Eu vou fazer algo parecido porque vende? Façam-me o favor!
E minha satisfação pessoal? Eu não estaria sendo pago no início do projeto e nem sei se seria pago no final...Então foda-se as vendas! Seria para um site!
A internet possibilita novas visões e releituras.
Porque sempre ficar TRAVADO nessa merda de vendas?No formato americano?
No limite de 32 paginas? Nessas cores plásticas de merda dos anos 90?

Alan Moore fez ótimas historias com Capitão Bretanha em 8 paginas...8 paginas!
Não vou mais me estender...só queria esclarecer que as concepções dele foram postas em meus depoimentos com um recado de “apague”, para ninguém ler.
Mas um teste de desenhista foi posto pra enquete apenas pra gerar duvidas e criticas sem eu puder explicar porque Gabriel desenhou daquele jeito.
Se quiserem especular algo, especulem com meu desenho.
Não quero expor Gabriel nem envolvê-lo se o trabalho dele foi recusado (vai sobrar pra mim.)
Peço que tirem aquela enquete.
SEMPRE VOU TENTAR AJUDAR OS ARTISTAS NACIONAIS, MAS PEÇO QUE ME AJUDEM TAMBEM.
ME DAREM UMA CHANCE DE MOSTRAR PERSONAGENS DE OUTRA FORMA SERIA UMA DELAS.
SEM PESQUISAS ANTERIORES, SO CRITICAS POSTERIORES SOBRE O QUE ESCREVI.

Meu fotolog:
RESPOSTAS ATRASADAS DE UMA COISA QUE FUGIU DO CONTROLE:
Comentários (18):



Comentários (27):

Em 12/03/2009, às 22:00:23, miguel rude | fotolog disse:
Em 11/03/2009, às 12:03:21, Carlos Henry disse:
AH,AQUI ESTÁ A COMUNIDADE DO LOBO-GUARÁ http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=28322008

Em 11/03/2009, às 12:11:51, José Valcir - PADA disse:
A versão dois está mais interessante que, a primeira vista, foge ao padrão Marvel/DC de desenhar. Isso é bom porque dar mais identidade ao seu traço.
MIGUEL RUDE: Era essa propostas.Mais complementos em relação a isso abaixo.


Em 12/03/2009, às 22:00:48, miguel rude | fotolog disse:
Em 11/03/2009, às 12:16:21, edvanio pontes disse:
As duas têm a sua qualidade. A versão do Rude tá meio com cara de Wolverine,
MIGUEL RUDE: ficou mesmo não foi? Eu pensei nisso depois que colori.

mas gostei do lance das mãos. Se for (na minha opnião) fazer algo mais comics, bem super-heróis, cabe a primeira versão a "tarefa".
MIGUEL RUDE: já quero fugir disso...

Tem mais cara desse tipo seguimento, acho. A outra versão seria pra algo mais... introspectivo? Tipo Tarzan ou quadrinho italiano? Mas eu ainda fico com a primeira versão de qualquer forma, que me parece ser a mais comercial.

MIGUEL RUDE: tou perdendo...rsrsrrrssr


Em 12/03/2009, às 22:01:20, miguel rude | fotolog disse:
Em 11/03/2009, às 12:19:44, Lorde Lobo | página pessoal disse:
Tá brincando, valcir?! Como podes dizer que a versão 2 foge da linha da Marvel se chega a lembrar o Wolverine?!
Curti muito a versão 2, mas penso que de maneira alguma poderia ter aquela barba à la Logan!
MIGUEL RUDE:Por Crom! ! Recusar o personagem só por causa da barba? Não é mais fácil TIRAR A BARBA?!?!?

Deixa ele sem a barba e com os cabelos lisos, que já caracterizam o personagem, Carlos!
MIGUEL RUDE: os cabelos sherokee ai eu já discordo rssrrrsrs

Mas mantém as calças jeans as ataduras da versão 2!
Bem, esta é a minha opinião!
MIGUEL RUDE:valeu lobo...seriam irmãos? Rssrrs mas so deixo as ataduras se eu puder EXPLICAR O DO PORQUE DELAS

Em 12/03/2009, às 22:01:56, miguel rude | fotolog disse:
Em 11/03/2009, às 12:22:52, Tião Ferreira | página pessoal | e-mail disse:
Fala Carlos! no teu desenho, ele parece uma mistura de índio com comic;
Na do miguel, parece apenas um "GALEGO VÉI", um cidadão comum, transformado;
MIGUEL RUDE: INDIO DA ONDE? (na do Gabriel...:cidadão comum, transformado) ERA ESSA IDEIA TIÃO.
Da mesma forma que sua versão de Quebra-ossos lembra hulk hoogan,ou seja luta livre. A que Alexandre Magno fez que eu colori foi feita pra lembar Jiu-jitsu e vale-tudo.
Portanto, eu apenas vejo Guará (sem o lobo na frente) como o Lobisomem da Marvel ou de Historias Reais de Lobisomem da Bloch: Um cara comum que deu azar e terá que sofrer as conseqüências disso. Uma experiência que não deu certo, como o Hulk.

Não gostei da mão com ataduras, o que é isso?

MIGUEL RUDE: (FINALMENTE EXPLICANDO!!!) Isso faria parte da sua identidade secreta que não tive tempo de mostrar.
E nem sei se terei...
Ele seria “apresentável “ na forma “garou”, e esquisito na ‘identidade secreta’. EU QUERIA VIRAR ESSES CONCEITOS DE PONTA CABEÇA!

Acho que caberia uma outra versão, se possível, misturando o melhor das duas.
MIGUEL RUDE:concenso geral isso.DESDE QUE SE APRESENTE A MINHA DE FORMA EXPLICITA ANTES.

Gosto do visual indígena, mas sem ser comic.
O visual "GALEGO VÉI" tá legal, com a pelagem melhor distribuída.

Mas como sou amigo dos dois, e também sou desenhista, sou suspeito pra opinar.

Eu misturaria, como disse, as melhores características das duas versões.

Boa sorte, aguardo as novas aventuras do Lobo Guará!
MIGUEL RUDE: não venha com essa de amigo, seja direto rapaz!
Rsrsrsr senão eu ponho o Guará pra dar uma surra no quebra ossos...


Em 12/03/2009, às 22:02:33, miguel rude | fotolog disse:
Em 11/03/2009, às 12:27:59, Leo Laino | fotolog disse:
Gosto mais da primeira versao,mas poderia fazer um amalgama dos dois,mantendo a personalidade nacional dele,e se afastando do Logan...

MIGUEL RUDE:o motivo da tentativa de modificá-lo era vocês me darem uma chance de mostrar como eu acho que deveria ser um personagem REALMENTE com personalidade nacional. Porque com o visual atual dele, eu não vi.


Em 12/03/2009, às 22:03:00, miguel rude | fotolog disse:
Em 11/03/2009, às 12:42:18, Marcos Aurélio | e-mail disse:
cara o do miguel estar muito legal, sendo que ficaria legal para histórias mais dark,

MIGUEL RUDE:Dark? Seria a moléstia! Kkkkkkkkkkkkkkk
Seria pior que Vertigo com Authority! Bwahahahahhaha

já o outro também estar muito bom e mais heroi mesmo, acho que dependeria muito da linha que vc pensa em seguir apartir de agora com o LG

MIGUEL RUDE: TA AI, GOSTEI DESSA RESPOSTA!ESSA QUE DEVERIA SER A PESQUISA:
QUE RUMO SEGUIR COM ISSO?

Em 12/03/2009, às 22:03:26, miguel rude | fotolog disse:
Em 11/03/2009, às 12:50:38, Haeckel Almeida | fotolog disse:
Primeira vez que passo aqui mas já quero dizer q estou impressionado com o traço de ambos. Não tenho dúvida que em termos de ser mais VENDAVEl a primeira imagem se destaca. è um visual moderno, com cores modernas, e que é até bem apelativo tanto pro publico adulto para o publico jovem, mas não acho que deva ignorar o segundo desenho, mesmo pq o segundo ele ta com cara bem mais foda...qm sabe vc pode usar o visual dele no segundo desenho qndo o LG estiver em fúria...enfim

MIGUEL RUDE: adorei esse nome (haeckel) posso usá-lo nas HQs?
E o engraçado que eu pensei antes ao contrario do que você postou aqui.
Ele lembraria um cara comum (com os poderes) porque me baseio em seriados como 4400 e heroes (sem uniformes, saca?)

Mas quando entrasse em (bserker,frenesi ou fúria) ele ficaria como o visual feito pelo Elton brunetti. (pra galera ficar na esxpectativa srsrs)

Em 12/03/2009, às 22:03:58, miguel rude | fotolog disse:
Em 11/03/2009, às 12:51:50, Haeckel Almeida | fotolog disse:
ps: concordo com o lobo referente o jeans e as ataduras..

MIGUEL RUDE: o jeans: referente a historias reais de lobisomem e seriado do hulk da tv (um cara comum, ‘azarado’)
As ataduras : UM MOTIVO PRA POR ELAS NOS PES AO INVES DAQUELAS BOTAS QUE EU DETESTO! Seria sua identidade.
Resta saber se vocês concordam.

Em 12/03/2009, às 22:04:29, miguel rude | fotolog disse:
Em 11/03/2009, às 13:01:16, Andre Pisoni | página pessoal | e-mail disse:
Adorei o segundo desenho, um grande apelo gráfico... mas, só por que foi feito por um bom desenhista.
MIGUEL RUDE: concordo, o cara é foda srsrsrs

Acho mais comercial a primeira versão, e tbm acho q não deveria sair as marcas em vermelho, jah o antebraço da segunda versão, está bem melhor, lembra mais um lobo guará. Abraço a todos.
MIGUEL RUDE:foi essa a intenção.lembrar o guará. A antiga lembra um urso.


Em 12/03/2009, às 22:05:15, miguel rude | fotolog disse:
Em 11/03/2009, às 14:08:51, M Santiago disse:
A versão DOIS sem dúvida alguma, tá mais adulta e foge ao padrão herói Marvel/DC. Escolha a dois.


Em 11/03/2009, às 14:21:05, M santiago disse:
Alguém mencionou que ele se parece com o Wolverine ou algo assim...Na verdade, não sei de onde ele se parece...se é a barba, nem isso se parece...Não gostei da versão um, tá muito herói.

MIGUEL RUDE:adulta: concordo. Os leitores de quadrinhos amadureceram. Os Supremos e oNovos Vingadores estão ai pra comprovar.

Em 12/03/2009, às 22:05:41, miguel rude | fotolog disse:
Em 11/03/2009, às 14:44:18, Carlus Alexandre | página pessoal | e-mail disse:
Com certeza a 2, apesar da 1ª também estar legal, mas a dois tá matadora, combina mais com o nome do personagem a barba dele lembrando um pouco o Wolvie tá bem mais original na minha humilde opinião, e esse lance de vendável é bem relativo, depende de vários outros fatores que vão muito além do visual, imagino que quando o Lein Wein criou o Wolverine deve ter tido muita gente que o estranhou aquele visual e com certeza falaram: isso não é vendável, mas hj tá ai entre os tops do mercado americano.

MIGUEL RUDE: faço minhas as suas palavras

Em 12/03/2009, às 22:06:06, miguel rude | fotolog disse:
Em 11/03/2009, às 15:56:45, Lorde Lobo disse:
Como pode ser mais original se lembra a do Wolverine?
MIGUEL RUDE: foi so um erro de construção de frase, da um desconto rsrsrsr


Em 12/03/2009, às 22:06:45, miguel rude | fotolog disse:
Em 11/03/2009, às 17:48:17, M Santiago disse:
Sei lá...discordo do pessoal que acha a versão dois parecida como o Wolverine, eu não acho...abs a todos

Em 12/03/2009, às 22:07:15, miguel rude | fotolog disse:
Em 11/03/2009, às 18:34:30, Hilton Medeiros | página pessoal | e-mail disse:
Grande, Henry! olha, na minha humilde opinião acho que os dois Lobos Guará tem seus pros e contras. O primeiro é mais comercial, mas se assemelha demais aos comics americanos, com todas aquela pinturas certinhas e conhecidas dos corpos e uniformes de super heróis, e nós necessitamos de uma identidade.

MIGUEL RUDE:É ISSO!É ISSO!

Já o segundo eu gostei mais, tá mais agressivo, condizente com o clima que a selva exige, mas realmente ficou muito a cara do wolverine!
MIGUEL RUDE: É ISSO TAMBEM!É ISSO TAMBEM! SRSRSRS

Aquelas ataduras, dão até um efeito visual bacana, mas onde ele as conseguiu,

MIGUEL RUDE: A PERGUNTA QUE VALE OURO! ESTA NO PLOT DE MINHA VERSAO. SOBRE SUA IDENTIDADE SECRETA.

e outra da a impressão que o heroi não tem calo nas mãos tá urbanizado!
MIGUEL RUDE: Henry quria que ele voltasse a civilização em busca de sua humanidade (bem Wolverine)
E eu queria que ele a desprezasse (como o protagonista do filme NA NATUREZA SELVAGEM)
Resumo: é um urbano que despreza o caos urbano e o “progresso”

Na minha opinião a mescla dos dois seria uma boa, um visual mais agressivo com pinturas corporais baseadas nas tribos indigenas
MIGUEL RUDE: BRASILEIRAS, NÃO AUSTRALIANAS

e sem calças jeans!

MIGUEL RUDE: POXA,botava fé me você. Rssrsrs

O cinema muitas vezes melhora o visual dos nossos personagens por muitas vezes ter uma visão externa dos quadrinhos. Por fim vale recomendar ver o filme Apocalipto pra ajudar nessa visão! Um abraço!
MIGUEL RUDE:ein? Não absorvemos tanto aquela cultura de apocalipto...



Em 12/03/2009, às 22:07:43, miguel rude | fotolog disse:
Em 11/03/2009, às 19:14:32, Henri Schutze | fotolog disse:
Henry...O da direita sem sombra de dúvidas venderia melhor!Acho que se adapta bem ao folclore e apesar da sua aurea sobrenatural esta mais para a nossa realidade,ficção mais genuina entende?Já no Lobo da esquerda queria te parguntar se Cada vez que o Lobo sai por ai ele renova a pintura? Quem faria isso para ele? Desculpe mas minha opiniao sincerra tá dada.Abraçao Henri

MIGUEL RUDE:encerro com essa que foi a melhor.
Tudo citado acima por Henri Schutze (CACETE! ESSE NOME COM CERTEZA SERA USADO NA HQ DO GUARÁ!)
Era o que me incomodava na atual versão.
Qual motivo dessas tatoos? (se índios nacionais SE PINTAM?) quem pintou? (o Ripclaw?) O que elas querem dizer?
Porque listras pontiagudas? (yanomami são quadradas)
E por fim O QUE DIABOS TEM A VER UM CARA BUSCAR SUA HUMANIDADE E USAR BOTAS PRA REPRESNTAR ISSO?? Quem usa havaianas é animal?


Em 12/03/2009, às 22:08:17, miguel rude | fotolog disse:
Em 11/03/2009, às 20:18:15, Alex Lei disse:
Bem, o visual da direita tá mais contextualizado com a temática do personagem.

MIGUEL RUDE: COM ESSA ULTIMA FRASE DO ALEX LEI TERMINO DIZENDO:
” PEÇO ENCARECIDAMENTE QUE TIREM ESSA ENQUETE.
EU NEM MOSTREI COMO SERIA O PERSONAGEM E NEM O PORQUE DE CADA COISA.”
ABRAÇO
SUCESSO A TODOS.


Em 13/03/2009, às 13:59:41, Renan Laviola | fotolog disse:
Que revolta... rsss
SUcesso!!!
abraço
Em 13/03/2009, às 15:21:40, MIGUEL RUDE disse:
QUE NADA
ESSE É MEU NORMAL
Em 13/03/2009, às 22:36:44, Lorde Lobo | página pessoal disse:
Oi, Miguel!
Cara, eu não sabia desse rolo, que era coisa particular entre vocês... Como o dono do personagem pediu opinião, opinei! Na real, tenho preferido não opinar sem que me peçam, mas como ele pediu...
Bem, antes de qualquer coisa, devo deixar bem claro que achei aquela versão dois fenomenal! Apenas achei que algumas coisas se pareciam demais com o Wolverine, como a barba. Se ela for retirada, tá resolvido (na minha opinião).
Sobre os cabelos longos, bem, o fato dele ter os cabelos compridos, em nada precisa ser relacionados com tribos norte-americanas, afinal quantas pessoas no Brasil possuem cabelos lisos?! Muuuuuitas! Mas se ele foi criado por yanomamis, teria mesmo que experimentar o cabelo cuia, talvez funcionasse... por outro lado, por saberem que ele não é um deles, os índios poderiam deixar o cabelo dele crescer...
Sobre as ataduras e calças jeans, bem, ficaria muito fácil de explicar, usando a própria ideia do Carlos, quando ele diz que quer uma desculpa para levar o Lobo Guará para a cidade! Isso poderia ser explicado pelo fato de terem conseguido prendê-lo e levado para um laboratório (sem essa de atadura na cara... erg!). Durante os estudos, ele conseguiria se soltar e fugir... mas algumas ataduras foram com ele... ele roubaria umas calças por estar nu (afinal, o estavam estudando).
Mas na boa, isso são ideias minhas, com o único intuito de colaborar... Não quero criticar o trabalho de ninguém!
E me desculpe se o ofendi!
Abraço!
Em 14/03/2009, às 08:30:38, edvanio pontes disse:
Hahahahahahaha! Ô, meu amigo...! Tua arte lá no flog do Carlos tá show. O lance mesmo tá só naquela paradinha que lembra mesmo o Logan. Mas a minha opinião lá foi em cima do que o Carlos pediu, algo mais comercial. Se ele quer algo mais comercial, eu acho que a primeira versão com as pinturas e coisas assim, acaba caindo melhor. Se ele quiser algo mais tipo "Dark Horse", editora que corre por fora da linha comecial/super-heróis, a tua versão cai melhor. Beleza? Continua o ótimo trampo, meu velho. Mandando muito vc. Abração e sucessos!
Em 14/03/2009, às 13:04:11, miguel disse:
lobo
deixa de frescura
prece emo
rsrsrrs é uma desculpa a cada linha
crita ajuda mais q elogios vai por mim
( sem bem que de vez em qndo um elogio faz bem..nem sempre, so de vez em quando rsrsrsr)
Em 14/03/2009, às 13:06:00, miguel disse:
teclado de merda
Em 14/03/2009, às 13:13:36, miguel rude disse:
"Em 14/03/2009, às 08:30:38, edvanio pontes disse:
Hahahahahahaha! Ô, meu amigo...! Tua arte lá no flog do Carlos tá show. O lance mesmo tá só naquela paradinha que lembra mesmo o Logan. Mas a minha opinião lá foi em cima do que o Carlos pediu, algo mais comercial."
cai na mesma pergunta. oq ue é comercial? dark horse? e o filme do hellboy me expliquem...veio de la nao?!?!?
matei a pau! rsrrs
E AQUILO IA DAR CONFUSAO: A ARTE É DE GABRIEL ACTRISER , EU SO PINTEI.MINHA ARTE É ESSA AI ACIMA. ESSA É A MINHA PROPOSTA
sucesso, camarada...(tu é um genio)
Em 14/03/2009, às 18:12:43, Lorde Lobo disse:
Pareço emo?
Desculpa a cada linha?
Bem... então... se prefere assim, foda-se! Não tenho nada a ver com essa porra toda mesmo!
Só tentei contribuir da forma que me pediram... acho que devemos ser educado sempre... mas se confundes minha ideas e educação com frescura, cara, tenho outras coisas com as quais me preocupar...
Pra mim, já era!
Em 16/03/2009, às 14:27:14, Alex Mir disse:
esse quadrinhos e todos voces de qualquer jeito, são merda!!! Ficam tudo se copiando entree si, enchendo a paciencia, e cheio de meias desculpas! Copiam sim os americanos e depois falam que não copiaram, na verdade voces fatiam os americanos e fazem uma bosta pior ainda!
Se toquem, ninguem faz a diferença fazendo tudo igual, o desenho tá um cocô, como o de todos aqui que ficam se copiando uns aosi outrso!e
Eu larguei os quadrinhos, e n~
ao volto mais, bando de bichinhas, parece uma s putas de cabert!
Alias puta de cabaret tem assunto, e voces não!
Em 16/03/2009, às 14:33:34, .. disse:
Não é o Alex MIr, é a vó dfele
Em 18/03/2009, às 13:12:08, miguel rude | fotolog disse:
o lorde lobo eu sei que é...
eu sei que alex nao tc assim...
Nome:
Mensagem:
caracteres disponíveis
E-mail (opcional):
URL (opcional):