Comentários (62):
Em 10/10/2009, às 00:18:17,
CIMAR & CLAÚDIO
|
fotolog
disse:
Belo registro Robson, ele circulava na linha Jardim Cruzeiro via Terminal Nordestino(EXPRESSO), apesar de miúdo gostava do danado rsrs. Espero vc. lá no meu log. abração e bom fim de semana prolongado.
PARTICIPE DA ENQUETE
http://fotolog.terra.com.br/bussalvador
GARAGEM DA BTU/ PRÓX. POST 13/10
SERIE ÔNIBUS MUNICIPAIS
http://fotolog.terra.com.br/busfeira
PROX. ATUALIZAÇÃO 13/10
Em 10/10/2009, às 00:27:25,
SAMUEL MOITINHO
disse:
Boa surpresa Robson!! Não sabia que Feira de Santana possui transporte integrado!!
A Sorriso também opera lá??
Abraço!!
www.fotolog.terra.com.br/samuelmoitinho
Em 10/10/2009, às 08:45:19,
Mania de Ônibus
disse:
O Mania passou para visita-lo.
http://fotolog.terra.com.br/estadosp:1508
Conheça o Blog do Litoralbus - O blog dos Busólogos
***Convido você para ser um seguidor do Blog “Litoralbus”, cadastrando- se no Blog – Coluna do lado direito “ Seguidores”
http://litoralbus.blogspot.com
Blog do Mania de Ônibus:
Fotos de ônibus rodoviários e urbanos
http://onibusestadosp.blogspot.com
Fique com Deus
Em 10/10/2009, às 13:56:54,
Bruno Bus
|
página pessoal
disse:
Bem legal esse micro da Viação Princesinha Robson,não sabia que ela tinha micros,e mudando de assunto,
essa nova divisão das equipes de manutenção da Sorriso ficou show,os carros estão impecáveis,
e como o amigo Samuel disse no post passado,será uma boa mesmo chassi de 15 Metros para os futuros corredores,pois nem precisaram de aumentar com mais veículos e gerando gasto extra com outro veículo e funcionários.
Um Abraço
Em 10/10/2009, às 14:05:38,
CLAUDIO ALMEIDA/BUSFEIRA
|
e-mail
disse:
SAMUEL AMIGO...OLHA ESSA VIACAO PRINCESINHA E DO MESMO GRUPO DA TRANSCOL AI DE UBERLANDIA...AQUI TEMOS VARIOS ONIBUS EX- TRANSCOL,SERRANA, E MITO...ABCAO CLAUDIO ALMEIDA/BUSFEIRA
ALPHA VW DA ARJ METROPOLITANA DE FSA-BA FOTO CIMAR*
www.fotolog.terra.com.br/busfeira
Em 10/10/2009, às 15:25:25,
JUNIORBUS3
|
fotolog
disse:
O ROBSON AQUELE SVELTO II 1721 JA FOI EMBORA NAO TIVE MAIS NOTICIAS DELE.ABRAÇOS
Em 11/10/2009, às 00:33:27,
SAMUEL MOITINHO
disse:
Cláudio Almeida, obrigado pelas informações!! Sabe se algum ex-Transcol da "nova leva" (depois que a Transcol foi embora daqui) tá rodando aí em Feira de Santana??
Abraço e fique com Deus!!
www.fotolog.terra.com.br/samuelmoitinho
Em 11/10/2009, às 01:42:51,
Bruno Bus
|
página pessoal
disse:
Júnior ele não foi embora,vi ele ontem no Planalto,ainda bem pois é um bom carro.
Em 11/10/2009, às 09:27:50,
Marcelo Ribeiro
disse:
Robson, parabéns pela foto. Gostei dessa pintura no Micro.
Visitem e Comentem:
http://fotolog.terra.com.br/ribeirobus - 2820-Tijuca / Belo Horizonte
Em 11/10/2009, às 09:28:33,
ArturBuss
disse:
Legal esse Micro bus aí, deve aguentar bem o tranco aí de feira de santena
Belo post...
abras
Em 11/10/2009, às 14:19:38,
Robson
disse:
Junior se for o carro Branco, ele esta operando normalmente, o único problema é que quebra demais devido roda em linha rural qu não tem manutenção das estradas de terra, que rodamos 54 km só de terra. o carro opera na Linha A434 / T. Planalto - Nova Tangará
Em 11/10/2009, às 14:26:15,
Robson
disse:
Quando trabalhei na Viação Princesinha, o dono da empres tem desejo de investir em frota, mas o problema é que a cidade não tem infra-estrutura para as vias do transporte coletivo, a maioria das ruas é de calçamento de pedras e a trepidção detona a carroceria e manutenção dos veículos, na época que cheguei tinbha chegado uns carro da caio Apache S22 OF1418 e em dentro de 5 meses já estavam batendo carroceria e pra acabar a cidade não tem planejamento pra atender os usuários, existe muitas linhas com 01 carro con frequencia de 01:00 horea pra mais. e o orgão gestor ouve mais as reclamações do que a necessidade do transporte de ser prioridade. Defendo da necessidade de se fazer tudo através de um bom planejamento.
Em 12/10/2009, às 12:15:22,
SAMUEL MOITINHO
disse:
Voltando ao assunto da T434, quando cheguei aqui achava totalente improvável de uma comunidade tão longe quanto aquela, com aquele trecho enorme de estradas de terra (com mata-burros e tudo!!) fosse atendida por transporte coletivo. Ainda mais porque, quando a vi, um Svelto VW 15-190 zero quilômetro era quem fazia a linha... e a passagem era os mesmos R$ 1,90 (na época - ano passado)...
É por essas e outras que a cidade precisa de uma câmara de compensação tarifária... a Sorriso - que, diga-se de passagem opera muito bem a linha - tem que arcar com o prejuízo dela e de outras...
E é uma aplicação CORRETA dos ônibus de motor dianteiro. Agora, para rodarem em asfalto liso (mes que apresente ondulações e lombadas, não o é o trecho inteiro) e como troncal, sinceramente não explica...!!
Em 12/10/2009, às 12:24:59,
SAMUEL MOITINHO
disse:
Robson, mudando de assunto, por que as linhas T120 e T121 apresentam trajetos até os bairros Mansour e Luizote de Freitas?? São uma aberração do sistema troncal, visto que, pela numeração, tais linhas deveriam ir somente até o terminal Central e retornar ao terminal Umuarama...
Penso o seguinte: quando da construção do terminal Dona Zulmira e do corredor Luizote de Freitas (José fonseca e Silva, Vasconcelos Costa e Tubal Vilela), os trechos das linhas T120 e T121 que vão do Mansour até o Terminal Central serão desativados e serão substituídos por alimentadoreas operadas por vocês. Em contrapartida, vocês passarão as linhas T122 e T125 par a São Miguel. Correto?? Penso assim porque a distribuição dos lotes como o são ficaria de acordo...
Abraço!!
www.fotolog.terra.com.br/samuelmoitinho
Em 12/10/2009, às 12:30:06,
SAMUEL MOITINHO
disse:
Com a diminuição dos trechos das linhas T120 e T121, a T121 reduzida iria para a São Miguel. Assim, a São Miguel ficaria com as linhas T120, T121, T122, T123 e T125 - sendo que a SETTRAM, talvez, poderia modificar ou extinguir algumas delas por excesso de oferta, talvez.
www.fotolog.terra.com.br/samuelmoitinho
Em 12/10/2009, às 23:31:17,
Bruno Bus
|
página pessoal
disse:
Amigo Samuel,o problema das linhas T120 T121 do Luizote passar a ir somente ao T.central e fazer transbordo lá,o terminal irá ficar lotado,eu utiliza muito essas linhas e vejo que muitas pessoas que moram no Luizote trabalham,estudam,etc... no bairro Brasil,Medicina e outros,por isso a T120 T121 vão do T.umuarama ao Luizote.
Fora que irá gerar muita reclamação dos passageiros e o central irá lotar no horário de pico.
Abraços
Em 13/10/2009, às 00:56:32,
SAMUEL MOITINHO
disse:
Bruno, então tais pessoas NÃO precisariam passar pelo centro da cidade. Passam pelo centro por falta de opção razoável... Um sistema tronco-alimentado tem como uma de suas metas reduzir o número de viagens ao centro da cidade.
Seria mais inteligente então colocar uma linha interbairro que ligue o terminal Planalto ao terminal Umuarama (a linha T120, em especial, passa a apenas uns 600 ou 700m dele...) e que não passe pelo centro, mas próximo dele. Essa hipotética linha aproveitaria a maior parte dos trajetos das linhas T120 e T121, com a exceção do centro da cidade.
mas para ver se essa demanda é realmente necessária precisa-se de uma pesquisa origem-destino, que parece-me que foi realizada há uns poucos meses atrás.
Abraços!!
www.fotolog.terra.com.br/samuelmoitinho
Mas isso só seria viável quando o terminal Dona Zulmira estivesse pronto...
Em 13/10/2009, às 00:57:56,
SAMUEL MOITINHO
disse:
Corrigindo, a T121...
Em 13/10/2009, às 19:43:34,
Robson
disse:
poderiamos juntar as linhas T105 e T125 e fazer uma linha só com estas necessidades.
Em 14/10/2009, às 08:23:50,
Lelis
disse:
O Martins é carente de uma linha até o Umuarama, nao justifica manter o Luizote, basta aumentar a oferta da T125. Outros bairros fazem transbordo, porque o pessoal do Luizote tb nao pode. Experimenta pegar o Umuarama antes das 7 da manha no T. Central, é um sufoco. É a minha opiniao.
Em 14/10/2009, às 11:08:54,
SAMUEL MOITINHO
disse:
Robson, poderiam até juntar as linhas T105 (outra aberração do sistema; seu prefixo correto teria que ser T14X - provavelmente T143 - mas que poderá ser extinta com a construção do terminal Dona Zulmira) e T125, mas essa nova linha, para não ser mais uma aberração ao SIT (que prefixo teria??) teria que ligar dois terminais periféricos, ou seja, o terminal Planalto e o terminal Umuarama. Fazendo-se isso, esta poderia atender aos bairros Mansour, chácaras Tubalina, Luizote de Freitas, Dona Zulmira, Daniel Fonseca, Osvaldo Resende, Martins, Brasil e Aparecida, sem passar pelo centro e aproventando, pelo menos, uns 80% do trajeto das linhas que lhe dariam origem. Contudo, os bairros Luizote de Freitas e Mansour perderiam a ligação direta com os bairros Fundinho e Tabajaras. Esta, em caráter provisório (até a construção do terminal Dona Zulmira), poderia ser atendida com uma linha que teria o mesmo trajeto das linhas T120 e T121, mas até o terminal central apenas.
Ou seja, três linhas, com trajetos coincidentes, virariam apenas duas, com trajetos diferentes e complementares.
Creio eu que isto ainda não foi feito por uma qustão de falta de estudos mais aprofundados (pesquisa origem-destino, que ainda não está pronta) e exigência mínima dos lotes, o que poderá vir a ser solucionado com a cosntrução dos novos terminais e corredores.
A existência de tais aberrações se deve ao próprio SIT: a cidade cresceu e o sistema não. Nota-se pela falta de interpolação entre os terminais Planalto e Umuarama e entree os terminais Industrial e Santa Luzia (não possuem linhas que os ligam de forma direta).
Abraços!!
www.fotolog.terra.com.br/samuelmoitinho
Em 14/10/2009, às 11:12:33,
SAMUEL MOITINHO
disse:
Ah... esueci de citar que, nesta hipótese, as linhas T120 e T121 só passaria a ir do Terminal Umuarama ao Terminal Central.
Em 14/10/2009, às 11:35:24,
Robson
disse:
nova linha poderia ser a T612
T = troncal
6 = T. Luizote (Dona Zulmira)
1 = T.central
2 = T.umuarama
Em 14/10/2009, às 11:45:54,
Robson
disse:
Quanto aos estudos Samuel, concordo plenamente com vcs, pode se ver em relação as linhas que foram criadas e ate hojem nao cresceram conforme planejaram.
temos tantas linhas péssimas no terminal Planalto como A401, A402,A403, A404, A434, A435, que só tem um carro e nao atende os usuários conforme a necessidade deles nem mesmo do sistema que hoje é engessado, só se faz alteração conforme os estudos de 15 anos atrás. Hoje os sistemas integrados mais modernos do mundo adotam integração temporal e intermdais através de estações, poderiamos acabar com estes elefantes na cidade e construir estações igual acontece em Curitiba, mas fazer estações com integração nos 02 sentidos igual as estações da joão Naves em Uberlândia ou Transmilênio em Bogotá.
Bom seria se fossemos ouvidos, mas espero que se eles estiverem lendo isto aqui, quem sabe podem tentar melhorar o sistema através de nossas dicas e bastam ir nestas cidades e comprovar que funcionam.
Em 14/10/2009, às 11:49:01,
Robson
disse:
Imagina 03 linhas concorrerem com si mesmas e nos mesmos horários.
A402, A403, A433 e A435 todas andam nos mesmos locais mas com pontos de retorno diferente, andam todos juntos e depois ficam com intervalos longos, então os usuários do Jardim Célia não são bem atendidos.
Em 14/10/2009, às 11:50:54,
Robson
disse:
desculpa são 04 linhas. mas vamos aguardar pessoal, espero que muitas coisas mudem, mas que saibam dar o retorno pois todas as mudanças que venham a encarecer o sistema na tarifa nao onere o sistema e não venha fazer com que as empresas quebrem como s Transcol e Triângulo.
Em 14/10/2009, às 13:25:42,
Diego nunes
disse:
robson,vi seu comentario sobre os articulados da são miguel no fotolog do junior(se eu ñ me engane)agora me tire uma duvida,existe alguma possibilidade desses articulados sairem do sistema por ñ atenderem as normas da abnt? abraços
Em 14/10/2009, às 14:35:33,
Robson
disse:
Nenhuma chance, a única coisa que pode ocorrer é o caso de eles serem substituídos por veículos novos nos novos corredores, pois ninguem investe no escuro, como compram um carro pra depois desmanchar ou ficar parado numa garagem qualquer.
Não vejo nenhuma chance deles irem embora, talves só mudem de linhas.
Já pensou as interbairros receber este tipode veículos? seria muito bom, eu toparia fazer um teste na linha I451 no horário de pico.
Em 14/10/2009, às 18:20:23,
SAMUEL MOITINHO
disse:
Robson, concordo plenamente com você com relação aos trajetos coincidentes. Um sistema troncalizado é idealizado pensando também nisso, mas não é o que acontece... As linhas dos bairros Morada Nova, Chácaras Douradinho, e Jardim Célia coincidem o trajeto, quase todo... Como cada uma vai para um bairro diferente, mas próximos entre si, acabam por fragmentar a demanda. Com a demanda fragmentada, cada linha tem poucos passageiros, o que leva a uma demora entre as viagens e, às vezes, uma fila de ônibus durante o trajeto - noutras palavras: espera-se a eternidade nos pontos e depois vêm dois ou três em fileira, o que mata qualquer um de raiva!!
A SETTRAM tinha que atualizar tais estudos, a fim de que evitassem isso... simplesmente criam um bairro e depois colocam linha nova de ônibus nele. O certo é fazer como Curitiba, que faz justamente o contrário: quem define o crescimento da cidade, lá, é o transporte coletivo. Só depois de verificada a viabilidade e a obediência ao plano diretor da cidade, é que um loteamento é implantado.
Agora, com relação aos articulados da São Miguel (para o Doppio acho que não vale): infelizmente, dificilmente saem do sistema, mas que estão completamente irregulares, não há absolutamente nenhuma dúvida disso. Como você disse, ninguém dá tiro no escuro. Assim o problema encontra-se com o atirador ao se valer de arma não autorizada para abater seu alvo...
Abraço!!
Em 14/10/2009, às 21:52:43,
Diego nunes
disse:
robson,me tira uma duvida,passei hj em frente o terminal centra e tinha um onibus da são miguel lá,a linha dele que eu naum conheço,é A112(se naum for me corrija)T.central,T bairro brasil,eles erraram ou ta certo essa linha??
Em 14/10/2009, às 23:19:30,
Robson
disse:
Diego esta linha é uma linha que atende o pressoal do Bairro Brasil somente na quarta-feira e somente á noite, vai saber os motivos de sairem criando linhas.
Em 15/10/2009, às 19:59:35,
Bruno Bus
|
página pessoal
disse:
Isso é verdade Robson,seria muito bom um articulado em linha Interbairro.
Sobre as linhas muitas estão mal planejadas,direto eu pego a A401 Luizote e vejo que não anda praticamente ninguém,a pouco tempo aumentaram o itinerário dela,mas nos pontos que aumentaram não vejo quase nenhum cadeirante e outros passageiros utilizando a mesma,seria legal a Settran fazer novos estudos de linhas para não gerar gastos extras para a empresa ,e sendo que este gasto poderá ser investido na frota.
Abraços!
Em 15/10/2009, às 20:48:40,
BUS_CAMPOGRANDE
|
fotolog
disse:
BELA FOTO DO MICRO AMIGO.
Visitem e comentem:
http://fotolog.terra.com.br/bus_campogrande
Agora no orkut também:
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=18433155403440359075
Contatos / Msn:
buscampogrande@hotmail.com
Em 15/10/2009, às 22:33:56,
SAMUEL MOITINHO
disse:
Interbairro em que articulados cairiam bem em determinados horários:
I231 e I232; talvez a E323 (por que essa numeração?? o correto não seria E233??). Acho que mais nenhuma cabe, ao menos por ora.
Amigos, pela lógica, as interbairros que passarem por algum futuro corredor (a prefeitura já adiantou que os novos corredores seguirão o padrão do corredor João Naves) terão que ter piso baixo na frota, por ligarem dois terminais. Acho que veremos brevemente pisos baixo vermelhos!!
A primeira será provavelmente a I451 (Sorriso, prepare-se!!), pois o primeiro corredor passará pela Avenida José Fonseca e Silva.
Acham esse raciocínio correto?? Ou é somente mais um delírio??
OBS: no caso específico da I451, se mantido o trajeto da mesma nos bairros Luizote de Freitas e jardim Patrícia, não há escapatória, pois como os cadeirantes iriam embarcar?? Elevador do lado esquerdo?? Ela não circularia no corredor embora continuasse a percorrer a avenida?? Difícil!!
Abraço!!
www.fotolog.terra.com.br/samuelmoitinho
Em 16/10/2009, às 13:13:36,
Bruno Bus
|
página pessoal
disse:
Amigo Samuel,acho que não terá corredores na José Fonseca e Silva e sim na Marcos Freitas Costa,as linhas I231 e I232 também terão que ter piso baixo pois irão passar pela segismundo,o que não gostariamos de ver será adaptações ridículas de portas na esquerda.
Na T141 uns veículos articulados somente no horáriode pico ia ajudar bastante,ou até mesmo uns veículos de 15metros,tomara que isso aconteça quando os corredores estiverem prontos
Abraços.
Em 16/10/2009, às 18:47:51,
Robson
disse:
Bruno e Samuel, a José Fonseca e Silva terá estações iguais as da João Naves de àvila, isto já é comprovado, só espero que não mudem o projeto como ja foi planejado, mas acho que o melhor meio de fazer as estações seriam as elevadas conforme as de Curitiba, estas para veículos de piso-baixo toma muito espaço dentro do veículo e diminui a capacidade de passageiros sentados dentro deles.
Em 16/10/2009, às 18:53:23,
Robson
disse:
Pessoal faço um apelo. se alguem concordar façam os comentários:
vocês concordam que se os carros tiver porta a esquerda poderiam diminuir uma porta do lado direito, pois o mais fácil é modificar os terminais para o atendimento das portas a esquerda ihual acontece em Curitiba, lá os carros que tem porta a esquerda param em plataformas diferentes dos demais tipos de veículos que tenham porta a direita. se reduzirmos a quantidade de portas conseguimos aumentar o espaço para mais passageiros.
Em 16/10/2009, às 22:46:02,
ArturBuss
disse:
É robson seu raciocinio esta correto, mais tem que ver c planejmento dos corredores ficaram adequados ao do projeto... isso ´r porta somente do lado direiro...Vamos ver...Alguma previsão para o inicio da contrução dos corredores??
Em 17/10/2009, às 02:04:57,
SAMUEL MOITINHO
disse:
Concordo contigo Robson, desde que os ônibus troncais circulem exclusivamente em corredores ou somente parem nas estações. Fora isso, se sua utilização for mista (ex: T101, T103 e T132), a porta a menos do lado direito poderia fazer falta; basicamente, nesses casos, os ônibus só funcionam "pós-roleta"...
Quanto aos pisos baixo, sou a favor de que as estações sejam como são as da João Naves. Basta colocarem somente pisos baixo nos corredores, sem aquela adaptação horrorosa das portas do lado esquerdo em ônibus de piso alto. O custo construtivo das estações é mais barato quando feitas no nível do solo.
Já disse isso uma vez: os ônibus de piso baixo do corredor João Naves possuem poucos lugares porque APENAS ELES transportam TODOS os cadeirantes do corredor João Naves. Se mais ônibus assim o fossem, a demanda seria diluída em várias viagens, o que aumentaria a oferta de assentos.
Mais: se essa acessibilidade não fosse tendência mundial, a Volvo não gastaria tempo e dinheiro desenvolvendo o B9 Salf Biarticulado, PISO BAIXO TOTAL.
Abraço!!
www.fotolog.terra.com.br/samuelmoitinho
Em 17/10/2009, às 02:25:08,
SAMUEL MOITINHO
disse:
Robson, andei em um Neobus Mega da linha I341 nesta última quinta-feira (não lembro qual carro), um dia de chuva. Percebi que já estão fazendo água, pois uma goteira - que me incomodou a viagem inteira - minava das luminárias do lado do motorista. Além disso, em dois dos três tetos solares era visível - em um deles muito visível - vários estufamentos em volta dos mesmos, no teto, certamente provocados por infiltrações.
Vocês já tiveram problemas semelhantes com as carrocerias Neobus?? Não acham que seus Neobus são novos demais para apresentarem tais problemas??
www.fotolog.terra.com.br/samuelmoitinho
Em 17/10/2009, às 02:31:35,
SAMUEL MOITINHO
disse:
Digo isto não por críticas cruas, mas porque simplesmente porque vocês ainda podem não estar sabendo deste problema dos Neobus...
Em 17/10/2009, às 23:41:32,
Robson
disse:
estamos passando tudo isto para a Neobus, esta semana tem um pessoal deles na garagem.
Em 18/10/2009, às 20:47:40,
Diego nunes
disse:
robson,vc sabe mais ou menos que dia é o começo das obras dos novos corredores de onibus? ou esta em projeto ainda?abraços
Em 19/10/2009, às 03:37:45,
SAMUEL MOITINHO
disse:
Já eram pra ter começado a obra no final do ano passado... O projeto eu desconheço-o completamente; apenas especulo, com o que já falaram dele, que ele será nos moldes do corredor João Naves de Ávila, provavelmente com estações com o mesmo desenho.
www.fotolog.terra.com.br/samuelmoitinho
Em 19/10/2009, às 09:44:00,
Robson
disse:
conforme o Samuel disse, já era pra ter começado, tb não sei o porque de não ter iniciado. Vamos aguardar pois ouvi uma conversa que o governo federal vai dar prioridade as cidade da copa 2014, mas acho que já temos recursos assegurados.
Em 19/10/2009, às 19:11:02,
Diego nunes
disse:
nossa,mas será que eles vão começar em cima da hora,falta tempo demais então.dizem que vão começar no começo de 2010.robson,sem querer ser chato,e os scanias,vcs tão cv ainda ou só ta esperando resposta deles?abração
Em 20/10/2009, às 00:00:23,
SAMUEL MOITINHO
disse:
Também sem querer ser chato e aproveitando o gancho do nosso amigo Diego Nunes, pergunto como e aonde vocês testaram os chassis VW 17-210 e 15-190, bem como também os MBB OF 1722, pois sinceramente não vi nenhum desses carros em testes aqui em Uberlãndia antes de a empresa os comprar...
Acho válida a pergunta porque nenhuma empresa compra nada no escuro, e, se os testaram em outra localidade, antes de a empresa entrar em serviço, então julgo também não ser preciso testar os Scania série K - os que realmente interessam às linhas troncais - visto que vocês já os operam em Curitiba já há um bom tempo.
Cordiais abraços.
www.fotolog.terra.com.br/samuelmoitinho
Em 20/10/2009, às 09:39:08,
Robson
disse:
Pessoal, eles querem vender, estamos aguardando se eles vão mostrar ou não os carros e fazer testes, dependemos deles.
Em 20/10/2009, às 09:44:36,
Robson
disse:
Samuel a Sorriso tem várias empresas de ônibus e ela verifica o resultado de várias delas e temos um grupo técnico especialistas em corredores de ônibus que estão sempre trabalhando em Curitiba, Bogotá, Cidade do México e outras cidades da América Latina, eles sabem nos informar o quanto e como um veículo é viável, pelo menos antes de nós chegar-mos aqui em Uberlandia já sabiamos dos carros VW 15.190 e 17.230 e como sabemos de muitos outros. não precisa fazer teste com um motor em que todos usam em qualquer cidade brasileira, pois o desempenho deles são comentado no mundo todo, mas quando se diz em termo de inovação e o que é novo, tem que testar sim ainda mais quando é lançamento.
Em 20/10/2009, às 10:06:09,
SAMUEL MOITINHO
disse:
Verdade!!
Obrigado pelas informações!!
Em 20/10/2009, às 10:06:15,
Robson
disse:
Agora testar um carro K da Scania tem que testar sim porque cada cidade tem um tipo de relevo.
te faço uma pergunta:
Um carro 17.230 na linha T121 tem o mesmo desempenho na linha T102?
no meu ponto de vista não.
fica a pergunta no ar.
Em 20/10/2009, às 10:17:10,
SAMUEL MOITINHO
disse:
Realmente não tem o mesmo desempenho, pois ambos os trajetos apresentam topografia bem diferente, bem como o número de passageiros transportados, tanto em média quanto nos picos, não é o mesmo, assim como a proporção de embarques/desembarques durante o trajeto...
Você tem razão... não sabia que eram tão poucas as cidades que se valiam dos Scania série K (e da novíssima série F), a ponto de não se ter uma opnião generalizada formada acerca do seu desempenho, como já se tem dos OF's MBB e VW, que são encontrados em todo lugar, como a Coca-Cola...
Sendo assim é bom testar mesmo. Agora, se querem vender, eles certamente cederão os veículos, ainda mais para vocês, que já são clientes da marca...
Em 20/10/2009, às 10:19:31,
SAMUEL MOITINHO
disse:
Continuo com uma pergunta:
Então, do, digamos assim, banco de dados da empresa acerca do desempenho dos chassis, quais PADRONS vocês conhecem melhor?? Meu palpite é que vocês conhecem mais o desempenho dos VOLVO pela experiência curitibana...
Em 20/10/2009, às 15:02:22,
Robson
disse:
Também temos, Scania, VW e MBB, mas a maioria é Volvo e na somatória toda acho que a maioria pode ser entre MBB e VW, a Matriz tem a maior frota Volvo, mas perde pro grupo em outros tipos de chassis. e sobre os novos tipos de veículos, caberá a nos informar os tipos de atendimento que serão feitos com a nova configuração das linhas apartir dos novos corredores.
Em 21/10/2009, às 09:38:45,
SAMUEL MOITINHO
disse:
É, a SETTRAM tem que especificar quais os requisitos para as novas linhas. O edital só define os tipos de veículos para as linhas já existentes (base dezembro/2008), mas, por outro lado, já é sabido que nos corredores a serem implantados, somente padrons e pisos baixo serão aceitos (é quase certo que serão as estações em nível), por extrapolação ao que já é exigido para o corredor João Naves. Os OF's lá operantes o estão em caráter provisório. Assim que vencerem suas vidas úteis (ou serem trocados para que a idade média da frota se mantenha menor que cinco anos) DEVERÃO ser trocados por padrons.
Você sabe se a empresa sossiso em Curitiba é receptiva a visitantes?? É porque, assim que tivr um tempinho, desejo ir em Curitiba exclusivamente pava visitá-la.
Fui!!
Em 21/10/2009, às 11:21:12,
Robson
disse:
A Cidade Sorriso aceita visitantes sim, até mesmo porque ela recebe visitantes do mundo todo, inicio do ano recebeu uma comitiva de empresários do transporte coletivo da Africa do Sul e ela tem sido referência em Curitiba e no mundo.
Em 21/10/2009, às 14:04:41,
Bruno Bus
|
página pessoal
disse:
Tambem queria muito conheçer a Sorriso de Curitiba,um amigo meu acabou de chegar lá,e elogiou muito o transporte de Curitiba.
Em 21/10/2009, às 14:39:30,
SAMUEL MOITINHO
disse:
Uai, então a gente pode combinar um dia pra dar um pulinho lá... o problema é que não sei se lá abre os fins-de-semana, porque, senão, só nas férias mesmo...
Em 22/10/2009, às 21:44:00,
ArturBuss
disse:
Robson, queria te perguntar se não esta na hora de trocar os peneus de alguns Sveltos, pois chequei um pneu traseiro, quando o onibus estava parado no terminal, vi que o pneu esta careca...
Aguardo sua resposta
Obrigado pela oportunidade e os espaço
Em 23/10/2009, às 03:40:48,
Rafael
|
fotolog
disse:
Não gosto muito dessa carroceria, pra mim a Caio quando a fez, criou de forma rapida e não avaliou os possiveis problemas cronicos de estrutura que ela poderia apresentar. Entretanto as poltronas do carro o tornam confortavel
sobre a discurssão, prefiro não entrar pois peguei ''O Bonde andando''
www.fotolog.terra.com.br/barrabus
www.fotolog.terra.com.br/barrabusclassic
Em 19/11/2009, às 00:22:25,
SAMUEL MOITINHO
disse:
Robson, não precisava tirar o log... a discussão é saudável e estava em alto nível... NINGÚEM te destratou em nenhum momento e NINGUÈM o faria pois todos nós te prezamos muito.
Apenas foi exposta a situação do transporte público de Uberlândia pós-licitação, com o que foi prometido e com o que está aí. Só isso e mais nada. Você não deve se sentir culpado ou em saia-justa por sua empresa não ser perfeita. Nada neste mundo o é. Perfeito foi so Ele, Jesus Cristo, e nós o crucificamos...
Discutir, desde que a discussão seja de alto nível e calcada em argumentos e não paixões irracionais, faz bem e é parte imprescindível do nosso hobby. Sem ela nosso hobby não sobrevive. Ninguém concorda com todo mundo em tudo. Não abandone o log por causa disso; você nos fará muita falta se o fizer.
www.fotolog.terra.com.br/samuelmoitinho
Em 19/11/2009, às 18:12:41,
Robson
disse:
Samuel nao disse aque me destrataram, só achei futil as discussões.
Apartir de hoje evitarei discutir alguns assuntos. vou ficar pro apreciar as imagens e responder algumas perguntas.
Obrigado pela compreensão